sexta-feira, 8 de abril de 2005

Meu blog no Firefox

Meu blog já está bonito no Mozilla Firefox graças ao Asrail que me passou as correções do CSS do meu código. O Internet Explorer é muito mais intuitivo e por isso faltavam algumas informações no meu código, como as unidades de medidas.
Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Oi, não consigo usar 800x600 no meu monitor, mas pelo menos em 1024x780 ele não parecer ter problemas.

    Lembre-se de sempre validar o código da página e o CSS, para garantir que a maioria dos navegadores não tenha problemas.
    É sempre bom/necessário testar em mais de um navegador, mas testar em todos é impossível, por isso a necessidade dos padrões.

    Vi que consta no seu currículo Webdesigner, então cresce a necessidade de se adequar aos padrões, já que algumas empresas pedem trabalhos realizados para qualificar o candidato, portanto eles nem se dariam ao trabalho de abrir a página se encontrassem 256 erros numa página ao validar ;)

    Visite sempre www.w3c.org enquanto desenvolve suas páginas e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo...
    não consegui entender muito porque colocou "height:1px" em H3, no css. A única coisa que ele faz é fazer com que fique diferente no IE e no Firefox.

    Se quiser que o texto fique separado, como no IE, retire isso.

    ResponderExcluir
  3. Resposta a Asrail

    Coloquei "height:1px;" porque é preciso especificar o "height" para que o "filter" funcione no IE.

    Juro que quando testei meu código no www.w3c.org ele não denunciou nenhum erro. Só seu eu não tiver feito direito, já que o site é em inglês e eu não trago dicionário pra faculdade.

    Eu saí do grupo "Mozilla" por causa do grande número de mensagens. Só acesso Internet na faculdade e nos intervalos.

    Eu só passei a ter acesso ao Firefox este ano. Antes eu não podia instalar outros programas aqui no laboratório da faculdade. Os livros, com os quais eu aprendi HTML e CSS, não alertam para a importância de colocar a unidade de medida. Ao contrário, deixam bem claro que, quando não colocamos a unidade, o Internet Explorer lê como px. Como até algumas semanas atrás eu só podia usar o IE, não fazia idéia da importância disso.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.