Busca

Carregando...

quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Cápsulas

Goiás X Corinthians - Para uma corinthiana-esmeraldina que mora em Goiânia o jogo do próximo domingo é o que há! O mais interessante é que não há tanta rivalidade entre os dois times nem entre as torcidas, é um jogo onde as duas equipes já entram comemorando. O Goiás tá comemorando a boa campanha no campeonato brasileiro e a vaga na Libertadores da América. O Corinthians já está comemorando o título do campeonato brasileiro, mesmo sabendo que o Internacional ainda tem sua chances. Pra quem eu vou torcer? Bem, vou torcer pro Inter perder, pro Goiás ganhar do Corinthians e pro Corinthians ganhar o campeonato. Chique demais!

O macarrão do meu irmão - Eu falo pra todo mundo que odeio macarrão! Odeio mesmo, mas há uma excessão: o macarrão do meu irmão. Aqui em casa só duas pessoas cozinham bem: meu pai e meu irmão. Mas no quesito macarrão, meu pai perde pro meu irmão. Que delícia o jantar de ontem, o jantar com o macarrão do meu irmão.

O cheiro do meu remédio - O remédio manipulado que eu tomo duas vezes ao dia é muito, muito, muito fedido. No começo eu pensei que fosse cheiro de cocô de bebê ou vômito, depois achei o cheiro parecido com carniça, mas agora descobri que meu remédio tem mesmo é cheiro de chulé! Isso mesmo: chulé. Toda vez que passo perto de uma madeireira sinto o cheiro do meu remédio, ainda mais nesse tempo chuvoso. Madeira molhada fede horrores, fede chulé, o cheiro do meu remédio. O pior é que tenho a péssima impressão que todas as minhas secreções estão saindo com o cheiro do remédio: meu catarro, a cera do meu ouvido, minha halitose quando levanto de manhã, a acne que sai do meu rosto, meu xixi, tá tudo com cheiro de chulé. Alguém merece?

Emprego ou estágio urgente - Ao contrário do que muita gente teima em dizer, arranjar emprego em Goiânia não está nada fácil, principalmente quando a gente estuda de manhã e por isso não pode trabalhar em período integral. O pior é quando a empresa exige que você não esteja estudando, mesmo que o horário de trabalho não coincida com o horário de aula. Ontem mesmo passei por isso. Desde abril deste ano estou pedindo emprego neste blog. Desde abril deste ano estou tentando arranjar emprego. Já perdi a conta de quantas dezenas de currículos imprimi e distribui nos últimos meses, a maioria entreguei pessoalmente. Bem, a novidade é que já estou entrando de férias lá na faculdade e estou disponível para trabalhar em período integral. No semestre que vem vou fazer apenas monografia e, se estiver trabalhando o dia inteiro, negocio os horários com minha orientadora (peço pra ela me atender aos sábados ou algo parecido). Só tenho experiência como teleoperadora de call-center e como jornalista estagiária, mas aceito outras funções se a experiência não for exigida. Meu currículo completo está na página helenfernanda.no.sapo.pt/curriculo.html.

Monografia sobre blogs - Terminei ontem de ler o livro Blog: comunicação e escrita íntima na internet da jornalista Denise Schittine. Engraçado que a minha primeira idéia de monografia sobre blogs era fazer um paralelo entre o perfil do blogueiro e o "genêro" do blog, isso muito antes de saber da existência do livro da colega jornalista. Livro sobre Internet (quando mais sobre blogs) sempre chega aos leitores com um quê de desatualizado, mas em seu trabalho a jornalista faz uma explanação legal tanto sobre os "gêneros" blogueiros como sobre o perfil de quem escreve, apesar de não ser esse o objetivo geral de sua tese de mestrado. Na minha monografia ainda vou tratar sobre os blogs, mas com outro prisma.

Posts relacionados