quinta-feira, 28 de abril de 2005

Sites mais rápidos

Meus sites estão mais rápidos porque estou utilizando uma nova hospedagem gratuita. Confira:

Piada do dia: Cuidado com a concorrência

Heny, obrigada pela piada.

"O marido está em casa assistindo a um jogo de futebol, quando sua mulher interrompe:

- Querido, você pode trocar a lâmpada do corredor? Ela está piscando há semanas...

Ele olhou para ela e respondeu com raiva:

- Trocar a lâmpada agora? Você tá vendo a logomarca da Philips na minha testa?

A esposa pergunta:

- Então, você pode consertar a porta da geladeira? Ela não está fechando direito...

E ele respondeu:

- Consertar a porta da geladeira? Você tá vendo a logomarca da Brastemp na minha testa?

- Tudo bem, ela disse. Então você pode pelo menos consertar os degraus da porta da frente? Eles estão quase se quebrando.

E o marido:

- Eu não sou uma droga de carpinteiro e eu não quero consertar degraus! Você tá vendo carpinteiro escrito em minha testa? Eu não agüento mais você! Vou para o bar!!!

Então ele foi para o bar e bebeu por algumas horas. Depois começou a se sentir culpado pela forma como tratou sua esposa e decidiu voltar para casa e ajudá-la. Quando ele chegou em casa, percebeu que os degraus já estavam consertados. Ao entrar na casa, ele viu que a luz do corredor estava funcionando. Foi pegar uma cerveja e percebeu que a porta da geladeira havia sido consertada.

- Querida - ele perguntou - como todas essas coisas foram consertadas?

Ela disse:

- Bem, quando você saiu eu me sentei lá fora e chorei. Então um jovem muito simpático que estava passando me perguntou o que estava errado e eu lhe contei. Ele se ofereceu para consertar tudo e tudo o que eu tinha que fazer era escolher entre ir para a cama com ele ou fazer um bolo.

O marido disse:

- Então, que tipo de bolo você fez para ele?

Ela respondeu:

- Alôôôôô!!! Você tá vendo a logomarca da "Dona Benta" na minha testa?!"

Aprenda: Quem não dá assistência abre as portas para a concorrência.

terça-feira, 26 de abril de 2005

Falando de mim pelas costas

Hoje vim toda vaidosa para a faculdade, até lente de contato eu coloquei. Mas quando coloquei minha saia bege rendada não esperava que ela fosse tão útil para a realização de um trabalho voluntário: limpeza de banco de ônibus com a bunda. O banco do ônibus ficou limpinho e a minha saia... ficou cheia de manchas pretas, a coisa mais horrorosa! Agora não tem jeito: todo mundo sabe que fiz trabalho voluntário e por conta disso vão falar de mim pelas costas.

XX Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

A XX Jornada Mundial da Juventude será realizada em Colônia, Alemanha, de 16 a 21 de agosto de 2005. As inscrições já podem ser feitas no site www.wjt2005.de. A programação do evento pode ser encontrada na página sdpjpcb.no.sapo.pt/jmj.htm. A documentação das JMJ anteriores estão no site www.vatican.va/gmg/documents.

segunda-feira, 25 de abril de 2005

Assumidamente apaixonada (e encalhada)

Sempre que me apaixono por um garoto combino comigo mesma: "desta vez não vou contar pra ninguém e só vou manifestar o que sinto se ele corresponder e disser primeiro, chega de correr atrás de homem". Mas eu sempre me traio. Não consigo esconder nem me segurar. Já tem um monte de gente desconfiada sobre quem é o atual príncipe dos meus sonhos, se brincar até o príncipe já percebeu. Pra ser sincera a vontade que tenho é de sair por aí rabiscando o nome dele dentro de corações cor-de-rosa. Dá até vontade de escrever no blog com fonte de 100px, mas acho que já me precipitei demais. Quando cobro de Deus uma resposta, Ele me exorta:

— Filha, espera! Você sabe que tudo tem o seu tempo!
— Mas Pai, já estou esperando há três anos, três meses, treze dias e algumas horas. O Senhor quer que eu fique encalhada até quando?
— Eu já disse que tudo tem o seu tempo e Eu sei o tempo certo para cada coisa. Atualmente confiei a você ministérios importantes em sua comunidade, uma missão valiosíssima em sua família, da qual você tem tentado se desvencilhar todo dia, e uma vocação profissional da qual você está tentando fugir por preguiça. Tudo isso já dá a você tarefas para pensar e agir todos os dias o dia todo, não deveria perder tempo pensando em namorar. Enquanto você não se mostrar fiel no pouco que lhe confiei, nada de namorado.
— Mas o Senhor não acha que tendo um namorado eu teria mais alegria e também mais motivação para realizar as tarefas a mim confiadas?
— Helen Fernanda, que filha insistente te fiz! Depois diz que não tem talento para ser repórter. Eu não ía adiantar isso agora, mas já que você insiste tanto vou saciar sua curiosidade. Antes mesmo de você vir a mim pedir um namorado disposto a buscar a santidade, eu já o providenciava para você. Se ele não apareceu ainda é porque ainda não está pronto, ainda não está preparado para ser o namorado que você merece. Mas você também não está pronta nem preparada para merecê-lo. As tarefas que confiei a você devem ser realizadas com fidelidade porque elas fazem parte da sua preparação, do mesmo modo confiei tarefas a seu futuro companheiro. Satisfeita agora!
— Muito obrigada Paizinho querido! Agora vou tentar segurar a ansiedade e fazer tudo da melhor forma para merecer o príncipe, quero dizer, o namorado que o senhor me confiará. Mas não dá pra adiantar se ele é quem eu quero que seja? — silêncio — Não dá pra dizer nem se ele é um dos que estão na minha lista cor-de-rosa¹?
— Espere e verá!

Já cansada de tanto insistir e consciente de que o silêncio do Pai é sábio, eu me calo antes que vire jogo de advinhação. Mas não desisto, continuo lutando contra a SFBBNA².

1 lista cor-de-rosa: nomes dos garotos realmente interessantes e descomprometidos que conheço. Não se enganem, é uma lista bastante curta.
2 SFBBNA: Síndrome da Falta de Beijo na Boca de Namorado Apaixonado.

sexta-feira, 15 de abril de 2005

Novos temas no MSN Spaces

O MSN Spaces está com lindos e novos temas. Eu coloquei um de corações vermelhos que é um mimo. Não se espantem! É apenas uma fase. É possível que daqui há algumas semanas meu blog passe a ter fundo preto e fonte dourada. Depois da fase "paixão platônica" geralmente vem a fase "desiludida sim! E daí?".

Meu MSN Space: spaces.msn.com/members/hfam jornalistahelen.spaces.live.com.

Gmail em português

Meu Gmail já está em português! Que legal!!! Para colocar o seu Gmail em português basta clicar em Settings, selecionar Português e salvar.

Fonte: www.gmail.com.

Site de templates

Meu site de templates foi atualizado, confiram: geocities.yahoo.com.br/donahelen.

quinta-feira, 14 de abril de 2005

terça-feira, 12 de abril de 2005

Equalize

Me identifico bastante com algumas músicas da Pitty. Hoje a música "Equalize", de Pitty e Peu Souza, vai ganhar um "Ctrl+C, Ctrl+V" porque fala sobre o que eu gostaria de estar vivendo atualmente ou o que eu vivo na ilusão.

"Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho tão de perto
Me balanço devagar, como quando você me embala
O ritmo rola fácil, parece que foi ensaiado

E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra o meu sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça o mundo gira devagar

E o tempo é só meu e ninguém registra a cena
De repente vira um filme todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é

Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim"

Fonte: www.pitty.com.br.

sexta-feira, 8 de abril de 2005

Meu blog no Firefox

Meu blog já está bonito no Mozilla Firefox graças ao Asrail que me passou as correções do CSS do meu código. O Internet Explorer é muito mais intuitivo e por isso faltavam algumas informações no meu código, como as unidades de medidas.

Oi Internet

O portal Oi está oferecendo vários serviços gratuitos e com fartura:

  • Blog
  • Discador
  • E-mail: 300 MB
  • Flog
  • Página pessoal: 60 MB

Para se cadastrar, clique aqui.

Yahoo! Mail com 1 GB

O Yahoo! não quis ficar atrás e já anunciou que no início do mês de maio todos os usuários do Yahoo! Mail terão 1 GB de capacidade armazenamento em suas contas.

Fonte: br.whatsnew.mail.yahoo.com.

E-mail de 2000 Mb em português

Descobri hoje um correio eletrônico de 2000 Mb em português. Para se cadastrar no Xasa Mail, clique aqui. O Xasa Mail é o correio ideal para quem domina HTML e CSS e quer liberdade ao editar o código de suas mensagens.

Update 28/06/2008

Este webmail não oferece novos cadastros. Quem manteve sua conta ativa ainda pode acessá-lo pelo endereço www.xasa.com.

segunda-feira, 4 de abril de 2005

Fica horrível no Firefox!!!

Eu tentei várias vezes, mas não deu certo. Meu blog fica mesmo horrível no Firefox! Para ver meu blog como ele realmente é, por favor, abra no Internet Explorer mesmo, de preferência no mais recente.

Link para download do IE.

Greve dos motoristas de ônibus

Hoje saí de casa às 5h15 e cheguei na faculdade por volta de 8h40. Só na Praça Cívica, esperando o ônibus "Campus-Centro" fique uma hora e vinte minutos. Misericórdia! Será que vou conseguir voltar pra casa?

sexta-feira, 1 de abril de 2005

Você

"Você sabia que quando você inveja alguém, é porque você realmente gosta dessa pessoa?

Você sabia que aqueles que demonstram ser fortes no coração, são realmente fracos e sucessíveis?

Você sabia que aqueles que gastam tempo protegendo os outros são aqueles que realmente precisam de alguém para protejê-los?

Você sabia que as três coisas mais difíceis de se dizer são: Eu te amo, desculpa e me ajude. As pessoas que dizem isso são aquelas que na verdade precisam delas ou realmente sentem elas, e são aquelas que você realmente precisa apreciar, porque elas disseram aquelas palavras.

Você sabia que pessoas que se mantém ocupadas em manter a companhia dos outros ou ajudando os outros são aquelas que na verdade precisam da sua companhia e ajuda?

Você sabia que aqueles que vestem de vermelho são mais confiantes neles mesmos?

Você sabia que aqueles que se vestem de amarelo são aqueles que apreciam sua beleza?

Você sabia que aqueles que se vestem de preto são aqueles que não querem ser reparados e precisam da sua ajuda e compreensão?

Você sabia que quando você ajuda alguém, a ajuda é retornada em dobro?

Você sabia que aqueles que mais precisam de você são aqueles que não mencionam isso pra você?

Você sabia que é mais fácil falar o que você sente escrevendo isso do que falando isso na cara da pessoa? Mas você sabia que é mais valioso quando você fala isso na cara da pessoa?

Você sabia que o que é mais difícil pra você falar ou fazer é muito mais valioso do que qualquer coisa que você possa comprar com dinheiro?

Você sabia que se você pedir algo com fé, seus desejos serão garantidos?

Você sabia que você poderia realizar seus sonhos, como se apaixonar, se tornar rico, manter-se saudável, se você pedir isso com fé, e se você realmente soubesse, você ficaria surpreso pelas coisas que você poderia fazer."

Fonte: Recebi por e-mail e não tinha o nome do autor.

Posts relacionados