MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

terça-feira, 30 de agosto de 2005

11º Grito dos Excluídos

No dia 7 de setembro será realizado em Goiânia o 11º Grito dos Excluídos, cujo tema é “Brasil, em nossas mãos a mudança”, dando continuidade ao Grito de 2004 cujo tema foi “Mudança pra valer, o povo faz acontecer”. Neste ano, os mais de 5 mil participantes esperados na manifestação, que deverão estar de branco, se concentrarão a partir das 8h no Parque Oeste Industrial. De lá eles percorrerão cerca de dez quilômetros rumo ao Setor Grajaú, onde os ex-ocupantes do Parque Oeste estão acampados provisoriamente. A marcha lembrará a travessia do Mar Vermelho, rumo à terra Terra Prometida.

Os manifestantes do Grito vão construir símbolos a partir dos escombros para iniciarem a via-crúcis rumo ao Grajaú. Antes da marcha eles lançarão a pedra fundamental de um monumento a ser erguido para lembrar os sem-teto mortos e fincarão cruzes no chão como protesto contra a violência utilizada na retirada das famílias do Parque Oeste Industrial. Os manifestantes farão, durante o trajeto, pequenas paradas para reflexões e palavras de ordem, ao som de hinos e depoimentos dos que sofreram o despejo.

A chegada está prevista para as 12h, no Grajaú após cerca de duas horas de caminhada. Lá os participantes vão depositar os símbolos levados em via-crúcis e celebrar a luta contínua rumo à Terra Prometida em vários momentos: momento de acolhida, momento de pacto, momento de esperança, momento de bênção e momento de partilha. Nesse último, os participantes serão convidados a partilhar o lanche que levaram.

Ao final da celebração as famílias do Setor Grajaú vão receber as doações feitas durante a Ação Humanitária de Apoio realizada pelo Fórum de Apoio e Solidariedade aos Sem-Teto. O Grito os Excluídos foi criado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é promovido pelas Pastorais Sociais da Igreja Católica, mas tem a parceria de outras Igrejas cristãs, dos movimentos sociais e outras entidades civis comprometidas com a igualdade social e a justiça.

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

27º Encontrão

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Goiânia realizará entre os dias 27 e 28 de agosto no ginásio Goiânia Arena o 27º Encontrão de Oração. No sábado, dia 27, o evento se inicia às 13h e no domingo às 8h da manhã. A missa presidida por Dom Washington será no domingo às 15h30. O Encontrão é um evento anual da RCC de Goiânia que se realiza há 27 anos ininterruptos e reúne cerca de 15 mil pessoas da capital e de todo o Estado de Goiás.

Neste ano, o objetivo do encontro é promover o reavivamento espiritual e a evangelização com o tema: Eucaristia: “... é a minha carne para a salvação do mundo” (João 6, 51b) e o lema Mistério da nossa fé. Durante o 27º Encontrão as pregações serão do coodenador nacional do Ministério Fé e Política, Sidinei Oliveira Telles Filho, residente em Maringá, Paraná.

A coordenadora arquidiocesana da RCC, Vera Lúcia de Moura, avalia a importância do ano da Eucaristia em Goiânia. “A Igreja colocou este tema em evidência, principalmente Dom Washington que tem falado sobre o assunto diariamente nos meios de comunicação. Eu acredito que o católico assumiu verdadeiramente este compromisso.”

A entrada para o evento é franca, mas durante o Encontrão, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Goiânia, arrecada alimentos não perecíveis para sua obra social, a Associação Servos de Deus. A organização do evento pede que todos aqueles que puderem, levem ao menos um quilo de alimento não perecível para colaborar com as pessoas atendidas pela obra.

quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Empolgação de começo de semestre

Não escondo minha empolgação de começo de semestre. Pra terem um idéia do tanto que estou animada, olhem minha agenda semanal como está:

Hor Dom Sab
8h Ensaio da missa Aula de Cinema e Documentário Aula de Educomunicação Aula de Projeto de Pesquisa Aula de Jornalismo Impresso II Aula de Comunicação e Cidadania Aula de Inglês
9h Missa " " " " " "
9h40 " Intervalo Intervalo Intervalo Grupo de Oração Universitário Intervalo "
10h ¤ Aula de Cinema e Documentário Aula de Educomunicação Livre para estudar e redigir o Projeto de Pesquisa Aula de Jornalismo Impresso II Aula de Comunicação e Cidadania "
12h ¤ Coral da UFG ¤ ¤ Coral da UFG ¤ ¤
14h Livre Estágio Estágio Estágio Estágio Estágio Aula de Teatro
18h ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤
19h Grupo de Jovens Anjos de Deus ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤
19h30 ¤ Grupo de Oração Vida Nova ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

É claro que eu só coloquei os compromissos sociais, omiti informações como "hora de dormir", "hora de acordar", "hora de ir pro ponto de ônibus".

terça-feira, 2 de agosto de 2005

Novo e-mail no MSN Messenger

Nunca escondi de ninguém que eu ODEIO O HOTMAIL (tanto para receber como para enviar mensagens). Mas, como eu utilizava um e-mail Hotmail no MSN Messenger, muita gente mandava mensagens pra mim nesse endereço e eu não gostava de ter que abrir o Hotmail para lê-las.

Para que isso não ocorra mais, meu novo e-mail no MSN Messenger é ahelenfernanda@yahoo.fr, o mesmo que uso no Yahoo! Messenger, no orkut, etc. Se você quiser me manter em sua lista de contatos, por favor, adicione o novo endereço e exclua o antigo (ahelenfernanda@hotmail.com).