Busca

Carregando...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Eneagrama

Esses teste na Internet assustam de tão sinceros que são. Alguns parecem verdadeiros tapas na cara, como esse que acabei de fazer, um tal de eneagrama. Leia o resultado e depois me conte se é ou não uma descrição de minha pessoa.

Vaidosos, gentis e políticos, os 3 identificam-se com a imagem que vendem. Apenas "sentimentos corretos" são reconhecidos e expressos. Os outros são reprimidos ou racionalizados. Conceitos importantes para o 3 são: sucesso e eficácia. Atenção aos detalhes não é seu ponto mais forte, porém conclui tarefas com sucesso pois precisa ser reconhecido pelas realizações.

Os 3 são apaixonados pela vida, aparentam autoconfiança abundante, invejável a todos que se desgastam com a própria insegurança, são aparentemente "ungidos pelo destino". Talentos freqüentemente superiores à média. Obtiveram distinção desde cedo, talvez o filho preferido e admirado. Confundiram admiração com amor, vivem procurando pela primeira. Porém, pisam sobre ovos, precisam de confirmação constante de sua auto-estima, através de admiração e devoção das pessoas com as quais se relacionam. Parte do seu sucesso é para ser apreciado por essas pessoas e pelos outros, pelo pouco de 3 que, praticamente, todos temos.

Só assumem riscos se receberem algo em troca e, normalmente, só entram em um projeto se puderem ser bem sucedidos. O fracasso, se ocorrer, é redefinido como sucesso parcial ou experiência. Podem ser realmente encantadores, principalmente para novas pessoas que ingressam em sua órbita. De maneira geral, entretanto, carregam um potencial de hostilidade que pode aflorar quando não recebem o reconhecimento e a admiração de que necessitam. Como não conseguem deixar o verdadeiro amor entrar, acabam conseguindo apenas atenção. Relacionamentos mais íntimos, envolvendo amor, com ou sem sexo, são sistematicamente áreas conturbadas da vida de um ego três.

Para fazer o teste entre na página www.fredport.com/TESTENEA1/tstenea2.htm.

Posts relacionados