domingo, 30 de julho de 2006

Direto de Brasília

Pra começar já cheguei em Brasília em dia de festa, quinta-feira, 20 de julho de 2006, aniversário da tia que está me abrigando, Beth, irmã do meu pai. Poucas horas depois que cheguei à Colônia Agrícola Samambaia participei de uma festinha familiar com pizza, bolo e outras coisinhas gostosas. No dia seguinte o Lucas, neto de outra tia minha, completo oito anos, data que foi comemorada com um grande bolo na casa dele, em Ceilândia.

No sábado consegui entrar em contato com um primo materno meu. Ele me buscou em casa e me levou pro Setor O pra conhecer o mais novo bisneto da minha vó Izabel, o Arthur, filho do primo Dilsimar. Muita carne assada, suco natural e conversa fiada com primaiada que encontrei por lá. No mesmo dia conheci a casa do primo Simão e de quebra descobri onde moram quatro primas minhas que são vizinhas dele. Depois fomos para a festa de aniversário de uma funcionária do salão do primo Deusimar e da esposa dele, onde um "grandão" insistiu para dançar duas músicas comigo, uma era forró e outra era calypso, mas nas duas o passo foi o mesmo: dois pra lá, dois pra cá. Que brega!!!

De lá fomos pra um restaurante (só decidimos isso depois de muitos quilômetros rodados) comer pizza. Dormimos na casa do Deusimar. Domingo de manhã assistimos um filme e meio antes de saírem todos de casa ao mesmo tempo e eu ganhar a última carona do fim-de-semana para a "minha casa" na Colônia Agrícola Samambaia. Ainda no domingo fui pra festinha do garoto Gabriel, um vizinho e afilhado da minha tia.

De segunda-feira pra cá muita novidade como andar de ônibus sozinha no DF (já tinha andado de metrô, de ônibus não). Andar pelo Plano Piloto a pé sozinha. Aprender que atravessar a EPTG em alguns trechos (como perto da casa da minha tia) é tão difícil e perigoso quanto atravessar a alguns trechos da BR 153. Passar uma noite inteira acordada mandando meu currículo por e-mail e preenchendo cadastros em sites de RH. Deixar currículo pra trabalhar em supermercado. Fazer cadastro no SINE do DF. Passar quase um dia inteiro na Feira do Guará sem reclamar. Olhas as liquidações nessa mesma Feira sem poder aproveitar. Querer andar mais de ônibus sozinha pelo DF, mas não ter dinheiro. Conhecer uma tia paterna que eu não conhecia ainda. Visitar pela primeira vez a casa de outra tia paterna.

Saldo

  1. Me diverti muito e acho que as pessoas também se divertiram comigo.
  2. Estou me sentindo "em casa" no DF por causa do tanto de parentes que tenho por aqui.
  3. Circulei bastante de carro e de moto por Taguatinga e já sou até capaz de reconhecer algumas avenidas.
  4. Percebi que só andando de ônibus sozinha poderei conhecer melhor o DF.
  5. Agora tenho uma linha pré-paga Claro DF no meu Nokia 5125.

Planos

  1. Meus(minhas) primos(as) me convenceram a ficar aqui trabalhando, mesmo que não arranje emprego na minha área agora.
  2. A idéia é que assim que eu tiver um emprego (em outra área que não seja a minha) entre em um cursinho pré-concurso e comece a criar condições para que eu possa trabalhar como jornalista e webdesigner free-lancer.

Colegas, amigos e familiares…

  1. para saber meus novos números de telefone aqui no DF peça por meio de comentário deixando seu endereço de e-mail.
  2. o meu número Vivo GO não atenderá enquanto eu estiver aqui no DF.
  3. estou sem banda larga. Internet discada é muito lenta, não dá pra usar muitas páginas ao mesmo tempo e quando eu entro minhas prioridades são mandar currículos e me cadastrar em sites de RH. Nem meus e-mails tenho tido tempo de ler.

10 comentários:

  1. Não sabia que você estava aí!!! parabéns pela coragem! Torço muito por você, Helen, pode acreditar! Bjim. Ah! meu e-mail vc já sabe. Manda teus contatos aí!

    ResponderExcluir
  2. boa noite helen aqui é o Abigail, vi seu orkut e queria se vc possivel vc me passar a comunidade ministerio jovem rcc. Pode ser?
    espero espostas....

    ResponderExcluir
  3. Doce Helen, foi assim que me referi a você em meu blog e é assim a "imagem" que sem te conhecer me passou.
    Boa sorte na sua nova empreitada.
    Torço muito por ti, e minha intuição diz que você terá muito sucesso na vida.
    Rezo por isto.
    Passei oito anos sozinha em SP, mas comigo foi o contrário meus que se mudaram para Natal- RN, estou terminando a segunda e preferida faculdade somente agora, a grana faltava e fiz um curso que não queria muito em uma publica antes.
    Entendo o que é isto.
    Me identifico com você por outros motivos - li um dia sobre problemas com dependencia quimica, meu irmão nos deu este problema.
    Sofremos muito, mas hoje ele não está entre nós, teve depressão e nos surpreendeu com a morte.
    Mas, enfim, vim aqui te convidar para ir no meu blog porque eu citei seu nome lá em um post: http://carlacharmosa.blogspot.com/2006/08/blogosfera.html#links

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Helen,

    Preciso falar com você. É sobre a comunidade de Goianésia. Eu participo ativamente dela, e vi no seu profile que vc não entra mais no Orkut.

    A nossa comunidade Goianésia está abandonada, e eu queria ajudar de alguma forma, quem sabe passando a moderá-la.

    meu MSN é alessandroprogramador@hotmail.com, e meu e-mail é diretoria@salutarinformatica.com.br

    Espero contar com vc...

    Abraços.

    Alessandro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helen!!Aqui é Ana Luiza.Parece que as coisas estão indo bem em BSB...Fico feliz em saber disso...Como foi de niver?Aqui em Gyn,eu continuo estudando PP,descobri que PP é o curso da minha vida,estou completamente apaixonada pelo meu curso!!!!!!!!!!Nasci pra ser publicitária!!!!Bom por enquanto é só..Fico aguardando notícias suas...Kisses 4u e até mais...Obs.:meu e-mail é adeoliveiraesousa@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA!

    HELEN

    TE VI NO ORKUT, E ACHEI VC BEM BACANA, AÍ ENTREI NO SEU BLOG E TB GOSTEI MUITO, ACHEI 10!
    E É JUSTAMENTE POR ESTE MOTIVO QUE
    ESTOU AQUI PARA PARABENIZA-LÁ
    PELA SUA CRIATIVIDADE.

    MUITO SUCESSO AMIGA!

    BJOS

    AMIGA

    LILIAN NOVAES XAVIER (TB NO ORKUT)

    BLOG: http://www.lilian.novaes.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá desculpe lhe encomodar aqui , mas onde está o seu site de templates...!!!!favor responder para lainesares@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi amiga que saudades! torço por você e rezo por você, fica com Deus e Alegria do Senhor é nossa força!

    ResponderExcluir
  9. Oi Helen;

    Eu também sonho em mudar prá Brasília. Aí é tudo de bom! Compartilho com você esse sonho e te digo: não desista. Eu ainda não me mudei pois não arrumei emprego aí. Atualmente moro em Goiânia mas meu sonho é Brasília. Não tive a coragem de ir do jeito que você foi e aplaudo de pé sua decisão. Que o Destino sorria prá você!

    Christiano Póvoa

    ResponderExcluir
  10. Oi Helen. Eu li o seu outro e-mail do domingo passado.

    Então... Pelo q eu sei, a Marcela Matos e a Anapaula tb estão morando aí no DF. E me parece q a Silvia e a Juliana Nepomuceno tb pretendem mudar para BSB. E, em relação ao seu comentário sobre a turma, o curioso é q eu tb só soube das ´´últimas´´ pelos blogs, rs, mesmo tendo algum convívio com eles até março. Abraços!

    ResponderExcluir

Posts relacionados