sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Por que você não me contratou?

O título deste post é a pergunta que eu sinto vontade de fazer um dia após uma entrevista ou um teste para emprego. Infelizmente os entrevistadores e psicólogos não têm tempo para esse feedback e são poucos os que têm coragem de dizer olhando nos meus olhos porque eu não sirvo para a empresa e/ou para o cargo em questão. Se esse retorno sempre existisse e se os entrevistadores fossem sempre sinceros, fico imaginando quais frases eu mais ouviria…

  1. Vá procurar emprego na sua área! O que você está fazendo aqui?
    Ouvi isso pela primeira vez em Goiânia numa entrevista para telemarketing ativo quando eu estava no penúltimo período do curso de Jornalismo. Aqui, em Brasília, já perdi as contas de quantas vezes ouvi.
  2. Você mora muito longe! Queremos funcionários que possam ir e voltar a pé ou de bicicleta.
    Também ouvi isso em GYN City no penúltimo semestre da faculdade. A vaga era para telemarketing receptivo. Eu conseguia ir e voltar a pé, mas acho que não acreditavam, porque a empresa era alguns quilômetros distante da minha casa.
  3. Você se comunica bem com grandes platéias, mas é insegura no contato "olho no olho".
  4. Você não tem experiência o suficiente para o cargo em questão.
    Acontece muito quando procuro emprego na minha área.
  5. Você é feia, se veste mal e essas espinhas no seu rosto me assustam.
    Foi mal! É porque não recebi da última empresa ainda para comprar remédio para acne e muito menos para renovar meu guarda-roupa.
  6. Nós íamos ligar para você no dia seguinte, mas não encontramos seu telefone fixo. Nossa empresa não liga para celulares da sua operadora. Sinto muito!
    Ainda vou ter quatro celulares, um de cada operadora.
  7. Você é muito baixinha, desproporcional à grandeza de nossa empresa.
  8. Você não bebe?! Então não serve! Precisamos de mulheres que bebam todas para deixar as nossas festas de confraternização mais animadas.
  9. Somando empregos e estágios você já passou por quase dez empresas e em nenhuma delas chegou a completar um ano. Isso não nos transmite confiança.
  10. Você não tem inicitativa para ser repórter, serve, no máximo, para ser assessora de imprensa.
    Ouvi isso num estágio em Goiânia, mas até que gostei porque já no 2º ano de faculdade descobri que não queria ser repórter. Gosto mesmo é de criticar os repórteres, principalmente os da TV.
Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Sabe que eu até preferiria pelo menos receber uma resposta dessas? pelo menos eu saberia em que eu poderia melhorar, ou modificar no meu currículo para conseguir um emprego.... É só "seu currículo é bom, e nós entramos em contato".... A ultima foi a duas semanas e até agora...

    ResponderExcluir
  2. Agora não fico lucubrando mais, o meu maior defeito é que odeio trabalhar em grupo, então só tenho duas opções mesmo: telemarketing e serviço público, mas enquanto não sou servidora pública, estou feliz no telemarketing. Sobra até tempo para atualizar meus blogs…

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.