MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Ele está vivo e promete!

Yahoo!

Quando eu conheci a Web, em 2002, o Yahoo! era, para os brasileiros, um dos "sinônimos" de "web gratuita": e-mail, grupos de discussão, busca de sites, notícias, jogos, messenger… Os meses passaram, o Google foi disponibilizado em outros idiomas saiu comprando "todo mundo" e já existe até campanha contra esse possível "monópolio".

segunda-feira, 26 de março de 2007

Todos os feriados na segunda-feira

Podiam inventar uma lei para tranferir todos os feriados nacionais, distritais e estaduais para a segunda-feira. Seria mais ou menos assim: ao invés de comemorarmos Tiradentes todo dia 21 de abril comemoraríamos toda quarta segunda-feira do mês de abril. Ao invés de comemorarmos o Dia do Trabalho em 1º de maio, comemoraríamos toda primeira segunda-feira do mês de maio e assim com todos os demais feriados do Brasil (aniversários de cidades, dias de padroeiras(os), etc.). Isso seria muito bom tanto para os trabalhadores como para os empresários.

Para os trabalhadores porque teríamos 100% de aproveitamento dos feriados, já que nenhum feriado cairia aos sábados ou domingos. Para quem curte viagens curtas para visitar a família ou qualquer outra coisa seria "tudo de bom" porque, teoricamente, poderíamos viajar em todos os feriados (emendando com o fim-de-semana). Também nos livraríamos dos inconvenientes feriados na quarta-feira porque nunca dá para aproveitar direito, na maioria das vezes ficamos em casa fazendo faxina, lavando, passando roupa e/ou assistindo Sessão da Tarde.

Para os empresários seria também a garantia de não perder dois dias de lucro na semana ao invés de um, como ocorre quando o feriado é na terça-feira e/ou na quinta-feira e o povo (tanto funcionários como clientes) emendam.

Acho que a única exceção seria Sexta-Feira Santa (ou Sexta-Feira da Paixão) porque não tem como a Sexta-Feira Santa passar para segunda-feira. A terça-feira de Carnaval não é dia santo, mas também não teria como ser antecipado para segunda-feira porque o Carnaval antecede a quarta-feira de cinzas (que nunca vai deixar de ser na quarta-feira). Acredito que outros dias santos que são feriados poderiam ser comemorados na segunda-feira sem prejuízos aos cristãos.

O que acham? Como faço para sugerir essa lei ao Congresso Nacional?

Semana Santa em Goiânia

Será que consigo passar o final da semana santa e a páscoa em Goiânia? Tenho fé! Se me pagarem até quinta-feira santa consigo ir numa boa, caso contrário precisarei de uma carona ou de um empréstimo. Eu vou! Não tem talvez! Passarei a páscoa em Goiânia! Na "minha paróquia" de Goiânia, Cristo Rei, a missa de Páscoa é às 5h00 da madruga. Muito legal!!!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Só para constar

Não uso mais a mochila cor-de-rosa. Acho que vou doá-la com roupas e sapatos dentro. Eu não queria doar, mas se eu não doar vou cair na tentação de voltar a usá-la. Não tenho vergonha de usar a mochila e acho ela linda!!! O problema é que as pessoas são muito preconceituosas e acham que mochila cor-de-rosa não combina com uma mulher moça de 21 anos, graduada em jornalismo por uma universidade federal e logo tiram conclusões tortas e precipitadas, acham que eu sou infantilizada, que tenho problemas mentais, que sou carente e quero chamar a atenção, etc. Até aí tudo bem, o problema é que esse preconceito me atrapalha também como profissional porque menosprezam minha capacidade. Assim sendo, enquanto eu não for concursada e/ou não tiver meu espaço no mercado de trabalho garantido, não voltarei a usar a mochila cor-de-rosa.

São as águas de março fechando o verão…

GoogleWallpaprs


Miniatura O Google agora tem temas para você personalizar sua página inicial. Clique na miniatura para ver o meu tema favorito.



Ele quer trabalhar no Google! Por falar nisso tem um brasileiro animado que criou um site só para provar que merece trabalhar no Google.



Wallpapr Descobri hoje um site para busca de wallpapers do Flickr. Muito legal! Mais legal achei quando descobri que é de um brasileiro um ano mais novo que eu que nasceu e mora aqui no DF.


Updates: 04/05/2008 - O Wallpapr saiu do ar há algum tempo e o Marco Gomes saiu do DF e largou a faculdade para trabalhar em São Paulo.

São as águas de março fechando o verão…

GoogleWallpaprs


Miniatura O Google agora tem temas para você personalizar sua página inicial. Clique na miniatura para ver o meu tema favorito.



Ele quer trabalhar no Google! Por falar nisso tem um brasileiro animado que criou um site só para provar que merece trabalhar no Google.



Wallpapr Descobri hoje um site para busca de wallpapers do Flickr. Muito legal! Mais legal achei quando descobri que é de um brasileiro um ano mais novo que eu que nasceu e mora aqui no DF.


Updates: 04/05/2008 - O Wallpapr saiu do ar há algum tempo e o Marco Gomes saiu do DF e largou a faculdade para trabalhar em São Paulo.

segunda-feira, 19 de março de 2007

Helen Fernanda na Família Cristã

Calma! Ainda não foi dessa vez que me tornei repórter ou colunista de uma revista de circulação nacional. É apenas mais uma opinião minha (como leitora) publicada. Desde criança tenho essa hábito e não foram poucas vezes que meu nome lindo apareceu em revistas e jornais nas seções onde é publicado material enviado por leitores. Só na Família Cristã já foram dezenas de inserções minhas nas mais diversas seções da revista onde o leitor tem espaço.

O prazer de ver meu nominho lindo publicado em veículos de comunicação foi decisivo na minha decisão de ser jornalista. É por essas e outras que não discordo plenamente de algumas piadinhas maliciosas sobre nós (jornalistas).

- Como um jornalista se suicida?
- Pulando do topo de seu próprio ego!

O advogado acha que é Deus.
O médico tenta ser Deus.
O jornalista tem certeza de que já conseguiu!

Opinião na Família Cristã de Fevereiro/2007 - Clique para ver em tamanho real

quarta-feira, 14 de março de 2007

Sobre as redes sociais da web

Já faz alguns dias que a leitora Ana Lúcia solicitou um post sobre comunidades de relacionamento. Não tive tempo de elaborar o post antes por excesso de trabalho e ao invés de um post vou criar uma série de posts sobre as redes sociais da web.

As redes sociais na web não são um tipo de site, mas vários. Praticamente todos os sites que exigem ou oferecem cadastro (a famosa dupla "nome de usuário e senha") se tornam redes sociais quando disponibilizam aos cadastrados a interatividade com outros por meio da própria web (sem a necessidade de instalação de programas adicionais).

A popularização do orkut no Brasil trouxe um novo conceito: redes de comunidades. As comunidades ou grupos (como alguns sites preferem chamar) reunem em um só site vários recursos de interatividade entre os membros - fórum, álbum de fotos, perfil de usuário, livro de visitas (recados, scraps), rede de amigos, troca de mensagens, etc. Hoje existem centenas de redes de comunidades na web melhores que o orkut, mas o site de nome engraçado é uma praga que pegou e vai ser difícil se livrar dela.

Como não dá para manter cadastros em zilhões de sites de relacionamento com fotos e perfil sempre atualizados, o melhor é experimentar e escolher os que melhor se adeqüam aos seus interesses, ou seja, o que exatamente você quer compartilhar na web: fotos, vídeos, notícias, links, diário pessoal, e-mails, arquivos… Para cada uso há os sites mais adequados e esse será o tema dessa série de posts que se inicia.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Músicas no blog

Tirei aquela música de fundo que só funcionava no Internet Explorer e coloquei um player em flash do RadioBlog.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Desciclopédia

Desciclopédia Quem já conhece a Wikipédia vai se divertir bastante com a Desciclopédia. Só para ilustrar, confira o artigo sobre $ílvio $antos.

Por falar no dono do Baú, confira também a página que mosta "fatos" aleatórios sobre o Sílvio. Muito hilário!

A Feia Mais Bela

O último capítulo da minha novela favorita no México foi no dia do Oscar e teve audiência superior ao famoso e tradicional prêmio. Como estou estudando à noite está difícil acompanhar minha novela. O $ilvio $antos vai prolongar ao máximo a duração da novela para segura a audiência, tanto que nem passa no sábado mais. Não sei se vou poder ver o último capítulo dublado e na TV, mas em espanhol e na Web eu já vi. No You Tube tem uma quantidade impressionante de cenas de A Feia Mais Bela. Coloco aqui um dos meus vídeos favoritos.

Aprendendo Opera

Apesar de ter um banner enorme aqui em cima para você fazer o download do Firefox, o navegador que estou utilizando atualmente é outro: Opera 9. Muito legal! Principalmente para quem gosta de navegadores personalizados mudando as cores, os botões, as ferramentas… Para as garotas é muito indicado porque os skins são muito lindos e não é como no Firefox, no qual você precisa fechar o programa e abrir novamente para ver as modificações. Falhas:

  1. Nos botões Voltar e Avançar você não consegue ver a lista com todos os sites que você visitou antes ou depois do atual.
  2. O comando Localizar (Ctrl+F) fica numa janela flutuante, o que é mais desconfortável porque atrapalha na visualização do conteúdo da página (no Firefox o comando Localizar fica "preso" no browser, logo acima da barra de status).

quinta-feira, 1 de março de 2007

Amo muito tudo isso!!!

Atualmente não é por falta de web que não estou postando, mas sim por excesso de trabalho (graças a Deus!). Fico on-line praticamente o dia todo, mas trabalhando. Dediquei a última semana ao site da Banda Beijo na Boca que é um dos projetos da empresa onde trabalho atualmente.

Apesar de insegura quanto a muitas coisas, estou muito feliz e posso dizer sem medo de errar que em poucas fases da minha vida fui tão feliz quanto agora. Amo falar ao telefone com meus pais e irmãos e também amo escrever cartas para eles. Amo minha família candanga. Amo meus primos e tios. Amo minhas primas e tias. Amo ser goiana. Amo morar no DF. Amo o metrô do DF. Amo ser jornalista. Amo ser webdesigner. Amo cantar. Amo solos de violão. Amo "gabaritar" as provas de português e informática nos concursos que presto. Amo fazer cursinho para concurso. Amo estudar. Amo comunicação. Amo mídia. Amo marketing. Amo ser católica apostólica romana carismática legionária. Amo muito tudo isso!!!