sexta-feira, 23 de maio de 2008

Agência Click tira Goiás do mapa

mas também poderia se chamar:

Gafes Contra os Goianos 3

Não deixe de conferir a resposta do diretor de criação da Agência Click.

O pior é que não estou brincando! Tudo começou hoje quando, fazendo busca de textos falando sobre os problemas de inserção de imagens nos recados do orkut, fui parar no site PortalCab.com e vi uma dica sobre o portal Um Brasil de Cidadania (Sesi - Ação Global 2008). Como PHD em "Fuçologia" que sou, é claro que eu entrei no site para ver. Achei legalzinho, as pessoas deixavam seus recados dizendo o que fazem pela cidadania e coisa e tal. Também achei interessante por ser um site 2.0, integrado com Twitter, Flickr e até YouTube.

Não demorou para eu desejar deixar uma mensagem dizendo sobre minha experiência constante de diariamente dar bronca nas pessoas que jogam lixo em vias públicas, sou praticamente uma "ONG ambulante". Para deixar a mensagem "bastaria" eu me cadastrar… Bastaria! No cadastro um dos campos obrigatórios é a sigla do Estado, cuja sigla deve ser escolhida em um menu, mas para meu espanto…











O site não oferece a opção GO, que se refere ao estado de Goiás. É claro que eu olhei várias vezes para ter certeza, contei, recontei, "printei"… Só falta o Estado de Goiás! É ou não é covardia?! Tudo bem que "errar é humano", mas em um site 2.0 que carrega "nos ombros" os logos do Sesi e da Rede Globo é de se esperar que vários profissionais revisem e dêem sua opinião antes do FTP definitivo. E ninguém vê que o menu tem uma unidade federativa a menos?! É o "ó" do borogodó!

Procurei então saber quem são os (ir)responsáveis pelo site e cheguei à Agência Click. É claro que a essa altura já mandei e-mail para o Sesi e para a agenciazinha mais ou menos que fez o site. Na página inicial tem um menu - à direita do globo com o mapa do Brasil - por meio do qual você pode selecionar ver todas as mensagens (padrão) ou de apenas uma das unidades federativas, exceto Goiás.

Leia também:

Não deixe de conferir a resposta do diretor de criação da Agência Click.

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. No meio de tanta indignação, uma notícia boa: Hot Words resolveu funcionar no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Helen,
    Como diretor de criação e cidadão, preciso pedir desculpas públicas para você e a todos os Brasileiros.

    O que ocorreu foi um erro e, em momento algum, pensamos em abandonar ou excluir o estado de Goiás. Não foi nenhuma covardia, foi uma falha mesmo.

    Esse trabalho foi desenvolvido em Brasília, e aqui temos uma profunda ligação com nossos irmãos goianos.

    Os erros podem acontecer em qualquer projeto. Desde uma agenciazinha ou até mesmo em uma agência como a AgênciaClick.

    Espero que os meus amigos do Jerivá não me odeiem por causa disso. Inclusive, recomendo a todos o melhor empadão do Mundo.

    Desculpem todos, o erro já está corrigido.

    Mateus Braga
    Diretor de Criação
    AgênciaClick

    mateus.braga@agenciaclick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mateus Braga,

    Obrigada pela atenção e pelo espírito esportivo, sinal que você entendeu que quando fico indignada sou mais dramaturga do que jornalista. :D

    Você tem razão, todos erram, mas nós, comunicadores sociais, somos mais cobrados e geralmente são nossos própios colegas da Comunicação que ficam nos vigiando. Na web não tem jeito: tem sempre um blogueiro(a) e/ou jornalista metido(a) a crítico(a) querendo assunto para fazer tempestade em copo d´água.

    Aqui já está aparecendo GO na página de cadastro. Na página inicial ainda não, mas sei que vocês já estão arrumando. Sinal que minha indignação 2.0 funcionou.

    Estou de olho em vocês… ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.