Busca

Carregando...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Agência Click tira Goiás do mapa

mas também poderia se chamar:

Gafes Contra os Goianos 3

Não deixe de conferir a resposta do diretor de criação da Agência Click.

O pior é que não estou brincando! Tudo começou hoje quando, fazendo busca de textos falando sobre os problemas de inserção de imagens nos recados do orkut, fui parar no site PortalCab.com e vi uma dica sobre o portal Um Brasil de Cidadania (Sesi - Ação Global 2008). Como PHD em "Fuçologia" que sou, é claro que eu entrei no site para ver. Achei legalzinho, as pessoas deixavam seus recados dizendo o que fazem pela cidadania e coisa e tal. Também achei interessante por ser um site 2.0, integrado com Twitter, Flickr e até YouTube.

Não demorou para eu desejar deixar uma mensagem dizendo sobre minha experiência constante de diariamente dar bronca nas pessoas que jogam lixo em vias públicas, sou praticamente uma "ONG ambulante". Para deixar a mensagem "bastaria" eu me cadastrar… Bastaria! No cadastro um dos campos obrigatórios é a sigla do Estado, cuja sigla deve ser escolhida em um menu, mas para meu espanto…











O site não oferece a opção GO, que se refere ao estado de Goiás. É claro que eu olhei várias vezes para ter certeza, contei, recontei, "printei"… Só falta o Estado de Goiás! É ou não é covardia?! Tudo bem que "errar é humano", mas em um site 2.0 que carrega "nos ombros" os logos do Sesi e da Rede Globo é de se esperar que vários profissionais revisem e dêem sua opinião antes do FTP definitivo. E ninguém vê que o menu tem uma unidade federativa a menos?! É o "ó" do borogodó!

Procurei então saber quem são os (ir)responsáveis pelo site e cheguei à Agência Click. É claro que a essa altura já mandei e-mail para o Sesi e para a agenciazinha mais ou menos que fez o site. Na página inicial tem um menu - à direita do globo com o mapa do Brasil - por meio do qual você pode selecionar ver todas as mensagens (padrão) ou de apenas uma das unidades federativas, exceto Goiás.

Leia também:

Não deixe de conferir a resposta do diretor de criação da Agência Click.

Posts relacionados