sexta-feira, 16 de maio de 2008

Brasil Telecom Call Center contrata atendentes

Call Centers estão sempre contratando, mas as vagas que estou divulgando exigem um perfil específico, mais voltado para informática. Confira:

  • Cidade: Goiânia, GO, Brasil.
  • Célula: Suporte técnico do provedor BrTurbo.
  • Requisitos: ser maior de 18 anos, Ensino Médio completo, documentação em dia.
  • Preferências: Ter Ensino Superior completo e/ou cursando na área de informática; ter curso(s) em manutenção, configuração, montagem e redes de computadores; ter acesso à Internet fora do ambiente de trabalho para se manter atualizado.
  • Etapas de seleção: Provas de português (1), informática básica (2), redação (3), informática avançada (4) e digitação (5); dinâmica de grupo (6); exame médico (7); entrega de documentação (8); treinamento (9). Todas as etapas são eliminatórias, você não faz nenhuma se não tiver passado nas anteriores.
  • Treinamento: dura cerca de um mês e é remunerado (cerca de R$ 450,00), mesmo sendo eliminatório.
  • Carga horária: 6h20 por dia, 6 vezes por semana. A cada jornada o atendente tem direito a duas pausas de 10min e uma de 20min (total de 40min). A folga do fim de semana é por escala (sábado ou domingo), sendo possível trocas casadas.
  • Horário: tarde/noite. As vagas que ocasionalmente surgem para madrugada/manhã e para manhã/tarde são rapidamente preenchidas por colaboradores que querem trocar de horário, por isso essas vagas não chegam à seleção externa.
  • Salário após treinamento: R$ 680,00.
  • Benefícios (a partir do primeiro dia de treinamento): vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e odontológico, descontos em serviços da Brasil Telecom.
  • Currículos para: [email protected]

Não leve o ítem preferências ao pé da letra. Se ainda não tem cursos avançados em informática, mas tem afinidade e facilidade com o assunto por meio da eficiente Fuçologia, não desperdice a oportunidade de tentar.

Se você mora em Goiânia, também pode entregar na portaria da empresa e/ou pedir para algum colega que trabalha lá deixar no RH para você. Tenho certeza que você conhece alguém!

Não trabalho nessa empresa, por isso não saberia responder mais do que isso que eu já escrevi. Boa sorte!

Foto do Flickr.

30 comentários:

  1. Esse processo é meio furada, já trabalhei lá no Help Desk mas saí ano passado, no início do ano participei de um processo(precisando de grana pra facul), fiz as provas específicas de informática e tal, passei de boa, quando fui na dinâmica com a psicóloga, acho que ela não foi com a minha cara e me cortou fora.

    Mas quem for fazer, boa sorte, o Rafael teve sorte, hehe.

    ResponderExcluir
  2. @Renato

    Então eu também tive sorte! ;)

    ResponderExcluir
  3. hei !!!gostaria de saber, se a brasi telecom tem convênio com algunha faculdade pra descontos nas messalidades?valeu !!!

    ResponderExcluir
  4. Tem convênio com a Uni-Anhangüera e com a Faculdade do Senai, mas não sei de quanto é o desconto e creio que seja para quem tem mais de três meses de empresa (como todos os demais benefícios).

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se o o exame médico é eliminatório no processo seletivo da empresa, passei por todas as etapas mas, disseram q iriam entrar em contato, essa promessa nao acho bom sinal

    ResponderExcluir
  6. Sim, exame médico é eliminatório. Principalmente porque muitos jovens começam a ficar surdos precocemente por causa de fones de ouvido e etc. São poucos os que não passam, mas acontece.

    ResponderExcluir
  7. ola
    eu tenho uma filha que esta cursando o segundo ano do ensino medio e tem 16 anos
    gostaria de saber se ha possibiidade de ela conseguir uma vaga como atendente de telemarketing?
    obrigado

    ResponderExcluir
  8. Para atendente de telemarketing não, mas para “menor aprendiz” pode ser que ela consiga. Pode enviar o currículo.

    ResponderExcluir
  9. VocÊ tem informações sobre seleção em MAto Grosso do Sul, se há descontos em faculdade também???

    ResponderExcluir
  10. humm... eu to vendo isso só agora, e estamos em 2009! ainda têm vagas, ou todas foram preenchidas? quando é a proxima seletiva!? ainda tenho chance?

    belo blog Helen! parabéns! xD

    ResponderExcluir
  11. @Anonymous, agora a Brasil Telecom Call Center tem convênio com a Unip. As bolsas são de 50%.

    ResponderExcluir
  12. @Cisco, call centers de telefonia estão sempre demitindo e contratando. Você tem chance!

    ResponderExcluir
  13. Helen, valeu!
    vou tentar! e o meu provável primeiro emprego!
    arigatou!

    ResponderExcluir
  14. Helen, boa tarde
    novamente pergunto

    Participei da seleção da Brasil Telecom Call Center (MATO GROSSO DO SUL) e fui aprovado nas etapas que foram proporcionadas no dia, no entanto, ficaram de nos convocar para realização do exame médico e apresentação dos documentos.

    Fiquei sabendo o salário e os benefícios, e citaram como benefícios os que descrevo:

    AUXÍLIO FACULDADE e CURSO DE INGLÊS.
    Gostaria de informar-me como é o auxílio faculdade aqui em MS, como é o desconto e quais as faculdades conveniadas?????
    E o CURSO DE INGLÊS como se procede????


    grato e no aguardo
    atenciosamente
    JR

    ResponderExcluir
  15. @Anônimo, eu não respondi antes porque te dei a chance de ler o post novamente, mas como você não fez isso, vou ter que colar aqui nos comentários a última frase:

    Não trabalho no RH, por isso não saberia responder mais do que isso que eu já escrevi. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas dicas Cisco...
    espero conseguir.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Helen...

    vou fazer as provas.

    ResponderExcluir
  18. Diante da Fusão da Brasil Telecom e Oi, haverá ainda novas contratações por parte da Brasil Telecom para operador de telemarketing????
    Pois, estão fazendo seleções para chamarem depois.

    no aguardo

    ResponderExcluir
  19. minha filha esta cursando o 9° ano do ensino fudamental,gostaria de saber se ela ja pode fazer o treinamento do pequeno aprendiz na empresa da brasiltelecom.

    ResponderExcluir
  20. Helen, o atendimento na BRT é tranquilo? tem fila? pressao de supervisor? trabalhei na Embratel..sai de la agora...eu gosto dessa area de call center.

    ResponderExcluir
  21. @Rodrigo, depende do horário. Depende do supervisor. Depende da célula de atendimento.

    Fila e pressão sempre existem, em maior ou menor quantidade, mas tem horário que tem mais fila e tem supervisor que pressiona mais.

    Depende também do resultado do agente, se ele não estiver batendo as metas, tem que ser mais cobrado, seja pelo supervisor ou pelo coordenador.

    Você trabalhou na Embratel? Já deixei meu currículo lá várias, várias, várias vezes, mas acho que eles não gostaram do meu nome. Você acha que eu devo poupar eles de saberem que eu tenho curso superior em Jornalismo?

    ResponderExcluir
  22. olha estou tentando entrar no endereço q vc deixou mas nao está dando certo.tem outra coisa q eu possa esta fazendo ?
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  23. @Wedson,

    o que você deve fazer é o seguinte:

    : um curso de Língua Portuguesa para perder de vez esse seu gerundismo horrível que me fez pensar 30 vezes antes de aceitar esse comentário.
    : um curso de Internet básica, já que não coloquei no post nenhum endereço de site onde você possa entrar, só endereço de e-mail que você tem que copiar e colar no seu webmail para poder enviar o currículo.
    : um exame oftalmológico, por estar vendo coisas que não escrevi.

    ResponderExcluir
  24. Vc aceitou porque quiz,
    simplismente fiz uma pergunta a vc,
    se soubese q vc era tao ignorante ao ponto de responder pessoas desse jeito, naum tinha enviado a mensagem, se soubese q a minha recepitora era ignorante... desculpa.

    ResponderExcluir
  25. sei q vc nao aceitara esse recado q enviei antecedente a esse,pq vc so aceita coisas, q fik muito tempo estudando para poder destruir com sua palavras,futeis,e idiotas.Eu e muitos q vc ja deve ter respondido assim naum acho q naum entrarao no seu blog,pelo menos eu nao.

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Acabei de me mudar pra goiânia, estou a procura de um emprego então vi essa postagem,até mandei um e-mail pra um site da brasil telecom mas nao tive respostas.
    Não tenho experiência na área,estou no 1ºperíodo de letras,mas gostaria de algo na área.
    Se você pudese me me ajudar ficaria muito grata.

    Ps:Estou precisando muito.

    ResponderExcluir
  27. @Wedson, faço questão de publicar. Talvez um dia você estude o bastante para perceber o quanto seus comentários são auto-sacaneantes.

    @dinekelle, sou apenas uma jornalista e não posso ajudar.

    ResponderExcluir
  28. oi,fiz o processo seletivo passei em todas as etapas e até peguei meu exame admissional,mas estou aguardando anciosa o contato,bom mais é barra ficar nessa espectativa sem fim...gostaria de saber se isso é normal?

    ResponderExcluir
  29. @Eliane, se isso faz mais de quinze dias, não é normal.

    ResponderExcluir
  30. Helen, obrigada por responder,é q no dia q fiz o processo passei para o atendimento de retenção turbo...e a pessoa do RH me disse pra ficar trnquila pois não tinha turma em treinamento...e q qnd houvesse me ligariam,inclusive a segunda via de exame já está comigo,q atitude vc me aconselha tomar?obrigada.

    ResponderExcluir
Posts relacionados