sexta-feira, 30 de maio de 2008

Uma consumidora que questiona sempre

Por que a Editora Abril deixa as pessoas fazerem assinaturas pela Internet usando débito em contas bancárias de terceiros?

Por que o Bradesco deixa a Editora Abril cadastrar débito na conta do cliente sem que o cliente tenha digitado sua senha?

Por que aqueles vendedores de assinaturas de revistas mentem para as pessoas e fazem elas assinarem contrato de adesão de assinatura pensando que estão se inscrevendo para concorrer a um prêmio?

Por que bancos acham que somos otários e querem nos forçar a ter produtos que não solicitamos e só param de fazer isso quando reclamamos no Procon? Acho que eles pensam mais ou menos assim: “Esse não é otário, paremos de tentar ludibriar gente inteligente e procuremos brasileiros mocorongos que aceitam tudo que empurramos pra eles e, mesmo quando lesados, têm preguiça de exigir seus direitos nos órgãos competentes.”

Por que a Sirlene Mendonça continua ancorando o Bom Dia Goiás com aquele aparelho que deixa ela chiando e salivando "horripilantemente"? Hoje ela estava ainda mais desconfortável que o "normal" e engasgou várias vezes.

Por que a Brasil Telecom nunca corrige de verdade meu endereço no sistema e minhas contas só chegam atrasadas?

Por que os Correios sempre entregam as contas atrasadas, mesmo quando o endereço está certo?

Por que eu sempre espero entre uma e duas horas nas filas do Banco do Brasil se o certo é até meia hora?

Por que Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal não chamam mais concursados para tornar o atendimento melhor?

Por que as empresas sempre me obrigam a abrir conta corrente se tenho direito à conta salário? Por que quando eu insisto eles me tratam como seu eu fosse uma imbecil e não conhecesse meus direitos? Por que tenho a sensação de que se eu bater o pé e não aceitar serei desligada da empresa?

Por que quando eu começo a escrever um post achando que vai ser simples e curto eu me empolgo e faço um grande texto muito caprichado?

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. twitter acabei de fazer o meu no endereço q vc indicou... viciei...

    q tal uma troca de links parcerias, nova amizade, essas coisas legais de se ter blog


    te aguardo no mundo a fora

    e voltarei ...adorei seu blog, aprendi um monte de coisas

    bjoka

    >.<

    ResponderExcluir
  2. Oi .. eu achei seu incidentalmente
    Não há mais interessantes infos aqui. Isso é grande e obrigado por fazê-lo

    De qualquer maneira, você tem uma bela modelo. Congratz
    Tenha em um bom trabalho



    Considerações
    Mizake

    ResponderExcluir
  3. Helen, talvez vc possa me ajudar. O seu nome ainda está na equipe do blog dos filmails. Há algum tempo, mais de um ano (sei lá), eu apaguei postagens antigas- tanto é que, na hora de editar os posts, elas nem aparecem. Porém, no blog, elas continuam! Aliás, tudo o que eu tento editar, não dá certo. O Daniel, por sua vez, é o único que está como administrador. Mas ele está bloqueado no blogger porque não publica há algum tempo. Existe alguma maneira de, por exemplo, deletar o blog (ou os posts que já eram pra ter sido deletados?) Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Mizake, de vez em quando tem alguma coisa interessante aqui, de vez em quando é só desabafo. :D

    Pelo jeito como você escreve deu para perceber que não é do Brasil e por isso mesmo não tenha entendido direito a minha indignação com algumas empresas daqui.

    De qualquer forma vou me esforçar para cada post sobre minha vida colocar um realmente interessante. :)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.