quinta-feira, 29 de maio de 2008

Viciados em Twitter buscam uma saída

Muito engraçado ver os viciados em Twitter procurando uma solução para não terem mais que se deparar com a seguinte imagem de erro que o site vem apresentando com incômoda freqüência:

O engraçado é que muita gente (muitos internautas, inclusive) não fazem a mínima idéia do que seja Twitter ou microblog, mas a fatia da população que conhece está viciada de tal forma que acha que não consegue mais viver sem isso. Bem, vou dar minha contribuição para a bagunça contando minhas impressões sobre os microblogs que conheço.

Jaiku - a promessa
Foi adquirido pelo Google e tem sido a alternativa mais apontada pelos viciados do Twitter.

RECURSOS: Já vem de fábrica com atualização automática por meio de feeds (como no twitterfeed) e channels (como no twemes). Ao invés de reply, o Jaiku usa comentários, sendo que os posts mais comentados vão parar na coluna direita da página explore, na qual dá para ter uma boa noção da porcentagem de brasileiros dentre os usuários do site. Também permite que os usuários recebam e enviem atualizações por mensagem instantânea.

CORES: É possível personalizar as cores e o plano de fundo, difícil é fazer combinar com o "verde casca de limão" que não sai do logo, do cabeçalho e do fundo dos títulos da lateral.

PROMESSA: Creio que o Jaiku vai ficar ainda mais atrativo quando já tiver login integrado com os demais sites do Google (eu amo a Google Convergência!) e quando for disponibilizado em mais idiomas.

EU LÁ: helenfernanda.jaiku.com


Pownce - o parrudo
Bonito e cheio de recursos, o que descaracteriza um pouco um microblog, o Pownce completou um ano nesta semana em que o Twitter irritou tanto os usuários.

RECURSOS: Lá você pode escolher se quer publicar uma mensagem, um link, um arquivo ou ainda um evento. Você pode cadastrar os seus profiles em outros sites de relacionamento famosos para mostrar os links a seus visitantes. Tem uma versão paga, o que torna a versão gratuita limitada.

CORES: Já vem com temas bonitos para você escolher. O problema é que os temas são bonitos demais, a ponto de serem mais interessantes do que as atualizações de seus amigos.

EU LÁ: pownce.com/helenfernanda


Poodz - o francês

RECURSOS: Elegante e incrementado, permite envio de imagens, sons e vídeos. Tem channels para posts sobre um mesmo tema. Permite enviar automaticamente os posts escritos no Poodz para o Twitter.

CORES: Dá para personalizar bastante, mas as cores que realmente combinam com o cabeçalho do site não são muitas.

EU LÁ: www.poodz.com/helenfernanda


Brasileiros:

  1. Gozub - eu
  2. qFilme - eu - sua opinião sobre filmes
  3. Telog - eu

Outros:

  1. adocu - eu - saiba mais aqui
  2. blippr - resenhas
  3. keepdream - eu - o que você sonhou noite passada?
  4. meetango - eu - eventos sociais
  5. Plurk - eu
  6. Sweetter
  7. Tablosign - design
  8. Twoorl - eu - cópia do código fonte do Twitter - dica do @marcogomes

Ufa! Com tantos serviços, surgiu até o Microblogs, uma rede social que pretente centralizar os seus microblogs. Meu cadastro de fuçona é esse aqui.

Quer atualizar todos os seus microblogs com um único clique? A solução é o HelloTxt. Funciona muito bem com Jaiku, Twitter, Gozub, Pownce e alguns outros. Dica do @alexandresena.

O Socialthing! faz a mesma coisa, mas não com tantos sites como o HelloTxt e ainda precisa ter convite para entrar.


Fonte:

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Não mudo o twitter por nada pelo que vi. E fora que os add-ons criados já para o twitter estão mais maduros do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. ahh, q nda, esse povo adora criar drama, lembra do orkut, fotolog, todos caiam o tempoo todo, povo reclamava, dizia q ia sair, mas ngm deixou de usar. O fotolog deixaram, mas bem depois e nao por causa dos downtimes.

    legal a lista!

    ResponderExcluir
  3. Olá Helen Fernanda, adooorei o seu blog! Bem colorido, playlist, muita informação, legal mesmo!

    Gostaria de trocar links com o meu blog? http://lindasmulheres.web44.net/blog

    Estou bastante empenhada nele :D Vai crescer rapidinho.. aguardo sua resposta. bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi menina! Seu blog está cada dia melhor. Eu me sinto lisongeado por poder te inspirar em escrever um post tão enxuto e gostoso de se lêr como esse, sendo ao mesmo tempo fonte de boa informação. Beijos e um abração.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.