Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Como usar outros e-mails como remetente no Gmail

Atualizado dia 04/08/2015.
Helen, como você faz para enviar mensagens do Gmail, mas aparecer no remetente @helenfernanda, @ymail, @live…?

Estou escrevendo este post para facilitar a minha vida, já que me perguntaram isso várias vezes. Da próxima vez que perguntarem vou só passar o link para este post. Muita gente não sabe usar por falta de fuçar, mas é bem simples, você consegue:

  1. No menu superior direito, clique em Configurações e logo em seguida clique na aba Contas.
  2. Na seção Enviar e-mail como deve aparecer o seu endereço Gmail como padrão. Clique em Adicionar um outro endereço de e-mail.
  3. Na janela pop-up que vai se abrir, escreva o nome para exibição e o endereço de e-mail que você quer usar. É claro que tem que ser um endereço que já pertença a você.


  4. Clique em Próxima etapa e em seguida em Enviar confirmação.
  5. Cheque a caixa de entrada do e-mail que você colocou. Abra a mensagem de confirmação que você receberá de mail-noreply@gmail.com e clique no link indicado.
  6. Deve abrir uma janela de confirmação dizendo algo muito parecido com "Agora você pode enviar e-mails como fulanodetal@algumacoisa.com."
  7. Depois disso, na página de Contas, você terá a opção de usar como padrão qualquer endereço seu que for configurado seguindo os passos acima.
  8. Sempre que for enviar uma mensagem, basta clicar no campo De para escolher um endereço diferente do que está configurado como padrão.

Veja a versão mais completa e atualizada desse tutorial no artigo Como "transformar" seu @gmail.com em @mail.com.

E aí? Funcionou ou quá?



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog. Estive aqui pagando visita. Vou ter que voltar novamente, já que tem tanta coisa aqui para eu aprender.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.