sábado, 7 de junho de 2008

Não deixe que coloquem você no mute

Quando ligar para um Call Center você pode dizer ao atendente:

— Por gentileza, não me coloque no mute.

O mute (ou mudo) é a tática mais utilizada pelos operadores de telemarketing para conversar assuntos pessoais com colegas ao invés de realizar o atendimento.

Se você for realmente malvado(a) vai dizer ainda:

— Eu sei que vocês colocam no mute para ficar conversando fiado, por isso quero ter certeza de que você está conversando apenas comigo.

Não recomendo que você seja malvado, o atendente pode ficar com raiva e não conseguir/querer resolver sua situação. Só a primeira frase já é suficiente para ele ficar esperto e não manter conversa paralela durante o atendimento. O problema de conversar com terceiros durante o atendimento é que o cliente tem que ficar muito mais tempo do outro lado esperando o desinfeliz combinar com o colega em qual boteco eles vão no final de semana, quem vai passar na casa de quem… Um saco, né?

Bom senso - O mute não é sempre vilão, pode ser muito útil para tirar dúvida com o supervisor e/ou para o supervisor passar algum aviso importante aos atendentes, mas quando é necessário não dura mais que um minuto. Se o atendente tiver colocando no mute várias vezes durante um mesmo atendimento e/ou se durar tempo demais, pode desconfiar… Caso o atendente pareça nervoso e/ou inseguro, ele é novato. Nesse caso ele está colocando no mute para pedir ajuda, então você vai ter que ter mais paciência com ele ou ligar de novo para ser atendido por alguém mais experiente.

Sistema - Se o atendente não colocou no mute, você ouve até o barulho da digitação e mesmo assim o atendimento é lento, não adianta reclamar com o atendente: a culpa é do sistema. Nesse caso, melhor ligar logo na ouvidoria e pedir para melhorarem as condições de trabalho dos atendentes de telemarketing.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.