Busca

Carregando...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Resposta ao Senhor Anônimo

Uma pessoa que deixa um comentário anônimo no meu blog tentando me ofender com falácias é, no mínimo, covarde e invejosa. Como essa pessoa não deixou e-mail para eu responder diretamente, vou ter que usar um post inteiro para isso.

A mensagem que o Sr. Anônimo enviou (com erro de português e tudo):

Perdoe-me, mas seu blog é mal formatado, cheios de recursos inúteis, sem objetividade (obviamente confuso), cheio de exigências arrogantes, cores abusivas e, já que voce faz questão de se expôr tanto, sua imagem é de uma garota recém formada absolutamente leiga mas cheia de "pose". Cheguei aqui através de email do Googles sobre Ajuda de Blogs (coisa que vc parece não precisar). Certamente voce pode fazer duas coisas com o meu recado: ignore ou pense no assunto e se torne uma pessoa mais humilde, doce, pragmática, objetiva e menos arrogante e pretenciosa. Agora é com voce. Abraços

Vamos por partes:

Perdoe-me, mas seu blog é mal formatado (…)

Anônimo, você sabe o que significa formatado? Tenho certeza que não. Se soubesse não diria isso. Meu blog pode ser mal muita coisa, mas mal formatado todos nós sabemos que não é.

(…) cheios de recursos inúteis (…)

Essa foi podre! Senhor Anônimo, além de covarde e invejo você é egoísta. O que é inútil para você é útil para outra(s) pessoa(s), mesmo que seja só para mim. Se é útil para mim já está ótimo. Isso aqui é um blog pessoal, não é um portal governamental.

(…) sem objetividade (obviamente confuso) (…)

Isto não é um site jornalísticos para pretender objetividade. É um blog pessoal, eu já disse. Valorizo a subjetividade e a complexidade. Se você acha tudo isso "obviamente confuso", acabou de assumir que não tem QI o suficiente para ler o meu blog, melhor procurar outra coisa para olhar.

(…) cheio de exigências arrogantes (…)

Concordo. Sou exigente, arrogante e não abro. Estou te obrigando a visitar meu blog? Não? Então passe amanhã!

(…) cores abusivas (…)

Caramelo! Senhor Anônimo, estou começando a achar muito engraçado seu vocabulário. Deixe mais comentários engraçados assim, meus leitores vão amar. Se quando escreveu "abusivas" queria dizer "extravagantes"… Concordo totalmente! Amo cores extravagantes, desde que não seja no espaço reservado para o texto. Mais uma vez pergunto: estou te obrigando a visitar meu blog? Por falar nisso, tenho alguns leitores que não gostam das cores do blog e lêem por meio do feed. Assine aí, Senhor Anônimo!

(…) já que voce faz questão de se expôr tanto (…)

Depende do ponto de vista. Acho que se expõe mais quem publica cento e tantas fotos por semana no orkut. Nem máquina digital eu tenho.

(…) sua imagem é de uma garota recém formada absolutamente leiga (…)

Depois de dois anos de colação de grau acho que não sou recém-formada mais. Graças a Deus sou absolutamente leiga em muita coisa e é isso que me dá ânimo para continuar estudando. Mas realmente não sei a que exatamente se refere quando disse isso.

(…) mas cheia de "pose" (…)

Que nada! Não sou fotogênica e detesto ser fotografada. Fazer pose não é comigo. Minha irmã é que é boa nisso.

(…) Cheguei aqui através de email do Googles sobre Ajuda de Blogs (coisa que vc parece não precisar) (…)

Senhor Anônimo, você está se contradizendo… Ora diz que meu blog é "obviamente confuso", ora diz que pareço não precisar de ajuda. Você decide.

(…) Certamente voce pode fazer duas coisas com o meu recado: ignore ou pense no assunto (…)

Primeiro eu ignorei, depois eu pensei no assunto e cheguei à conclusão de que esse comentário boboca renderia um excelente post para o blog. Valeu!

(…) torne uma pessoa mais humilde, doce, pragmática, objetiva e menos arrogante e pretenciosa (…)

Pragmática e objetiva eu já sou, parece que você não me conhece mesmo. Humilde e doce eu não tenho a menor pretensão de me tornar, não vejo nenhuma vantagem financeira nisso. Arrogante e pretensiosa eu sou e não abro. Que bom que você percebeu. Estou passando minha mensagem direitinho!

(…) Agora é com voce. Abraços (…)

Agora é com você me soou como: "Vai lá, publica essas asneiras que eu escrevi e faz um post zoando de mim"! Muito obrigada, Senhor Anônimo! Os abraços eu recuso. Tenho nojo de abraçar estranhos, ainda mais estranhos-anônimos-covardes-invejosos-de-baixo-QI. Nada pessoal, é só a forma como fui educada.

Eu podia ter zoado também com os erros de português, mas acho que o post já está tão bom assim que se melhorar estraga.

Posts relacionados