Busca

Carregando...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mudança de hábito e promessa de concurseira

Os últimos cinco meses foram intensos em minha vida: coloquei banda larga em casa, consegui entrar na empresa que eu queria, comecei minha primeira especialização, realizei meu sonho de morar só, atualizei este blog com uma frequência deliciosa. Sei que não acabou, mas já foi um ano delicioso, intenso! É muito bom atingir metas, realizar sonhos… Felicidade parecida experimentei há quase sete anos atrás, quando passei no vestibular, e há pouco mais de dois anos, quando me formei e me mudei para Brasília.

Para atingir uma meta, temos que ter foco, fazer escolhas, deixar outras coisas de lado. Hoje vou ter que deixar uma coisa muito importante para mim em off para poder me dedicar a outra prioridade. Não é à-toa que escrevo este post em clima de despedida no final de setembro.

A campanha eleitoral está terminando e com ela um trabalho freelancer ao qual eu me dedicava diariamente nos últimos meses. Como eu já tinha planejado, a partir de outubro volto a me dedicar aos concursos públicos. A Helen Fernanda blogueira novamente dá lugar à Helen Fernanda concurseira.


Não chega a ser um sacrifício: também amo estudar.

Como não posso deixar completamente os freelas e muito menos meu emprego - tenho muitos aluguéis, móveis e eletrodomésticos pela frente -, o tempo que vou dedicar aos estudos é este que dedico ao meu blog. Para quem lê pode não parecer, mas em função do blog acabo investindo tempo em muitas outras coisas relacionadas: Twitter, redes sociais, fóruns, grupos, leitura de outros blogs… Se não tiver que atualizar o blog a maioria dessas coisas perderá o sentido para mim e vou otimizar meu tempo para o que realmente me interessa agora: trabalho e estudos.

Apesar do rendimento do meu blog ter aumentado bastante desde que passei a atualizá-lo com maior frequência ele ainda não é trabalho, é só prazer remunerado. Se virar trabalho perde a graça.

Quando volto?

Pretendo voltar a atualizar assim que tomar posse, o que pode levar meses, anos, sabe Deus… Mas vocês sabem o quando amo isso aqui, então vou estudar direitinho para que isso não demore muito.

Apesar de deixar de lado o blog, você ainda poderá me encontrar on-line, vou ler meu e-mail e algumas vezes por semana olharei meu orkut.

Seja avisado

Cadastre o seu e-mail para ser avisado quando eu voltar a atualizar o blog:

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Posts relacionados