Busca

Carregando...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sandálias de pneu Goóc

Chinelo K-Fine

Sou uma pessoa extremamente sensível a questões ambientais, do tipo que xinga estranhos dentro do ônibus quando jogam lixo pela janela, que dá sermão quando alguém ri por eu usar o mesmo copo descartável mais de uma vez na lanchonete, que acha que quem jogar lixo em via pública ou direto no bueiro (como já vi alguns garis daqui de Goiânia fazendo) merece morrer na próxima enchente.

Chinelo K-Assuel

Bem, ninguém é perfeito e o meu defeito é esperar que a Educação Ambiental chegue a todas as camadas da população, sem restrição e com punição aos mal educados. Mas ser ecochata não é só ruim, o lado bom é que gosto de ver e divulgar iniciativas como esta, esta e esta. Além disso, faço a minha parte: só troco de celular quando o antigo estraga e não tem mais concerto, reaproveito embalagem de azeitona e palmito para guardar café, leite e chocolate em pó, compro sabonete líquido a granel, só jogo uma folha de papel depois que utilizei os dois lados, uso o mesmo copo descartável quando vou a uma lanchonete, restaurante ou festa, etc.

Projeto 2014

Mas este post não é para falar só de mim, mas principalmente de uma empresa inteligente que ganha dinheiro ajudando o planeta. Todo mundo pensa que ajudar o planeta é investimento a looooongo prazo ou até mesmo prejuízo (pode?). Mas a Goóc é uma das empresas que mostram que não, ajudar o planeta é investimento e fonte de lucro para o presente e bem-aventuradas as empresas que já acordaram para isso.

K-Zero Dourada

Tive oportunidade de conhecer os calçados de pneu da Goóc por meio do folheto Avon Moda e Casa. Segundo a empresa, cada pneu usado é matéria-prima suficiente para cinco pares de sandálias. Se você não se apaixonou pela Goóc até agora, leia a história da empresa, fundada por um vietnamita resgatado por um petroleiro da Petrobrás. A Goóc possui fábricas em São Paulo e na Bahia e emprega cerca de 900 pessoas.

Para pedir os produtos Goóc, procure uma revendedora Avon e confira as ofertas do catálogo.

Até mais!

Posts relacionados