Busca

Carregando...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Crie e esconda seu blog de testes

Quem está começando no Blogger e quer aprender a deixar seu blog mais bonito do que os templates prontos que o o site oferece, terá que criar um ou mais blogs de testes ocultos para poder aprender à vontade e sem fazer bagunça no blog oficial.

A maioria dos iniciantes erra nisso, seja por não criarem um blog de testes, seja por deixarem seus blogs de testes expostos, confundindo as pessoas que visitam sua página de perfil. É um saco ter que clicar em vários blogs para descobrir qual é o oficial e descobrir que de cinco, quatro blogs são apenas experiências. A maioria dos leitores do HTMHelen me "obriga" a isso, então vou ensinar como se faz.

1. Escolha o endereço

A não ser que você queira realmente reservar um endereço legal para usar mais tarde, recomendo que você seja solidário e escolha para seu blog de testes um endereço que ninguém vá querer usar um dia. No meu exemplo vou usar testesdohtmhelen.blogspot.com.

Blog de testes 1

2. Escolha o template

O template Mínima é o mais simples porque não tem imagens e a folha de estilos dele é menos complexa, mais fácil de modificar. Recomendo que escolha ele para seu blog de testes.

Template Mínima

3. Configure a permissão de seu blog de testes

Vá até Configurações >> Permissões. Na opção Quem pode visualizar este blog? marque Somente autores do blog e confirme. Isso faz com que seu blog de testes fique visível somente para você quando estiver logado(a) no Blogger.

Permissão do blog

4. Oculte seu blog de testes na página de perfil

Vá até o Painel >> Editar seu perfil. Clique no link Selecione os blogs a serem exibidos, desmarque o seu blog de testes e clique em Salvar configurações.

Selecione blogs

Desmarque blog de testes

Pronto! Após fazer isso, na sua página de perfil vão aparecer apenas os blogs que interessam aos seus leitores.

Blogs visíveis
Posts relacionados