Busca

Carregando...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Editora Abril também tirou Goiás do mapa

Mas também poderia se chamar:

Gafes Contra os Goianos 4

Onde está Goiás?

Se você leu Agência Click tira Goiás do mapa, pasme… A Editora Abril fez o mesmo!

Cadê Goiás?

Estava experimentando o Gostei quando resolvi editar meu perfil e, na hora de identificar minha localização, nada de Goiás. Mais um programador da “turma do fundão” a quem eu xinguei até a décima geração. Esses caras têm pelo menos duas deficiências muito graves: Geografia (não conhecem todos os Estados brasileiros) e Matemática (mesmo que não soubessem todos os Estados de cor poderiam contar para ver se estava faltando algum dos 27 e procurar o faltoso na Wikipédia).

Estou convencida de que a Editora Abril copiou/comprou o modelo de formulário da mesma equipe de semi-analfabetos desatentos que fez o código da Agência Click. Seria muita coincidência terem esquecido o mesmo Estado. Se lembraram até do Acre, do Amapá e do Tocantins, porque não se lembrariam de Goiás?

Independente disso, estou cada vez mais convencida de que isso é um dos efeitos da falta de bacharéis (graduados formados para pensar) e do excesso de tecnólogos (graduados formados para fazer o que os bacharéis pensam). Um absurdo! Essa página deve ter passado por um monte de gente antes de ser publicada e ninguém percebeu que estava faltando um Estado. Bando de vagabundo que fugia da aula de Geografia! Ponte que partiu!

Update 18/12/2008 16h17
Dia 16/12 eu escrevi o post e também entrei em contato pelo “fale conosco” do site avisando o erro. Até agora nada! Além de não terem revisores para corrigir os possíveis erros, o “fale conosco” deles é uma farsa ou funciona quase tão bem quanto “cartas do leitor”.
Posts relacionados