segunda-feira, 22 de junho de 2009

[Desativado] Bookmark Delicious PlayTagger para mp3

nota musical

Esse é mais um tutorial sobre o script Delicious PlayTagger. Da primeira vez eu mostrei como fazer o recurso funcionar em seu site, para qualquer visitante ouvir .mp3 direto na página.

Desta vez é ao contrário, você coloca um bookmark no seu navegador para usar em qualquer site que tenha links para arquivos .mp3, mas não tenha player. Eu escolhi colocar este tutorial em um post separado para não confundir, principalmente porque este recurso não funciona no Internet Explorer, mas opções não faltam, já que no Flock, no Firefox, no Opera, no Chrome e no Safari ele executa .mp3 perfeitamente. =)

Arraste este link - PlayTagger - para a barra de favoritos de seu navegador para acesso rápido. Se não conseguir arrastar, salve clicando com o botão direito, mas certifique-se de salvar na Barra de Favoritos.

barra de favoritos

Quando entrar em alguma página que tenha arquivos .mp3 linkados, clique nesse bookmark e todos os links ganharão ícone com seta de play. Clicando nela o áudio será executado na própria página:

lista de mp3

Para experimentar esse recurso, seguem algumas páginas que têm arquivos mp3 linkados, mas sem nenhum player inserido. Faça teste com elas e perceba o quanto esse script facilita nossas vidas, porque podemos ouvir músicas, ringtones e podcasts antes de baixar:

Curtiu? Leia também:

Fonte: PlayTagger on Delicious

Pix meutedio arroba mail ponto com