segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mashup Canção Nova

A novidade da vez no portal Canção Nova é o site Mashup. Você digita a palavra-chave na busca, clica em navegar e o site mostra ocorrências dessa expressão nos sites Delicious (links), Flickr (fotos), Twitter (microblogs) e YouTube (vídeos).

Eu experimentei fazer algumas buscas e, pela carência de resultados no que se refere a links e a microblogs, entendi que o site ainda está em fase beta e tem muito o que ser melhorado. Mas a ideia é muito boa e, feitos os ajustes necessários, vai ser muito útil na busca de conteúdos católicos.

Em um dos meus testes eu busquei pela sigla PHN. Incrivelmente, o único link que apareceu foi um do meu Delicious que eu salvei há mais de um ano:

delicious

Alguns membros da equipe responsável pelo site foram entrevistados pelo Programa Zoom. Confira:

A apresentadora e minha semi-xará pronuncia mechâp, que não está errado, mas, na minha humilde opinião, é uma pronúncia forçada demais para nós brasileiros, que já aprendemos a pronunciar up como ápi nas palavras upload, upgrade, stand up… Fico, portanto, com a pronúncia dos convidados: mechápi.

mashup.cancaonova.com


Paz e bem!
Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Ola Helen, Paz e Bem!

    Achei muito legal o seu post, obrigado por colaborar com sugestoes, contamos com a sua ajuda, é isso que realmente precisamos, estamos dia-a-dia trabalhando para que o Mashup, seja mais uma ferramenta eficaz na evangelização.
    Estaremos fazendo o lançamento oficial no acampamento PHN 2009, no Stand da TI Canção Nova.

    A sua colaboração com criticas, sugestoes, é muito importante para nós,

    Grato, Deus te Abençoe

    Ivanilson Thurler
    Canção Nova
    ivanilson@cancaonova.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.