Busca

Carregando...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Flock: o navegador social

Este é um post sobre download de navegador.
02/09/2009 → Acrescentei o link para o tutorial Como colocar o Flock em português.

Quando eu escrevi o texto Meus cinco navegadores favoritos, a ideia inicial era falar dos meus seis navegadores, mas deduzi que seria melhor falar primeiro só dos navegadores que na época estavam disponíveis em português e dedicar um post só para o Flock, que é um navegador que distoa bastante em vários aspectos.

Ele usa a mesma tecnologia do Firefox, o que significa que a maioria dos complementos de sua coleção podem ser usados também no Flock. A versão 2.5.2 aceita inclusive o complemento de tradução, de forma que é possível usar o Flock com menus em português:

Mas a verdade é que no Flock você não vai precisar de tantos complementos assim. Ele já vem com diversos recursos como leitor de feeds, notificador de e-mails, editor de fotos (inclusive para imagens print screen), editor de blog, integração com redes sociais, microblog, álbum de fotos, etc. Não é à-toa que o Flock é conhecido como o navegador 2.0. Tudo nele quer manter você conectado aos mais diversos sites de relacionamento nos quais você está cadastrado. O fato de exigir poucos complementos o torna muito mais leve que o Firefox. #ficadica

Para você não falar que eu só escrevi as qualidades, os defeitos do Flock são:

  • não está disponível em português, ainda.
  • não tem alternativas de temas, ainda.

Eu poderia ficar aqui por muitos parágrafos contando as peculiaridades desse browser, mas não resolveria muito. Você só vai entender se instalar e usar:

Divirta-se!

Este post foi escrito, publicado e corrigido usando o Blog Editor do Flock.

Posts relacionados