Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SkyDrive, o HD virtual do Windows Live

SkyDrive

Eu tenho recomendado muito o SkyDrive via Twitter e pessoalmente para meus colegas e parentes. Esse serviço gratuito do Windows Live é praticamente meu HD virtual.

Sempre que produzo algum arquivo importante, seja uma reportagem, um leiaute ou um trabalho acadêmico, mando para lá e fico despreocupada.

Quando preciso mandar por e-mail algum anexo muito grande que alguns servidores de e-mail não suportam, faço upload para o SkyDrive e mando o link por e-mail.

Também é no SkyDrive que há algum tempo tenho salvo o backup dos posts e dos templates sempre que faço alguma atualização, além da cópia que fica no meu HD físico para acesso rápido.

slides
Exemplo de apresentação de fotos no SkyDrive

Por que recomendo o SkyDrive?

1. São 25 GB de espaço.

2. Você usa mesmo e-mail e senha que você usa no Live Messenger (MSN), portanto não precisará fazer um novo cadastro se você já tem conta.

3. Você pode configurar pastas públicas, restritas e privadas, a seu critério. Também pode enviar os links das pastas por e-mail para quem você quiser, direto do SkyDrive.

4. Pastas de fotos são exibidas como álbuns de fotos, com recursos como slideshow e marcação de pessoas.

Pastas

5. Os amigos da sua rede Windows Live são avisados sempre que você adiciona arquivos em uma pasta pública. Se forem fotos, seus contatos verão as miniaturas, como no orkut. Do mesmo modo, você fica sabendo das atualizações públicas de sua rede.

6. Os seus contatos que usam Live Messenger 2009 recebem aviso de que você criou uma pasta pública no próprio Messenger, na guia de Novidades.

7. O upload segue a taxa de upload que você contratou junto à sua operadora de internet. Não é lento como a maioria dos sites de host que encontramos por aí.

8. Você pode usar o SkyDrive para disponibilizar downloads.

9. Você pode usar o SkyDrive para hospedar arquivos que você usa em seu próprio site, como imagens, folhas de estilo e scripts.

10. Interface intuitiva, bonita e agradável, muito fácil de gerenciar.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. como eu faço para limpar o que esta no sky drive
    no meu msn.se puder me ajudar. desde já agradeço.
    meu emil.

    lucilda_valentini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. @Lucilda, sua pergunta não ficou muito clara, mas se quiser apagar uma pasta, basta clicar em Mais >> Excluir; para apagar um arquivo, basta ir até ele e clicar em Excluir.

    ResponderExcluir
  3. quando eu abro o sky drive do meu msn aparece
    hitorico. eu gostaria de limpar o que esta lá
    mas não sei como fazer. se puder me ajudar.
    agradeço. meu nome é Lucilda valentini
    meu e-mail lucilda_valentini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. @Lucilda, não entendi sua dúvida, mas publiquei. Pode ser que algum outro leitor leia e, se entender, ajude você.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir