sábado, 3 de outubro de 2009

Gnome Art no Xfce

Este é um post sobre temas para Linux.
Nível: iniciante
Paleta

Há pouco mais de uma semana contei aqui que tinha finalmente descoberto o Gnome Art. Parece pouco tempo, mas de lá pra cá já desisti do Gnome, experimentei o Kde, gostei do Xfce, tentei o Gnome de novo, me decepcionei com o KDE e voltei para o Xfce, que agora é meu veloz e lindo default desktop.

Contudo, continuo usando o Gnome Art para baixar temas, já que os pacotes da seção Application (Controles) são GTK+ 2, que ficam lindos tanto no Gnome quanto no Xfce.

É possível fazer download dos temas pelo site Gnome Art, mas o programa facilita bastante porque já faz download como root e porque mostra um preview ampliado, duas características das quais não abro mão.

Caso esteja na mesma situação: utilize o Xfce, mas queira utilizar o Gnome Art para downloads de temas, o procedimento é um pouco diferente do realizado no próprio Gnome:

  • Ao invés de instalar o tema desejado, apenas faça download e extraia dentro da pasta /usr/share/themes/
  • Para ter permissão para extrair, abra o gerenciador pelo terminal:
    sudo thunar /usr/share/themes/
  • Ao abrir Configurações » Aparência seus novos temas estarão lá, em ordem alfabética.

Até mais!



2 comentários:

  1. Olá, bom dia

    Tem uma montra de selos para escolher no Cova do Urso.

    Obrigado.

    Uma boa semana. :)))

    ResponderExcluir
  2. Queria muito voltar a usar o XFCE aqui no trabalho, mas tenho tido tão pouco tempo que só de pensar em remontar meu ambiente de trabalho que está prontinho no Gnome me dá arrepios...

    ResponderExcluir

Posts relacionados