Busca

Carregando...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O nome do blog HTMHelen foi plagiado

Depois de muitos posts surrupiados, algo mais grave: surrupiaram o NOME do blog.

O endereço do blog-plágio é http://htmhellen.blogspot.com. Graças a Deus ele é tão feio e mal feito que nenhum dos meus leitores assíduos confundiria, mas fica o aviso. De tão feio, me recuso a colocar tanto o link quanto o print dele aqui.

Pirata

Como Helen tem várias grafias possíveis, eu até pensei eu registrar todas elas aqui no Blogger para evitar isso, mas achei e continuo achando neurose demais. Considerando outros casos, parece que tentativas de plágio fazem parte do preço que se paga por ter alguma popularidade nesse nicho.

Qualquer um que visita o site percebe que o plágio foi proposital. Não há nenhuma informação sobre o autor. Parece que esse site foi criado só para divulgar um outro, para o qual todos os links da barra superior direcionam.

Visto o mau gosto e a falta de criatividade está claro que não é escrito por nenhuma Hellen, na verdade está claro que não é obra de uma mulher, no máximo de um travesti que tenha Hellen como nome artístico.

Os posts também estão com cara de plagiados, lendo vários deles tive forte sensação de déjà-vu, mas não encontrei nenhum do HTMHelen por enquanto.

O maior motivo para a preocupação é que esse blog-plágio está aparecendo nos resultados de busca do Google quando alguém digita HTMHelen, com um L só. Para evitar ser enganado, prefira sempre utilizar o mecanismo de busca do próprio HTMHelen.

Até mais!

Posts relacionados