terça-feira, 3 de novembro de 2009

O navegador mais feio do mundo

Se você entrar em um site de abandonware vai encontrar muitos navegadores antigos e feios, que talvez fossem bonitos para o design da época. Mas o Slim Browser é um caso a parte, ele não é um browser abandonado:

Slim Browser 1

Consegue captar um quê de Windows 98?

Slim Browser 2

Acima coloquei a skin padrão, se você entrar no site vai encontrar temas ainda mais cabulosos:

Slim Browser 3
Slim Browser 4
Slim Browser 1

Depois de tanta poluição visual, dá para acreditar que essa é a versão mais recente do Slim Browser, de outubro de 2009?

Assim como o The World Browser, o Slim tenta ser uma espécie de “Internet Explorer rápido”. Ser veloz ele consegue, é um navegador muito leve. Mas por quê alguém vai querer o Slim se pode ter algo igualmente rápido, só que muito mais bonito e com interface agradável?

The World Browser
The World Browser

Se por algum motivo psicológico você baixar e resolver ficar com o Slim para testes científicos, instale o tema Leobold, que imita o Safari e é o menos feio e confuso que encontrei dentre os 163:

Slim Browser Leobold

Até mais!

4 comentários:

  1. Me lembrei agora do NeoPlanet, que era ótimo na época. Pena que era baseado no IE. Outro foi o MSN Explorer que também era baseado no IE, mas tinha todo um "quê"...

    Bons tempos! hahaha

    ResponderExcluir
  2. @sergioestrella, eu também tive várias lembranças quando vi o SlimBrowser. O design dele é bastante anacrônico e nos faz lembrar de navegadores de 10 anos atrás. =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que ensina por aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir

Posts relacionados