MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confira a transmissão e a cobertura do encontro

O MCS goiano está contando as horas… Para descansar no feriado? Que nada! É para trabalhar em nosso XII Encontro Estadual para Servos. Quem está em Goiânia ou está vindo para cá poderá ver tudo ao vivo, acústico, a cores e em alta definição lá na Estação Goiânia mesmo. Quem não está, não precisa chupar o dedo, vamos transmitir e cobrir para vocês. Confira as opções:

avatar

Portal e feed


Nosso portal você já conhece, é nele que vamos transmitir ao vivo bem como publicar as matérias e entrevistas produzidas durante o encontro:
www.rccgoias.org.br

O feed que você pode adicionar ao seu leitor favorito é:
www.rccgoias.org.br/site/index.php?format=feed&type=rss



Microblog no Twitter


twitter_logo_header

Nós também temos um microblog no Twitter que receberá automaticamente as atualizações do site, dos blogs e também notícias curtas contando o que está rolando no encontro:
twitter.com/rcc_go

Não é preciso ter cadastro no Twitter para ler nosso microblog, mas se tiver, não deixe de nos seguir. Para saber mais sobre o Twitter, leia o post Notícias da RCC no Twitter.



Microblog no FriendFeed


friendfeed-logo

Para quando o Twitter estiver sobrecarregado e sair do ar, temos outra opção que também mostra a vocês todas atualizações de nossos feeds. Confira:
friendfeed.com/rccgoias



Horários



  • Quinta-feira, 30/04 - início às 19h com a missa de abertura.

  • Sexta-feira, 1º/05 - início às 8h e previsão de término às 22h.

  • Sábado, 02/05 - início às 8h e previsão de término às 22h.

  • Domingo, 03/05 - início às 8h e previsão de término às 12h.


Paz e bem!
Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tão estranha que vale um post

vergonha-girl

Nas últimas semanas tenho escrito pouco sobre mim, mas não é por acaso. Desde o início do ano estou em uma fase estranha da minha vida, muito estranha…

Na profissão tenho muitas possibilidades, mas nenhuma certeza. Muitas oportunidades e ao mesmo tempo muitas frustrações. Tenho trabalhado bastante, mas meu trabalho rende pouco. Tenho me esquecido das minhas refeições e até de alguns compromissos na Igreja por causa do trabalho, mas não estou ganhando mais por causa disso.

Queria ver mais meus familiares, mas não tenho tempo. Estranho não ter tempo mesmo estando desempregada e podendo escolher meus horários de fazer os trabalhos freelancer. Estou com saudades da minha mãe, da minha irmã, do meu irmão, da minha tia que mora em Goiânia, dos meus primos. Mas não encontro tempo para eles.

Sei que preciso muito, muito mesmo, cuidar mais da minha aparência e que isso vai mudar positivamente e radicalmente a minha vida, mas não encontro tempo e muito menos dinheiro para frequentar salão de beleza. Sozinha eu sei que é perigoso, até quando tento tarefas aparentemente simples, como cortar as unhas das mãos, acabo me mutilando por falta de coordenação motora.

Meu sabonete de enxofre acabou. A pomada que diminui a minha acne também. Meu dinheiro é muito pouco para poder comprar esses produtos agora. Minha aparência está ainda mais assustadora com todas essa imundície no meu rosto.

Passo muito tempo em casa. Quando estou no computador trabalhando tenho esse pretexto, mas tem vez que nem estou e não consigo sair daqui. Quando surge alguma atividade social com a qual me identifico um pouco, sinto muita vergonha da minha aparência, das minhas roupas velhas, dos meus óculos antigos e fora de moda, da minha dependência do transporte público… então acabo ficando em casa mesmo. Consigo sair de casa só para compromissos religiosos, já que entre os irmãos da Igreja não tenho essa vergonha.

Nunca morei tão perto de uma Igreja Católica, mas não dá para esconder que é a paróquia mais triste, desafinada e desanimada de todas que eu já conheci. O que me dá muita vontade de voltar a frequentar a minha verdadeira paróquia, mesmo tendo que pagar ônibus, mas também não encontrei tempo para isso ainda. A paróquia atual me dá muita vergonha alheia.

Por falar em vergonha, meu ciclo menstrual extremamente irregular continua me rendendo situações constrangedoras, inclusive em ambientes profissionais. Vou ter que procurar um ginecologista e perguntar se existe algum regulador hormonal que seja compatível com meu anticonvulsivo. Outro problema que enfrento é a oscilação drástica do meu humor acompanhando as mudanças hormonais. Aí já não sei se o ginecologista resolve ou se vou logo no psiquiatra.

Estranha, fase muito estranha.

Imagem surrupiada do blog Virando Modelo

domingo, 26 de abril de 2009

Plaxo: uma rede que vale a pena

plaxo

Plaxo é uma rede social bem simples que funciona basicamente com feeds. Você cadastra os feeds de seus blogs, microblogs, álbuns de fotos, slides, vídeos… e o Plaxo mostra todas as atualizações no seu perfil. Ao mesmo tempo você tem acesso a todas as atualizações de seus contatos.

Tudo junto e misturado

Outra facilidade é que fotos, vídeos e slides podem ser vistos diretamente no Plaxo, sem precisar visitar o site de origem do arquivo.

Fotos do Picasa no Plaxo:
plaxo4
Vídeo do YouTube no Plaxo:
plaxo2
Apresentação do SlideShare no Plaxo:
plaxo3

Para adicionar os seus feeds, basta ir até Editar Perfil » Sites. Você verá que a maioria do serviços que você utiliza aparece na página, mas se você quiser adicionar algum feed que não esteja previsto no Plaxo, basta escolher a opção Blog.

plaxo5

Perfil profissional e acadêmico

Em Editar Perfil » Informações acadêmicas e profissionais você pode criar um currículo resumido com as informações mais relevantes sobre trabalho e escolaridade. O nome de cada empresa ou escola que você cadastra gera um link por meio do qual você pode encontrar pessoas que estudaram e/ou trabalharam nos mesmos locais na mesma época que você. Essa busca funciona bem para encontrar colegas.

plaxo6 plaxo7

Ao cadastrar-se seu perfil terá uma URL parecida com:

helenfernanda.myplaxo.com

Contacte-me!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Blog planejado é blog de sucesso

Blog Voluntário

Convenhamos: criar um blog é muito fácil: basta clicar, ler e digitar, tanto que há centenas de blogs-fantasma vagando por aí.

O que quase sempre falta é o mínimo de planejamento. Planejar um blog nada mais é que organizar as ideias para ter um rumo e saber exatamente o que se pretende. O planejamento não deixa seu blog engessado ou limitado a determinados temas. Muito pelo contrário: quando a gente planeja é muito fácil ampliar ou mudar os temas tratados no blog sem trocar os pés pelas mãos.

Muitas pessoas conseguem fazer esse planejamento mentalmente: não anotam nada e conseguem se lembrar de tudo que pensou depois. Se isso funciona com você, ótimo! Mas se não funciona, este post é para você.

1. Pegue papel e caneta

Isso mesmo: papel e caneta. No computador temos a “facilidade” de apagar imediatamente e quase sem perceber ideias estranhas e/ou que pareçam não se encaixar com o resto. Com papel e caneta vai ficando tudo registrado e de repente o que parecia estranho revela-se genial.

Se boa parte da sua vida é off-line (trabalho, estudos, amigos…) eu recomendo que reserve logo um caderno inteiro só para anotações de ideias para o blog. Quando a gente está entusiasmado com um novo projeto surgem insights nos momentos mais inesperados.

2. Responda às perguntas

a) Qual é o objetivo do meu blog?

Já vou avisando: quem começa um blog com o único objetivo de ganhar dinheiro já começa errado. Um blog que dá lucro é uma empresa como qualquer outra: exige tempo, persistência, estudo, pesquisa, raciocínio lógico, paciência, anos de dedicação até começar a render uns trocados  e, principalmente, gostar muito, muito mesmo do que se faz.

Então, se pensa em ganhar dinheiro com seu blog daqui há alguns anos, recomendo que esse seja seu objetivo secundário. Como objetivo principal escolho algo que dê prazer a curto prazo como “escrever sobre o que gosto”, “ser prestigiado pelos meus textos”, “partilhar meu conhecimento com o mundo”, etc. Se ficar pensando só no dinheiro vai cansar e desistir muito antes de ganhar seu primeiro R$ 1,00.

Exemplo do HTMHelen:

Partilhar conhecimentos sobre web que adquiri em anos de navegação intensiva.

Exemplo do Helen Fernanda Pink:

Divulgar minha atividade de revendedora de cosméticos e as novidades das marcas que represento.

b) Sobre o que quero escrever?

Anote sem medo, mesmo que os temas pareçam bem distintos entre si, como mecânica, anorexia e poesia concreta. Se existe hora para errar, é agora.

Exemplo do HTMHelen:

Blogs, redes sociais, webmail, celulares, templates, webdesign, HTML, CSS, hospedagem, português, divulgação de sites.

Exemplo do Pink:

Perfumaria, beleza, saúde, bem-estar, roupas, calçados.

c) Em quais desses assuntos realmente sou bom/boa?

Ser bom em um assunto não é ser o melhor, mas sim ter um conhecimento acima da média, o que não é tão difícil, já que todo mundo tem seus assuntos favoritos aos quais se dedica.

Você não precisa eliminar os temas em que você é um mero “curioso”, basta dividir:

  • Temas principais - são os temas que você conhece mais, seja por meio de cursos, de livros e/ou por prática.
  • Temas correlatos – são temas relacionados aos principais.
  • Temas aleatórios – são temas sobre os quais você tem algum conhecimento e muita curiosidade, então vai falar sobre eles de vez em quando.

Exemplo do HTMHelen:

Principais: HTML e CSS, Blogger, Dicas de divulgação.
Correlatos: Widgets, Webdesign, Templates.
Aleatórios: Celulares, Dicas de português, Jogos, Prêmios na web.

Exemplo do Pink:

Principais: Novidades, Perfumaria, Cosméticos, Prêmios.
Correlatos: Roupas, Calçados, Acessórios, Dicas.
Aleatórios: Correspondências, Consumo consciente, Otimismo.

d) Qual é o meu público-alvo?

Entenda bem que público é diferente de público-alvo. Aqui, por exemplo, o público é qualquer pessoa do mundo que saiba ler em português.

O público-alvo é quem realmente se interessa pelo que você escreve e vai voltar mais vezes para ler outros posts e saber as novidades.

Exemplo do HTMHelen:

Blogueiros iniciantes e usuários de redes sociais.

Exemplo do Pink:

Mulheres que são usuárias de cosméticos de catálogo e querem ter mais informações sobre os produtos antes de adquirir.
Blogs de variedades

Muita gente erra isso quando se trata de blog de variedades, achando que eles têm vários públicos-alvo: pessoas que se interessam por isso, pessoas que se interessam por aquilo, etc. Erro drástico e ingênuo! Blogs de variedades têm um público alvo muito bem definido:

Pessoas que buscam informações leves e superficiais como passatempo ou descanso mental.

Quem realmente está interessado em um assunto procura blogs e portais especializados, com pessoas que tenham vivência ou formação na área da qual falam.

Quem lê blogs de variedades quer uma leitura de passatempo, seja por mera curiosidade, quando os assuntos não interessam o bastante, seja porque naquele momento ele precisa de dar uma “refrigerada no cérebro”, sem se aprofundar muito em nada.

Ignorar essa característica efêmera e descompromissada dos leitores em um blogs de variedades muitas vezes é fatal.

3. Mãos à obra

Quando você definir o público-alvo é normal voltar aos assuntos e redefiní-los para que se encaixem no perfil dos leitores que você almeja. Esse processo é necessário e deve ser feito buscando a coerência. Falando assim parece óbvio, mas existem muitos blogs por aí que não percebem isso.

Também é natural que, com o sucesso inesperado de determinados posts e o interesse de públicos que você não tinha imaginado, você faça adaptações planejadas. O importante é ter sempre consciência dessas mudanças porque todo o blog deverá acompanhar.

O nome do blog tem que ter tudo a ver com os temas e o público. Não deixe de visitar o post sobre erros cometidos em nomes de blog.

Template e cores devem estar adequados ao público com o qual se fala. Quando seu público-alvo é de um determinado gênero, fica bem fácil escolher: eles preferem cores frias em tons escuros (marrom, cinza, verde militar, preto, azul marinho…); elas gostam de tons pastéis (salmão, bege, oliva…), cores quentes (vermelho, violeta, rosa…) e de tons suaves de todas as cores. O branco é unanimidade.

A linguagem deve estar adequada ao tema e ao público. Tanto é insensato usar linguagem chula em um blog sobre literatura como fazer um blog de humor com linguagem formal.

Bom trabalho!

Que livro eu sou?

1. “Carmen: Uma biografia”, de Ruy Castro

Carmen: uma biografia
Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas.

A verdade é que seleciono bem meus leitores (ouvintes), cada vez tenho menos paciência com gente desinteligente.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Arquivos do Encontro para Servos 2009

Links dos arquivos de divulgação do evento:

Paz e bem!

Helen Fernanda
Membro do MCS Goiás

Uma rede de blogs católicos

blog-catolico

No site Blog Católico você cria gratuitamente seu blog, interage com outros blogueiros católicos e participa de grupos. Ao criar um blog você tem 7 MB de espaço e um endereço no formato:
subdomínio.blogcatolico.com.br

Para quem está acostumado há outros serviços de blog gratuito, como Blogger e Vox, o serviço é bastante limitado, oferecendo poucas opções de personalizações e de templates. Além disso os blogs já vem com banners de publicidade, que foi a forma que os mantenedores do site encontraram de disponibilizar o serviço sem cobrar nenhuma taxa.

É possível cadastrar-se e não criar nenhum blog, aproveitando apenas os recursos da rede social do portal. Para ver um exemplo de perfil, você pode visitar o meu, não é preciso estar cadastrado para acessá-lo.

Paz e bem!
Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

terça-feira, 21 de abril de 2009

Sobre a especialização em MKT da Araguaia

O nome oficial do curso é Comunicação e Marketing, mas neste post, quando eu disser apenas Marketing, estou me referindo ao mesmo.

Sendo a especialização em Comunicação e Marketing da Faculdade Araguaia uma das mais acessíveis de Goiânia, tanto pelo valor da mensalidade como pela carga horária, as pessoas sempre perguntam se vale a pena, se o curso é bom, se os professores são bons, etc. É tanta gente perguntando que resolvi fazer logo um post sobre o assunto.

Website Ciência & Arte

1-inicio

O leiaute veio pronto da agência. Meu trabalho foi montar o site usando  HTML e CSS. Todas as páginas do website podem ser vistas neste endereço.

domingo, 19 de abril de 2009

Dia das Mães Avon

site-avon-maes

Já está no ar o hotsite do Dia das Mães Avon. A garota-propaganda é a belíssima Maria Fernanda Cândido com seu filhote Tomás, tão lindo quanto. A promoção do site é A Cara da Mãe, por meio da qual você concorre a jóias e kits Avon enviando uma foto com você e sua mãe.

Boa sorte!

Dia das Mães Avon

Este post foi transferido para o blog Consultoras de Beleza.

sábado, 18 de abril de 2009

Rede social dos jovens católicos

perfil-mj-rcc

O RCCJovem.com - portal do Ministério Jovem da RCC Brasil - agora tem o recurso de rede social. Quando você se registra pode adicionar fotos, colocar várias informações sobre você que deseja partilhar e também adicionar amigos.

link de registro

Assim que você se cadastra e clica no link do e-mail de confirmação, já pode adicionar amigos. Se quiser começar por mim, fique à vontade:

meu perfil

A busca de pessoas pela interface do site ainda não funciona. Só é possível encontrar alguém se você já souber o nome de usuário, o que é “chover no molhado”. A lista de usuários é classificada em ordem alfabética, mas se tiver paciência você pode procurar seus amigos olhando página por página. Até hoje já são 24 páginas com 10 usuários cada, portanto não chega a ser impossível fazer isso.

Eu confesso que não tive paciência de olhar todas as páginas, mas consegui adicionar uma pessoa, o Abigail Trindade, que, com esse nome, deve ter sido a vida inteira o primeiro da lista de chamada da escola. Pronto, você já tem dois amigos para iniciar a sua rede. A gente se encontra por lá!

Paz e bem!

Membro do MCS Goiás

Sobre o Encontro para Servos

Galera de Goiás, a equipe de hospedagem já disponibilizou preços e contatos para quem ainda precisa de hospedagem durante os quatro dias do Encontro Estadual para Servos.

Confira o VT de divulgação do encontro. Depois de ver o vídeo, clique em Compartilhar, copie o código e divulgue em seu site.

O código do vídeo:

<div style="text-align:center;"><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000"
width="400" height="300" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"><param
name="flashvars" value="intl_lang=pt-br&amp;photo_secret=1d0d473f0f&amp;photo_id=3450508319"
/><param name="bgcolor" value="#000000" /><param
name="allowFullScreen" value="true" /><param name="src"
value="http://www.flickr.com/apps/video/stewart.swf?v=71075" /><embed
type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="300"
src="http://www.flickr.com/apps/video/stewart.swf?v=71075" allowfullscreen="true"
bgcolor="#000000" flashvars="intl_lang=pt-br&amp;photo_secret=1d0d473f0f&amp;photo_id=3450508319"></embed></object></div>



Paz e bem!

Membro do MCS Goiás

terça-feira, 14 de abril de 2009

Uma vocação essencial

terco-mariano
A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. (I Coríntios 12, 7)

Estou em fase de adaptação. Durante 19 anos e até agosto de 2008 eu participava de um paróquia grande, com oito comunidades, movimentos, obras, apostolados, muita gente - de todas as faixas etárias – teatro, muita música, muita dança. Aliás, se a Paróquia Cristo Rei fosse um ministério da RCC, seria o Ministério das Artes. Eu sou até suspeita para falar, mas “ô povo artista” aquele lá do Parque Atheneu e região!

Me mudei para a Vila Redenção em agosto do ano passado. Trabalhava em um call center no turno da noite de domingo a sexta-feira, de forma que só participava das missas aos domingos de manhã. Logo eu percebi que era bem diferente do que eu estava acostumada. Como na maioria das paróquias a missa matutina acaba se tornando a missa dos idosos, porque os jovens geralmente têm mais preguiça de acordar cedo, achei que esse fosse o motivo.

Uma paróquia diferente


Se o corpo fosse todo olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? (I Coríntios 12, 17)

Em dezembro saí da empresa. Na semana do Natal eu participei de missas em Goianésia e Brasília, onde estive com familiares. Em janeiro pude finalmente passar a frequentar as missas noturnas aqui na Vila Redenção, deduzindo que nelas encontraria as missas às quais eu estava habituada (leia-se: bateria, cânticos em ritmo de pop-rock, muitas coreografias e muitos jovens ajudando a animar o restante da assembléia).

Contudo meu preconceito caiu por terra e percebi que, nesta paróquia, as missas da noite são muito parecidas com as missas da manhã. Aumenta a proporção de jovens, mas jovens casados, com crianças de colo. Resumindo: não encontrei a minha turma de jovens católicos solteiros, aqueles que fazem coreografias em quase todas às músicas e continuam cantando com muita alegria na fila da comunhão.

Humanamente foi uma decepção. Meu pai fez a mesma constatação. Minha primeira atitude foi comparar as duas paróquias, dizendo que X era melhor que Y. Mas aí percebi que era infantilidade. Além de ser uma comparação desproporcional (considerando os tamanhos das duas paróquias), eu logo vi que estava exaltando os carismas de uma e esquecendo de observar a outra.

O carisma necessário


Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. (I Coríntios 12, 22)

Depois de quase duas décadas em uma paróquia com tão forte vocação para as artes, era de se esperar que estranhasse uma paróquia tão diferente. Porém, passado o estranhamento, passei a olhar a Paróquia Cristo Redentor com os olhos da fé, foi quando compreendi que ela tem algo que se destaca em relação a outras paróquias que conheci: é uma paróquia de intercessores.

Com a ajuda do Espírito Santo foi bem fácil perceber. Além do pároco, intercessor e incentivador de intercessores, o carisma da Intercessão está por todo a paróquia: entre os catequistas, entre os ministros, no grupo de oração. Observei que a disponibilidade dos paroquianos em orar uns pelos outros é realmente uma vocação. Bem diferente do que eu estava acostumada, onde eu via muitas pessoas pedindo oração e poucas dispostas a interceder.
Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. (Tiago 5, 16)

Alguns dias depois de fazer essa constatação, descobri que as coordenadoras estaduais do Ministério de Intercessão da RCC são da Paróquia Cristo Redentor, atuais companheiras de grupo de oração. Foi aí que tive a confirmação do que tinha observado.

Agora eu sei que, enquanto muitas paróquias dançam, pulam, cantam, tocam… tem uma paróquia inteira aqui no Vicariato Centro intercedendo. Mesmo entre servos da RCC, as pessoas reclamam que têm pouco tempo de orar por si, por seus familiares, por seu grupo de oração… Imagine uma galera que dedica seu tempo a interceder por todos: paroquianos, governantes, o clero, etc. Que benção!

Todos nós somos intercessores, mas poucos são os que assumem a Intercessão como sua vocação e Ministério. Você que, assim como eu, é falante, ansioso e agitado, gosta de missas que fazem suar, já conseguiu imaginar a Igreja sem as pessoas que se dedicam à Intercessão e, portanto, são vocacionadas à contemplação e ao silêncio? Eu não.

Paz e bem!
Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

Top 10 de abril/2009

Vejamos quem trouxe mais visitas ao HTMHelen entre os dias 10 de março e 9 de abril de 2009?

  1. Ferramentas Blog
  2. Templates para Você
  3. Muito rímel e pouco batom
  4. TidBits
  5. NanoSecond’s
  6. Mediskina
  7. Mestre Blogger
  8. Fronteiras no Tempo
  9. Internet para Todos
  10. Chris B.

Parabéns a todos!

Quer aparecer no próximo Top 10? É muito simples: é só “linkar” e clicar.

Aguardo seu blog no próximo mês.

Top 10 do Helen Fernanda Ponto Com

Entre os dias 10/03/2009 e 09/04/2009, os blogs que trouxeram mais visitas ao Helen Fernanda Ponto Com foram:

  1. O Pândego Endiabrado
  2. Sobre Algumas Histórias
  3. Arthur Henrique
  4. Mercado Binário
  5. Erika Lettry
  6. Blog dO Mesmo
  7. Dramático e Orgástico
  8. Plínio Torres
  9. Gooxe
  10. Alexandre Sena

Obrigada a todos e voltem sempre!

XII Encontro Estadual para Servos da RCC Goiás

encontro-servos2009

Será realizado entre os dias 30 de abril e 3 de maio o XII Encontro Estadual para Servos da Renovação Carismática Católica de Goiás (RCC - GO). Tendo como tema "Jesus é o Senhor", o encontro terá a presença dos pregadores do Pe. Eduardo Dougherty, da TV Século XXI, e Lázaro Praxedes, coordenador nacional do Ministério de Pregação da RCC.

Todo lugar que pisar a planta de vossos pés, eu vo-lo dou, como prometi a Moisés. (Josué 1, 3)

O local do evento é a Estação Goiânia, próxima à Rodoviária de Goiânia. O valor da inscrição é de R$ 10,00, taxa que deverá ser entregue juntamente com a ficha preenchida.

Com essa excelente localização, conheço muito servo que este ano não vai poder dizer “não sei chegar lá”, “não tem ônibus do meu bairro pra lá” ou “não tenho carona”, como ocorre quando os encontros são realizados em locais de difícil acesso para quem depende do transporte público.

A gente se encontra por lá!

Paz e bem!


Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Portfólio em blog

Meu portfólio agora tem um blog que vai facilitar (eu acho) a minha vida profissional, porque eu vivo perdendo prints de trabalhos meus.

logo

portfolio.helenfernanda.com

Personas for Firefox

Eu já escrevi aqui sobre como mudar as cores do Firefox e até indiquei os meus 17 temas favoritos.

Mas o que eu descobri hoje é um complemento muito legal que permite mudar as cores do Firefox, sem a necessidade de instalar um novo tema. O Personas for Firefox muda apenas o pano de fundo e as cores das fontes.

Além de instalar o plugin e escolher suas cores, no site você também pode participar como designer e disponibilizar personas de sua autoria para outros usuários.

Para que o persona escolhido funcione corretamente no seu navegador, você tem que ativar no Firefox o Default Theme, que é o tema padrão.

persona-01 persona-02 persona-03persona-04 persona-05 persona-06

Depois que você instala e ativa o complemento, ficará disponível, dentro do menu Ferramentas, a opção Personas para o Firefox, onde você poderá experimentar e escolher personas, por popularidade, categorias e conhecer as novidades.

persona-exemplo

Aviso importante: isso vicia.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Kill Bill 1 e 2 em ordem cronológica

Eu particularmente gosto muito dessa característica que Machado de Assis, Milan Kundera e Quentin Tarantino têm em comum, que é contar as histórias totalmente fora de ordem - tanto cronológica como de importância - e nos obrigar a ir montando mentalmente o quebra-cabeças.

Mas se você é como minha mãe e sempre sonhou em ver Kill Bill em ordem cronológica para finalmente compreender a história, seus problemas acabaram.

Vi no Estagiar Cansa

Seu ministério também bloga?

notebook

Escrever em um blog (blogar), é um exercício bastante democrático. Como católicos podemos devemos tomar posse de mais esta forma de comunicação para evangelizar e testemunhar.

A RCC Goiás está aberta à participação de outros blogueiros que queiram contribuir esporadicamente ou assumir o blog de seu próprio ministério.

Para escrever em um dos nossos blogs é necessário:

  • Gostar de ler e escrever.
    Sei que parece óbvio para alguns, mas muita gente começa a blogar e desiste quando se lembra que não gosta de ler e/ou de escrever.

  • Ter um português razoável com a humildade de que sempre pode aprender mais.

  • Manter-se informado sobre as decisões e ações de seu ministério, de preferência participando das reuniões.

  • Buscar a sinergia com todo o ministério, especialmente com seu coordenador.

  • Ter uma frequência de atualizações e atualizar ao menos uma vez por semana.

  • Viver tudo aqui que é necessário a um servo católico: oração, missas, sacramentos, formações, etc.


:: Quer fazer uma participação especial?


Caso queira fazer uma colaboração esporádica, entre em contato e envie seu texto por e-mail.

:: É do Ministério de Comunicação Social?


Para ser um colaborador deste blog e atualizar com frequência, entre em contato solicitando seu cadastro.

:: É servo do Ministério Jovem?


O blog já existe e espera por servos dispostos a assumir a missão de atualizá-lo. Para assumir esse serviço, converse com o coordenador estadual do Ministério Jovem.

:: É servo de outro ministério da RCC Goiás?


Entre em contato com o coordenador(a) estadual de seu ministério sugerindo para ele mai s essa forma de divulgação, evangelização e testemunho. Depois de aprovar a idéia, seu/sua coordenador(a) deverá entrar em contato com o Rodrigo Roncolato, coordenador estadual do MCS, para que o blog seja instalado.

Paz e bem!



Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

Que dia é o dia do jornalista?

Reeditado dia 24/01/2013 às 08h53.
Repórter cinema
Repórteres em ação.

Ontem, 07 de abril, vários colegas se parabenizavam pelo dia do jornalista. Mais uma vez me veio à mente uma dúvida que tenho desde quando eu era caloura na faculdade. Afinal, que dia é o nosso dia?

Bem, considerando o desemprego e os baixos salários, poderíamos até ter mais motivos para comemorar, mas datas não faltam. Veja isso:

24 de janeiro
Mundo - Dia de São Francisco de Sales, padroeiro da nossa profissão. Alguns calendários também chamam essa data como Dia do Jornalista Católico.
29 de janeiro
Brasil - Esse é o dia do jornalista mais popular e presente na maioria dos calendários. Há muitas versões, mas também muitas controvérsias, por isso não encontrei uma boa explicação para essa data. Se souber de alguma, comente e nos conte.
16 de fevereiro
Brasil - Dia do repórter. Ao contrário do senso comum, repórter não é sinônimo de jornalista. A função de repórter é apenas mais uma das mais de dez que todos os jornalistas podem exercer.
28 de março
Brasil - Dia do revisor e do diagramador.
7 de abril
Brasil - Não é o mais popular, mas é o dia oficial. Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a Giovanni Battista Libero Badarò, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo no dia 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o "Dia do Jornalista".
3 de maio
Mundo - Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, decretado pela ONU em 1993.
5 de maio
Brasil - Dia Nacional das Comunicações.
Dia da Ascenção de Jesus
Mundo – Nessa data a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A data varia de acordo com o calendário litúrgico e é sempre 40 dias após a Páscoa do Senhor.
1º de junho
Brasil - Dia da Imprensa. Lembra a data de início de publicação, em 1808, do Correio Braziliense, primeiro jornal brasileiro, apesar de impresso em Londres.
2 de setembro
Brasil - Dia do Repórter Fotográfico.
8 de setembro
Mundo - Dia Internacional do Jornalista. Nesse dia, em 1943, faleceu Julius Fučík, jornalista tcheco que foi preso, torturado, e executado por nazistas. Julius era membro do Partido Comunista da Tchecoslováquia.
10 de setembro
Brasil - Já comemoraram o Dia da Imprensa nessa data, por causa da fundação, em 1808, da Gazeta da Imprensa, primeiro jornal impresso no Brasil. Quando descobriram que o Correio Braziliense começou primeiro, trocaram a data para o dia 1º de junho.

Principais fontes:

Paz e bem!

Helen Fernanda
Membro do MCS Goiás

terça-feira, 7 de abril de 2009

Pedra Letícia no Flamboyant

Reclamo muito do meu pai, principalmente porque três dos meus piores defeitos eu herdei dele:

  • Sou anti-social.
  • Sou pessimista.
  • Sou avarenta (o que não deixa de ser fruto do pessimismo).

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Confusões na Twittosfera

Sátira sobre os viciados em Twitter.

Estados femininos e masculinos

A língua portuguesa é muito complicada. Quem acha o português muito fácil, não sabe português ou nunca estudou inglês, para poder comparar o grau de dificuldade. Na maioria das vezes, quanto mais estudamos mais percebemos nossos muitos erros habituais e concluimos que só achávamos aquilo fácil porque não tínhamos aprendido ainda. Trocando em miúdos, quanto mais a gente estuda, mais difícil fica.

10 dicas de leitura para a Semana Santa

Depois da leitura da bíblia sagrada, é claro!

Nesta semana seremos bombardeados por informações e mensagens que tentarão nos desviar do verdadeiro sentido da Semana Santa. Chocolate, coelhos de pelúcia, bacalhau, viagens de lazer, feriadão, festas profanas… tanta informação sem importância, mas que de tão repetidas podem tirar nosso foco de Jesus e sua paixão nesses dias santos de oração.

Além do jejum, da abstinência, da confissão, da Eucarista e da palavra de Deus, a leitura de artigos e notícias adequados também nos ajuda a manter essa rotina orante, necessária para que vivamos em plenitude a Páscoa de Jesus.

Segue uma seleção de dez artigos especialmente escolhidos para esta semana. A ordem desta lista não é aleatória, portanto sugiro que, se possível, siga a sequência dos links. A média é de dois artigos por dia, de amanhã (07/04/2009) até sábado (11/04/2009) :

  1. Jovens de Madrid visitam Bento XVI - Rádio Vaticano
  2. Ser santo de calça jeans - Adriano Gonçalves
  3. Não reparar nas falhas alheias nos torna virtuosos - Luzia Santiago
  4. Por que precisamos de cura interior? - Vera Lúcia Reis
  5. A confissão tem poder de cura – Padre Fábio de Melo
  6. Sacramento da Reconciliação e Quaresma – Silvana Nogueira
  7. Espiritualidade da Semana Santa - Padre Luizinho
  8. Semana Santa: o mistério da nossa fé - Padre Bantu Mendonça K. Sayla
  9. Foi por você - Professor Felipe Aquino
  10. Páscoa: Feriadão ou Grande Semana? - Frei Antônio Moser

Boa leitura!



Helen Fernanda

Membro do MCS Goiás

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ganhei um Humor 5

ganhei-humor5

Ganhei um Humor 5 na promoção Ganhe com Humor. O meu perfume doce favorito desde o dia em que experimentei. Pense no quanto estou feliz!!!

Por falar nisso…

A Monique, ganhadora do Kit Avon, finalmente recebeu a caixa com os 8 (oito) produtos. Ainda bem, eu já estava ficando preocupada.

Em 2016, Humor 5 passou a se chamar Humor Próprio.

Até mais!

Ícones de feed coloridos

Aqui estão alguns ícones de feed coloridos que eu gerei utilizando o IrfanView. Você pode salvar em seu próprio diretório ou copiar o endereço da imagem, sendo que, caso escolha a segunda opção, não garanto até quando ela ficará disponível.

verde_vermelho vermelho_verde vermelho_azul azul_vermelho verde_azul azul_verde aqua_rosa rosa_aqua limao_roxo roxo_limao ouro_azul azul_ouro

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Blog Nota 10

selo_conectou

O colega Rodrigo Alves indicou o Helen Fernanda Ponto Com como Blog Nota 10. Para que este blog não perca sua essência egocêntrica, vou colocar aqui o que ele escreveu sobre nós:

(…) trata-se da blogueira mais versátil que conheço. Este é o blog que está linkado no meu e o qual acompanho mais. Helen consegue ser ao mesmo tempo sagaz, meiga, altiva, extremamente irônica, mimada, engraçada e super informada. Neste blog há links para os outro que ela produz incluindo pérolas de ensinamentos cibernéticos e até blog informativo sobre produtos de beleza.

Já fazia um tempo que eu não participava dessas indicações por aqui, mas hoje vou aproveitar a oportunidade para indicar uma outra lista de blogs muito legais sobre os quais eu não tinha falado ainda.

Regras do prêmio:

  • Escrever um post, anunciando que recebeu o selo, exibindo-o.
  • Indicar o selo para exatamente 5 (cinco) blogs.
  • Avisar aos blogs contemplados.

1. Blog do Lisandro Nogueira

Jornalista - Para você ter uma noção de como o cara é bom, eu amava as aulas dele, mesmo sabendo que não tinha paciência+dinheiro para assistir a todos os filmes que ele indicava. Hoje, leio o blog dele, mesmo sabendo que não tenho paciência+dinheiro para assistir a nenhum filme sobre o qual ele fala.

Então foi isso que o Professor Doutor Lisandro Nogueira provocou em mim: me fez gostar de ler sobre cinema mesmo sem gostar de assistir cinema. Penso até que se um dia eu tiver paciência+dinheiro para ir ao cinema, vou passar a gostar de frequentar por causa das aulas e dos textos dele.

Fique tranquilo, o blog dele não é tão complicado quanto a minha relação com o cinema.

2. Revista Bolhas

Escritoras - Delicioso blog literário escrito por mulheres. Por falar nisso estou devendo um texto para a Lian. Meu cérebro simplesmente pifa quando tenho que escrever alguma coisa que alguém pediu para eu escrever. Bizarro!

3. Link Zero

Jornalista - Blog do Alexandre Sena de oportunidades de trabalho e cursos para jornalistas. Muito útil!

4. Mercado Binário

Publicitário - Blog do Raphael Lacerda, um “publicitário interativo”. Quando estou descrente da ignorância comunicacional dos empresários goianos, entro no blog dele e penso: “não estou sozinha nesta luta, este estado ainda pode dar certo”.

5. Blog do Bênia

Jornalista - Em muitos momentos deste blog eu devo ter me gabado por ter sido a primeira blogueira da minha turma, lembra? Se não se lembra, não interessa. Eu fui!

O Tiago Bênia é um dos meus colegas da graduação. Acho que ele nem se lembra de mim direito porque faz anos que não me vê, mas mesmo assim fico orgulhosa de ter pertencido a uma turma de excelentes jornalistas-blogueiros, como o Tiago.


Só depois que terminei a lista percebi que quatro dos cinco blogs são de goianos graduados em pela UFG. Não é corporativismo. Tenho culpa se a galera escreve bem pra caramba?!

Boa leitura!

Que tipo de salto combina com você?

salto_plataforma
Para uma pessoa sinestésica, conforto é tudo!

Veja meu resultado no teste:

Saltos confortáveis

Você é a "girl next door" que está pronta para qualquer situação – assim como os sapatos que tem no closet. É versátil, flexível e vai facilmente do básico para um lado mais "menininha" quando sai com as amigas, por exemplo. Sua atitude cool e ao mesmo tempo casual é prova da facilidade com que se adapta a vários estilos.

Considerando minha pequena coleção de sandálias com salto anabela, o resultado do teste é bastante preciso e revela que eu já descobri meu salto ideal.

Faça o teste e descubra o seu!

Dica do TPMulheres.

Formação do Ministério Jovem de Goiânia

cesta-ovos

O Ministério Jovem da RCC da Arquidiocese de Goiânia promove mensalmente formações voltadas para a juventude renovada. Os encontros são realizados aos domingos na sede da Associação Servos de Deus.

O encontro do mês de abril será no próximo domingo, dia 05/04/2009, das 8h (início com café-da-manhã) às 12h. Anote o endereço:

Rua Santa Gertrudes, nº 329, Setor Coimbra, Goiânia.

A Dani promete um ovo de chocolate para cada participante do próximo domingo que permancer durante todo o encontro. Mais informações com a Daniela Dutra, (62) 8123-9062.

Paz e bem!

Helen Fernanda
Membro do MCS Goiás