terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Minhas metas para 2010

Este é um post sobre a minha vida.
Fogos de artifício

Começo de ano é sempre igual: a gente faz uma “listinha básica” com todos os nossos objetivos para o ano que se inicia. O problema é que muitas vezes a gente se esquece e no final do ano já nem lembra o que tinha prometido.

Isso pode acontecer porque prometemos coisas que nem desejávamos de verdade ou porque não mantivemos o foco naquilo que era realmente importante. Que tal fazermos melhor em 2010?!

:: Balanço de 2009

Quem me acompanha no Twitter já sacou que 2009 foi um ano trash pra mim. 11 meses de desemprego, muitas dívidas, pouca comida, quase nenhum lazer. Ainda assim consegui realizar muitas coisas legais, principalmente relacionadas à minha vida acadêmica e ao HTMHelen.

Considerando o quadro supracitado, não é difícil perceber que meu único e definitivo objetivo para 2009 era arranjar um emprego fixo. Faz pouco tempo que realizei, mas já virei o ano empregada, vamos ver no que vai dar.

Por falar nisso, confira novamente o post Pausa para colocar a vida em dia, já publiquei respostas para algumas das perguntas feitas naquele dia.

:: Objetivos para 2010

Se eu já consegui definir algum rumo para minha vida em 2010, posso ousar um pouco mais este ano e voltar a fazer minha listinha. Vamos lá!

  1. Apresentar o TCC da minha especialização em Comunicação e Marketing.
  2. Pagar as contas acumuladas em 2009.
  3. Aprender a frequentar regularmente o salão de beleza.
  4. Cantar muito. Cantei bastante, mas em 2011 quero cantar muito mais.
  5. Comprar/ganhar óculos novos. Comprei em agosto/2010. São lindos!
  6. Comprar/ganhar máquina de lavar.
  7. Comprar/ganhar monitor para o meu desktop ou comprar/ganhar um notebook. #dilema Comprei um monitor!
  8. Doar roupas, calçados e acessórios que eu não uso mais sempre que comprar algo novo. Doar também tudo aquilo que eu não deveria estar usando, mas continuo por serem confortáveis. Por ser mais sinestésica do que visual de vez em quando eu me flagro usando roupa estragada. Mais de uma vez por mês levo para minha mãe sacolas com roupas e calçados usados que ela dá para pessoas carentes lá do bairro.
  9. Começar o mais rápido possível nas aulas de direção para tirar CNH.
  10. Vender minhas árvores e boa parte dos meus animais em FarmVille para não perder tanto tempo jogando aquilo. Tá rindo? É porque não é você que está viciado. Já faz alguns meses que parei de jogar FarmVille e nem lembro direito quando foi.

E aí? Que tal minha listinha? Se ela te parece humilde, não se engane: ela é proporcional ao meu salário e inversamente proporcional à quantidade de dívidas que acumulei em 2009 por ter ficado desempregada.

Caso eu consiga realizar tudo isso antes do final do ano, faço outra lista. Caso não consiga realizar tudo este ano, adio para 2011. O importante é manter o foco!

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.