Busca

Carregando...

domingo, 16 de maio de 2010

Blogs corporativos: modismo ou tendência?

Ainda não é desta vez que escrevo para contar que já terminei meu TCC e o blog voltará à programação normal. É provável que eu só volte de vez em junho ou julho.

Mas não quero deixar para depois a indicação do livro da Carol Terra: Blogs corporativos: modismo ou tendência? - Difusão Editora. É um livro de bolso com apenas 110 páginas. Recomendo-o muito para todos os empresários, profissionais de marketing, publicitários, jornalistas, relações públicas e até mesmo autodidatas que atuam de uma forma ou outra com comunicação empresarial na web.

Para quem já está há alguns anos nessa lida blogueira e já leu muito sobre o assunto por aí, o livro não servirá para você aprender coisas novas, mas servirá para transformar alguns de seus "achismos" em conceitos. É muito bom saber que alguém já escreveu a maioria das suas ideias e ideais sobre blogs corporativos em um livro e tem dados comprovando que é tudo fruto de pesquisa acadêmica. Você vai sentir que tem apoio pedagógico quando precisar ensinar ou convencer algum colega ou cliente sobre algum conceito relacionado à blogosfera corporativa.

A Profª. Ms. Carolina Frazon Terra é profissional de relações públicas e pesquisa novas mídias em comunicação organizacional. Saiba mais sobre ela:

O livro da Carol não é o primeiro e nem o último sobre o blogs corporativos, mas provavelmente é o mais conciso e introdutório para quem está começando a estudar o assunto. Recomendo-o antes mesmo de encarar autores com livros mais densos como Fábio Cipriani e Jeremy Wright.

Boa leitura!

Posts relacionados