domingo, 16 de maio de 2010

Blogs corporativos: modismo ou tendência?

Ainda não é desta vez que escrevo para contar que já terminei meu TCC e o blog voltará à programação normal. É provável que eu só volte de vez em junho ou julho.

Mas não quero deixar para depois a indicação do livro da Carol Terra: Blogs corporativos: modismo ou tendência? - Difusão Editora. É um livro de bolso com apenas 110 páginas. Recomendo-o muito para todos os empresários, profissionais de marketing, publicitários, jornalistas, relações públicas e até mesmo autodidatas que atuam de uma forma ou outra com comunicação empresarial na web.

Para quem já está há alguns anos nessa lida blogueira e já leu muito sobre o assunto por aí, o livro não servirá para você aprender coisas novas, mas servirá para transformar alguns de seus "achismos" em conceitos. É muito bom saber que alguém já escreveu a maioria das suas ideias e ideais sobre blogs corporativos em um livro e tem dados comprovando que é tudo fruto de pesquisa acadêmica. Você vai sentir que tem apoio pedagógico quando precisar ensinar ou convencer algum colega ou cliente sobre algum conceito relacionado à blogosfera corporativa.

A Profª. Ms. Carolina Frazon Terra é profissional de relações públicas e pesquisa novas mídias em comunicação organizacional. Saiba mais sobre ela:

O livro da Carol não é o primeiro e nem o último sobre o blogs corporativos, mas provavelmente é o mais conciso e introdutório para quem está começando a estudar o assunto. Recomendo-o antes mesmo de encarar autores com livros mais densos como Fábio Cipriani e Jeremy Wright.

Boa leitura!

Pix meutedio arroba mail ponto com

5 comentários:

  1. rola um post falando sobre os conceitos que você encontrou no livro?

    ResponderExcluir
  2. Beto,

    Vou anotar a sugestão. Atualmente estou sem tempo para fazer posts mais elaborados por causa do meu TCC, por isso há um grande número de ideias de posts "na fila". Vamos ver como as coisas vão andar por aqui quando eu voltar "de verdade". =)

    Até amanhã!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Helen, agradeço a indicação do livro! Espero que sirva de base para estudantes que gostam ou se interessam pelo tema! Abraços, Carol Terra

    ResponderExcluir
  4. Carol Terra,

    Eu que agradeço por ter lembrado dos estudantes. Foi um lapso não citá-los no post. o_O

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou fazendo meu TCC sobre a relação de blogs e o consumo. O livro da Carol Terra me ajudou muito ao elaborar o projeto. É claro e objetivo.

    Um abraço,
    Julia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.