Busca

Carregando...

sábado, 24 de julho de 2010

Bol, Folha e Zipmail: as opções gratuitas de e-mail do portal Uol

Uol Mail

Confesso, de todo o meu coração, que não sei o que leva uma pessoa a usar um e-mail da família Uol ao invés de um Gmail, um Yahoo!, um Aol ou até mesmo um Hotmail.

Não vou dizer que é impossível acontecer, porque conheço algumas pessoas que usam. O mais interessante é que eles não são leigos em internet, mas gostam da interface dos e-mails Uol e não trocam por nada, sabe Deus o porquê, já que eu nunca consegui entender as respostas que me dão.

Caixa de entrada do Uol Mail

Eu sou do tempo em que ostentar um e-mail@uol.com.br era chique, muito chique, chique demais! Hoje, o máximo que um endereço assim diz é “Já fui chique um dia e hoje eu sou teimoso”.

Ao mesmo tempo, um e-mail@bol.com.br sempre foi um endereço popular, do povão mesmo. Isso se deve ao posicionamento do portal Bol que tinha até propagandas na TV mostrando empregadas domésticas criando e-mail na casa do patrão, encanador criando e-mail na casa do cliente, primo pobre criando e-mail na casa do primo rico e outros VTs nesse sentido.

Já o email@zipmail.com.br é do provedor brasileiro de e-mail gratuito mais antigo do qual tenho notícia. Quando o UOL comprou o Zipmail resolveu mantê-lo como opção de endereço, assim qualquer um até hoje pode ter a “sensação” de voltar no tempo usando um endereço que foi criado em 1998.

Endereço Cadastro
@bol.com.br link
@folha.com.br link
@zipmail.com.br link

Recapitulando as três lições deste post “que vão mudar a sua vida” </ironia>:

  • O Bol ainda existe.
  • O Zipmail ainda existe.
  • @folha.com.br não é o endereço dos jornalistas que trabalham na Folha.

Em 2008 eu consegui criar um e-mail @uol.com.br gratuito, ou seja, sem ter que assinar Uol. Tenho esse endereço até hoje. Tentei refazer os passos da época para pegar o link, mas não consegui. Se algum abençoado se lembrar como é que faz e tem esse link secreto, fique à vontade para comentar.

Até mais!

Posts relacionados