Busca

Carregando...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Cedro e Jasmim, volta pra mim?!

Como muitos de vocês já sabem, a fragrância Águas de Natura Cedro e Jasmim (Sabine) foi é a minha favorita. Antes de começar a revender Natura eu nem era muito ligada em perfumaria, eu me contentava em exalar as fragrâncias do hidratante corporal e do creme de cabelo.

☼ Senta que lá vem história:

Plantação de Lavanda

Me lembro muito bem da noite em que recebi meu primeiro mostruário de perfumaria Natura. Tive a oportunidade de conhecer as maravilhosas fragrâncias do portfólio, a cada experiência eu me apaixonava mais pela marca e pela qualidade primorosa dos perfumes.

Flor de Lavanda Quando me tornei consultora Natura eu morava em Brasília. Teve um momento em que minha mão estava untada de óleo Séve e deixei escorregar uma amostra de Pamina, que já foi Águas de Natura Banho de Lavanda e hoje é Natura Águas Banho de Lavanda. O líquido perfumado se espalhou pelo chão do meu quarto misturado aos caquinhos do vidro da amostra. Da cozinha minha tia perguntou de onde vinha o cheiro de perfume caro.

A partir daquele momento eu soube o quanto Banho de Lavanda é uma fragrância incrível, me surpreendeu a sofisticação do perfume com nome humilde de aroma de desinfetante. Lamentei bastante ter perdido a amostra, mas logo comprei um vidro de 150 mL que tenho até hoje, como já contei no post Meus 13 perfumes favoritos.

Com Sabine - Cedro e Jasmim não foi diferente. Experimentei logo depois daquela que eu tinha quebrado. JasmimFoi amor à primeira vista, digo, à primeiro inspiração. Infelizmente na época eu me encantei também com várias outras fragrâncias da Natura e não comprei nenhuma unidade de Águas de Natura Cedro e Jasmim, me contentei em ir usando a amostra até que a oportunidade de comprar um vidrão de 300 mL chegasse.

Infelizmente a oportunidade não chegou.

Águas de Natura Cedro e Jasmim foi descontinuada antes que eu tivesse condições de comprar um vidro inteiro e quando minha amostra já estava acabando.

☼ Alternativas:

Como Cedro e Jasmim tem um uma fragrância floral aldeídica amadeirada, pesquisei florais aldeídicos e florais aldeídicos amadeirados dentre os perfumes da Natura e de outras marcas. Hoje sou fã e consumidora de Noa, Lua de Natura, Chanel 5 e Anaïs Anaïs, mas nenhuma delas chega perto de Cedro e Jasmim.

☼ Como trazer Sabine de volta?

O site Clássicos Natura - Projeto Oscar Freire é a nossa grande chance (minha e de centenas de outras clientes). Votando poderemos ter nossa fragrância favorita de volta, seja como Natura Águas Cedro e Jasmim ou como Sabine. Saiba como fazer:

  1. Visite o site: www.naturaoscarfreire.com
  2. Clique em cadastre-se e preencha corretamente seus dados:
Cadastro
  1. Após o cadastro você já está logado e apto a votar. Clique no botão Eu quero e em seguida no link ver todos.
  2. Selecione e vote em Natura Águas Cedro e Jasmim e em Sabine. Se tiver dificuldade para encontrar use Ctrl + F para buscar.
Vote

☼ Qual é a diferença entre Sabine e Natura Águas Cedro e Jasmim?

Jasmim Sabine é o nome mais antigo da fragrância que era vendida em embalagem de 100 mL, até que resolveram colocar essa mesma colônia na linha Águas de Natura, que hoje se chama Natura Águas. Na transição ela recebeu o nome de Cedro e Jasmim.

Águas de Natura Cedro e Jasmim 150 mL

Eu, particularmente, prefiro que a fragrância volte na linha Natura Águas, que é uma linha mais barata por usar embalagem padronizada e por ter opções de 150 mL e 300 mL. O que eu quero mesmo é um frasco de Cedro e Jasmim de 300 mL. Delícia!

Porém, no site a opção mais votada dentre as duas é Sabine, portanto é muito provável que essa versão de 100 mL volte primeiro. Assim, recomendo que os fãs votem nas duas opções. A minha esperança é que, dessa forma, Sabine volte daqui a alguns meses e Natura Águas Cedro e Jasmim daqui a alguns anos.

☼ Por quanto tempo a colônia volta?

Shiraz

Os produtos mais votados no site voltam em edição limitada. A Natura não divulga o prazo, porque provavelmente esse período é prorrogado enquanto o produto estiver vendendo bem e estiver compensando para a empresa. Recomendo que, quando um clássico é relançado, você procure sua consultora Natura o mais rápido possível para garantir seu(s) frasco(s).

É claro que, se o produto tiver uma média de vendas interessante em vários ciclos consecutivos, existe sim a possibilidade de que ele fiquei no portfólio para sempre. Lucro é lucro.

Dentre os produtos votados no site, já voltaram os perfumes Shiraz, Ares de Shiraz e Intuição, além de produtos de outras linhas além de perfumaria.

☼ Oportunidade de negócio:

Para quem revende cosméticos, fazer um bom estoque de produtos em edição limitada é uma chance de aumentar os lucros. Quando o produto sair da revista de novo, a lei da oferta e da procura estará a seu favor.

Eu fiz isso antes do Kaiak Ecomotion ser descontinuado. Mantive-os em estoque até que precisei de grana e consegui vendê-los rapidamente por um bom preço, porque tinha muita gente na internet procurando e pouca gente oferecendo.

Bom cheiro e bons negócios!

Imagens: Wikimedia Commons, Natura e Projeto Oscar Freire

Posts relacionados