Busca

Carregando...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

As Patrícias: jornalistas e consultoras de moda

Hoje encontrei esse vídeo em que As Patrícias dão uma entrevista falando um pouco sobre a carreira. Não pensei duas vezes antes de colocar aqui no HTMHelen.

Eu sou um pouco suspeita para falar sobre o vídeo. Desde que comecei a escrever sobre moda no meu trabalho passei a admirar muito as duas e creio que elas são inspiração não só para mim, mas para todas as jornalistas, publicitárias, blogueiras e colunistas que escrevem sobre moda.

Quando passei a vê-las em vídeos fiquei ainda mais fascinada pelo talento de Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti. Elas esbanjam elegância da ponta do cabelo ao timbre de voz, sendo muito fácil notar a vocação da dupla para o que fazem.

Gostei especialmente desse vídeo porque elas falam três palavrinhas comuns que se tornam mágicas quando colocadas em prática: trabalho, foco e curiosidade. O exemplo delas serve para qualquer profissão, mas para quem é jornalista de moda cai como uma luva. </trocadilho-sem-vergonha>

Quem me segue no Twitter sabe que uma das minhas “lutas” por lá é ensinar para as pessoas que jornalista não é sinônimo de repórter. Pretendo partilhar mais vezes aqui exemplos profissionais para endossar isso e para inspirar tantos futuros jornalistas e focas que acompanham este blog.

Até mais!

Posts relacionados