Busca

Carregando...

domingo, 12 de setembro de 2010

Os 7 perfumes mais femininos da Natura

Conheço algumas mulheres que passam longe dos perfumes femininos Natura. Sei que elas estão perdendo, mas sei também que elas têm uma razão para agir assim, ou melhor, três razões: mato, especiarias secas e madeira. Não é preciso ser especialista para saber que esses são os principais ingredientes dos perfumes masculinos. Contudo, durante bastante tempo foram também os mais usados nos perfumes femininos da Natura.

Desde criança nós, mulhes ocidentais, somos treinadas a usar fragrâncias onde predominam jasmim, cereja, baunilha, lírio, morango… Mas a Natura não leva levava ao pé da letra esses pré-conceitos. Não é à-toa que grande parte dos perfumes da marca não é categorizada. Sabemos, por exemplo, que Frescor de Maracujá é mais usado por mulheres e Priprioca por homens, mas a Natura nunca disse que tinha que ser assim.

BaunilhaAo mesmo tempo, algumas fragrâncias da marca que são classificadas como femininas podem fazer as pessoas acharem que você se confundiu e passou o perfume do seu pai ou do seu marido. Se você ficou tramautizada com a perfumaria feminina da Natura depois de experimentar Essencial (cheiro de mato), Sintonia (cheiro de loção após barba) e Tarot (cheiro forte de madeira, quase chulé), seguem algumas fragrâncias que você deve experimentar se quiser perder o trauma.

Na minha humilde opinião e em ordem alfabética, estes são os sete perfumes mais femininos da Natura:

Cheiro de Moça Bonita

Cheiro de Moça Bonita

Coco :: Acho uma sacanagem esse ótimo floral frutal da Natura aparecer só em época de festa junina. Em 2011 vou ficar mais esperta para garantir o meu. Ainda não achei em lugar nenhum as outras notas desse perfume, mas posso garantir duas coisas:

  • O nome faz jus à fragrância.
  • É a água de banho mais feminina do portfólio Natura Ekos.

♥ Humor 5

Humor 5

Baunilha, jasmim e cereja :: Quer mais feminilidade em um perfume do que a combinação desses três ingredientes? Já falei sobre Humor 5 várias vezes aqui no blog, vou economizar agora.

♥ Humor 7 (Bem-Me-Quer)

Natura Humor 7 - Bem-Me-Quer

Maçã, orquídea e sândalo :: Floral frutal bastante suave. Humor 7 é uma excelente escolha se você precisa de um perfume confortável e não agressivo para usar no dia-a-dia.

Kaiak Feminino

Kaiak Feminino

Tangerina, folhas verdes, jasmim e pimenta rosa :: Ótimo floral fresco. Recomendo especialmente para usar durante as práticas esportivas, acho que tem tudo a ver. Durante um bom tempo esse foi meu principal perfume e por isso ele lembra uma fase muito interessante da minha vida.

♥ Lua

Lua de Natura

Jasmim, orquídea, cedro e sândalo :: Esse é o perfume floral da Natura para quem gosta de atalcados. Apesar de ser recomendado para a noite, eu o uso de dia porque ele não é forte, é confortável e a fragrância combina com o frio que vem do ar-condicionado do meu trabalho.

♥ Sol

Sol de Natura

Tangerina, patchuli e musc :: Cítrico fresco, mas bastante feminino, de forma que não pode ser confundido com um perfume unissex. É uma ótima colônia para se usar diariamente: além de agradável, é bem difícil enjoar dela.

♥ SuperStilo

SuperStilo

Frutas vemelhas e baunilha :: Como vocês já devem saber, SuperStilo é a versão da Natura para o famoso Amor Amor da Cacharel. Usei essa colônia da linha Natura Faces até enjoar, mas nem por isso a acho menos deliciosa. É muito provável que eu volte a usá-la daqui a alguns anos.


Essa é apenas a minha opinião. E para o seu olfato, quais são as fragrâncias mais femininas no catálogo da Natura? E quais são as femininas que mais parecem ser masculinas?

Primeira foto: Golden Gate Greenista

Bom cheiro!

Posts relacionados