domingo, 24 de outubro de 2010

@DuksPerfumaria nunca mais!

Eu sempre acredito que as pessoas, físicas e jurídicas, são honestas, até que se prove o contrário. A Duks Parfumerie [que também atende por Duks Perfumes e Duks Perfumaria], por exemplo, conseguiu me provar que é desonesta em apenas uma compra que fiz lá. Das quatro, uma:

  1. A logística não se comunica direito com o webmaster: o que tem em estoque não equivale ao que aparece como "disponível" no site, mas eles não informam isso em nenhum momento do pós-venda, o que prova a desonestidade.
  2. Eles não têm profissionais qualificados no pós-venda que possam prestar informações verdadeiras e objetivas ao consumidor, o que já prova a desonestidade por economizarem em setor tão importante.
  3. Toda as anteriores.
  4. É uma empresa fake.

O que aconteceu comigo foi mais ou menos assim:

Burberry London Feminino
08/09/2010
Pedi um Burberry London Feminino de 30 mL no site da empresa.
12/09/2010
No site consta que nesse dia foi "verificado pela recepção", seja lá o que isso significa.
14/09/2010
Paguei o boleto do Burberry London.
08/10/2010
No site consta que nesse dia foi “liberado para envio”, o que já mostra um inexplicado atraso de mais de três semanas.

Hoje é dia 24/10/2010 e não tenho notícias do Burberry London. Já entrei em contato com a empresa várias vezes, inclusive pedindo o dinheiro de volta, mas só sabem me passar informações imprecisas.

Vamos combinar: se já tivessem mesmo postado pelos Correios, o que custaria terem me passado a PORRA do CÓDIGO DO OBJETO?

Não sei ainda qual é a verdadeira explicação para um perfume comprado no Brasil NÃO CHEGAR depois de 40 dias. Não sei nem se ele ainda vai chegar. Independente de qual seja o motivo - a empresa pegou fogo, a carga foi roubada, não tinha produto em estoque… – já considero a empresa EXTREMAMENTE DESONESTA por não ter me contado o que realmente causou o atraso e não ter tido competência nem para me passar a porcaria do código do objeto.

O produto chegou hoje, dia 22/12/2010. Eles dizem que sofreram um assalto, mas só me avisaram isso no dia 17/12/2010.

Sites da empresa, caso você queira se lembrar de NÃO comprar lá:

  • www.duks.com.br*
  • twitter.com/DuksPerfumaria

Os endereços estão sem links de próposito.

Até mais!

15 comentários:

  1. Vai no procon, pega o boleto que você pagou. Provavelmente tem cnpj, sei lá, busque mais informações.Acredito que tenha algo que você possa fazer!

    Vou aproveitar na minha aula de direito hoje, e perguntar ao meu professor, qualquer coisa eu te falo!

    ResponderExcluir
  2. Sweetlie, não precisa se preocupar com essa parte. Sou praticamente "cliente vip" do Procon e já sei direitinho o que fazer. O post é só para esclarecer outras pessoas que fazem compras de perfumes pela internet.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, serve para nos alertar sobre empresas desonestas. Eu particularmente lhe agradeço, pois já vi ótimas ofertas neste site e pensei em comprar, ainda bem que li seu post a tempo. Espero que consiga ao menos ter seu dinheiro de volta!

    ResponderExcluir
  4. Tudo indica que a @DuksPerfumaria é mesmo fake. Já mobilizei o Procon de Goiás, mas até agora nem o CNPJ da suposta empresa conseguimos encontrar. o_O

    Outra informação importante é que há semanas estou "metendo o pau" na empresa no Twitter e aqui no blog, mas até agora ninguém apareceu para discordar de mim dizendo que já recebeu produto da empresa dentro do prazo.

    Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  5. A falsa empresa Duks Perfumaria não respondeu às tentativas de contato do Procon Goiás.

    Acho que agora vou ter que ir à Delegacia do Consumidor. Sou brasileira e não desisto nunca!

    ResponderExcluir
  6. Essa empresa já realizou mtos sorteios pelo Twitter e muita gente não foi premiada, eles sorteiam, fazem parcerias com Blogs e não entregam os prêmios.
    Ngm merece né.

    ResponderExcluir
  7. Já denunciaram eles no O Combinado Não Sai Caro! Fala sério!

    ResponderExcluir
  8. Recebi um e-mail informando que meu produto foi postado hoje.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe me informar o endereço físico da loja virtual Duks.com? EStou com problemas com a loja e o Procon me instrui enviar uma carta com AR (aviso de recebimento).
    Grata.

    ResponderExcluir
  10. Tb estou sendo vitima, recentimente comprei 2 perfumes la no valor de 547,oo e so recebi uma resposta deles pq fiz uma reclamação no Reclame aqui,entao eles me mandaram um email muito desaforado, como comprei pelo cartao de credito acredito q a pagseguro venha a cancelar a compra nessa empresinha filha da mãe!Duks tem q sair do ar isso sim!

    ResponderExcluir
  11. Tbém estou sendo vítima dessa loja virtual.Comprei um perfume de 100ml no valor de 265,00 no dia 26 de janeiro com prazo de entrega de 4 dias úteis.Após esse prazo entrei em contato por email,me informaram que o produto só tinha 1 no estoque estraviado.Por isso me deram um prazo de entre dia 13 até dia 20 de fevereiro ser entregue o produto.Passado isso o produto não chegou.Entrei em contato de novo e agora secamente me disseram que só depois do carnaval.A fatura já vem cobrando a parcela e até agora nada.Alguém me ajude a resolver o problema por favor,pois, a mastercard me informou que tenho que aguardar mais uma vez no prazo determinado.Prazo esse que agora não sei mais qual.Por onde devo começar a entrar pra poder estar cancelando esse pedido?

    ResponderExcluir
  12. meninas tou com o mesmo problema comprei no dia 07 de fvereiro e nada de recebe meu pedido tou pe da vida !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Helen, seu produto demorou por um série de erros cometidos por nossa equipe de funcionários da época, pois é assim, quando um erra, os outros automaticamente erram também, mas conseguimos resolver seu problema, e convido você a nos ligar no telefone 11 3522 9050, nós lhe concederemos um Brinde especial, para lhe mostrar que a Duks sabe também prestar um serviço de ótima qualidade, pois todos os dias no preocupamos com cada pedido feito no site, e problemas não devem ocorrer, mas ocorrerão, pois temos problemas por exemplo como extravios de mercadorias, etc. Porém a Duks jamais deixa de entregar um pedido, quanto as Sra. Filomena e codinome NETGEO, também tiveram seus pedidos entregues, o atraso na época ocorreu por problemas operacionais nos Correios.

    ResponderExcluir

Posts relacionados