Busca

Carregando...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Meus 8 perfumes favoritos

Frutas vermelhas Frutas vermelhas: presentes em alguns dos meus atuais perfumes favoritos

No dia 21 de setembro de 2009 eu escrevi um post com um título parecido. Como a rotatividade no meu armário foi intensa nos últimos 12 meses, segue uma lista atualizada dos perfumes que estou usando.

Não existe nenhum perfume realmente inédito, sobre todos eles eu já falei aqui no blog, só estou concentrando tudo em um post só.

  1. Humor 5, Natura
  2. Frescor de Maracujá, Natura
  3. Sola, Via Paris
  4. Empório Tropical 44
  5. Lua de Natura
  6. Glow, Jennifer Lopez
  7. Morango, Kevin Nichols-Mahogany
  8. Myriad, O Boticário

I. Perfumes que sobreviveram

É verdade que eu enjoo dos perfumes, mas alguns eu uso menos, então levo mais tempo para enjoar. Confira os perfumes que estão no meu armário desde 2009:

♥ Humor 5

Humor 5 - Natura

Floral frutal :: Ele é a melhor mistura de cereja, jasmim e baunilha que já tive a oportunidade de conhecer. É bastante doce e tem cheiro de patricinha. Eu uso quando quero me sentir “paty”, já que não sou uma. Uso, por exemplo, quando preciso de motivação para compras roupas ou ir ao salão de beleza. Já escrevi sobre Humor 5 em:

♥ Frescor de Maracujá

Ekos Frescor de Maracujá - Natura

Floral frutal :: O nome do perfume já diz tudo. Frescor porque é refrescante. De Maracujá porque acalma e conforta. Em mim o efeito dessa fragrância é quase terapêutico. Acho difícil eu desistir dessa colônia um dia, já que convivo com ela desde 2006 e ainda nem passei perto de enjoar.

Todos os outros 11 perfumes que estavam na minha lista de 2009 foram doados. Seguem as novidades, ou não.

II. Novidades, mas nem tanto

♥ Sola

Sola - Via Paris

Floral amadeirada :: Sola da Via Paris é uma versão de Noa da Cacharel. Na minha lista de 2009 estava o Empório Tropical 38, outra versão de Noa. Apesar de serem dois contratipos do mesmo perfume, são duas fragrâncias diferentes, tanto que enjoei de um e agora uso o outro todo dia. Sola lembra mais Noa nas notas iniciais.

Sola é uma fragrância primaveril, uma mistura floral refinada. Suas notas combinam peônia branca, groselha preta, folhas de bambu, rosa de maio, benjoim, café, almíscar branco, madeira de sândalo e bálsamo de Tolu.

Ele tem excelente fixação na minha pele, mas não deixa rastro. Ou seja: quem está perto de mim sente o cheiro, mas depois que eu saio daquele lugar, o cheiro não fica lá. Gosto muito dessa característica na hora de escolher um perfume para usar no trabalho.

Veja o preço de Sola EDT na Época Cosméticos.

♥ Empório Tropical 44

Empório Tropical 44

Oriental amadeirada :: Empório Tropical 44 é tudo de bom! Com esse perfume me sinto gostosa, maravilhosa, absoluta… quase uma Stefhany. A fixação é perfeita, como em todas as fragrâncias da Empório Tropical, e o rastro é intenso, por isso é um perfume para ser usado em ocasiões para lá de especiais. Já falei sobre Empório Tropical 44 em:

♥ Lua de Natura

Floral aldeídica :: Deliciosa fragrância atalcada da Natura sobre a qual já falei em:

♥ Glow

Glow, Jennifer Lopez

Floral fresco :: Muita gente diz que Glow tem cheiro de sabão em pó, mas se tiver mesmo é um sabão em pó “muito do cheiroso”. Desejei esse perfume durante vários meses. Quando finalmente o recebi foi só alegria! Com Glow sinto um conforto absoluto. Delícia, delícia, delícia! Contei sobre ele em:

♥ Morango

Floral frutal :: Mais um perfume que desejei bastante antes de finalmente comprar. Morango é uma fragrância muito juvenil e feminina para ser usada em abundância. Falei sobre ela em:

♥ Myriad

Floral frutal :: Já falei muito bem desse delicioso perfume no post:

Nesta lista estão apenas os perfumes que realmente uso, nenhum deles está na fila do desapego. Será que em 2011 minha lista será muito diferente?

Bom cheiro!

Foto das frutas: SaniAmani

Posts relacionados