sexta-feira, 11 de março de 2011

Os olhos de um apaixonado

Antes de nos apaixonarmos

Entre uma paixão e outra, nos sentimos em um balão. Livre, flutuando, admirando outros balões igualmente livres e flutuantes. Nem tudo é alegre, nem tudo é vibrante, mas quem se importa? O relevante é aproveitar a liberdade e nossa capacidade de voar por aí, sentindo a brisa, olhando as nuvens, admirando o sol.

Balões coloridos, nuvens no céu
Foto daqui.

Apaixonados

Agora estamos em um tobogã. Mesmo quando não somos correspondidos, o início da paixão sempre nos deixa alegres, empolgados com a possibilidade do “sim”. Tudo fica colorido, divertido, excitante. O frio na barriga é onipresente, mas quando estamos perto da pessoa ele é elevado ao quadrado.

Tobogã colorido
Foto daqui.

Sem a pessoa amada

Se a pessoa amada viaja, some, se muda, ou simplesmente não está no lugar onde esparávamos encontrá-la, danou-se! Mesmo que a paisagem seja bela, não temos mais o privilégio de admirá-la. Há poeira em nossos olhos, nuvens negras em nosso céu. Tudo perde a graça, o viço, a cor, a música. Em consequência ficamos sorumbáticos. Não necessariamente mal humorados, porque até para demonstrar mal humor é preciso ter um pouco de ânimo.

Campo de lavanda, dia nublado
Foto daqui.

Juntos de novo

Quando a pessoa querida está de volta, nos sentimos protegidos. Não estamos mais no divertido e perigoso tobogã de outrora, mas sim em um tranquilo bosque com brisa suave, muita sombra, bastante oxigênio, algumas frutas e a trilha sonora dos pássaros.

Caminho na bosque
Foto daqui.

O fora

Quando a gente percebe que não é correspondido; quando a gente leva um fora; quando o relacionamento termina para a pessoa amada antes de terminar para nós nos sentimos uma árvore seca: sem frutos, sem folhas, sem sombra, sem pássaros nos galhos e sem motivo aparente para continuar viva. Talvez seja a hora de voltar para o balão.

Árvore seca
Foto daqui.

Antes que me perguntem como meus olhos estão vendo atualmente, estou novamente no tobogã. Apesar de minha atual paixão (ainda não correspondida) já ter passado pelo campo de lavanda nublado, não me senti segura o bastante para ir ao bosque, acho que tinha uma onça lá.

Uma pergunta inocente: os homens também se sentem assim ou isso só acontece com mulherzinha?

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Oi, Helen =)

    Muito bacana esse post.
    A imagem que tu escolheu pra definir o status "juntos de novo" é sensacional. Cheguei a me ver caminhando por ali, aproveitando o a proteção das árvores, o ar puro e os sons da natureza. Reflete bem o modo como nos sentimos nessa situação.

    Quanto a tua pergunta, acho que esses sentimentos são vividos por ambos. No momento, ando bem apaixonado por mim mesmo...rs
    Estou viajando no balão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Max, eu quero voltar para o balão o mais rápido possível. Paixão não correspondida cansa. :(

    ResponderExcluir
  3. Paixão não correspondida é umas das piores coisas que existe.

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome é bruno, tenho 16 anos e eu ja me apaixonei de verdade...
    foi assim, eu era novato na sala de aula e conhecia poucas pessoas, ai eu sempre olhava para uma menina o nome dela é Leticia, e ela sempre olhava pra mim também, so q era um olhar diferente sabe? eu sentava no fundo da sala e ela sentava de frente a professora ai um dia a professora estava explicando uma materia, então eu sentei na cadeira do professor e fiquei de frente com ela, ñ demorou muito, eu olhei nos olhos dela sem querer e ela tambem olhou nos meus, e isso por uns 2 meses. foi magico como se ninguem estivesse falando nada, como se so estivesse eu e ela la, como se o tempo tivesse parado, a sei lá ñ dá pra explicar isso...
    pensei bem e deixei ela de lado pra ñ fazer ela sofrer, pq eu trai as 6 namoradas q eu tive,
    so q hoje estou profundamente arrependido
    queria voltar no tempo'
    eu sofri pra ela ñ sofrer, foi muito dificil, só pra vcs terem uma idéia fiquei 6 meses sem beijar ninguem so pensando nela
    admito q ainda tenho uma grande queda por ela mesmo depois de 8 meses...
    as vezes me pergunto sera q ela tambem sofeu???

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.