Busca

Carregando...

domingo, 8 de maio de 2011

Notas de Cheiro de Moça Bonita

Linha Cheiro de Moça Bonita - Natura Ekos

Conhece a pirâmide olfativa da fragrância Cheiro de Moça Bonita? Eu também não, já que a Natura nunca revelou. Sempre falo que tem cheiro de coco, mas tenho usado essa água de banho praticamente todo dia e já ouso chutar mais duas notas: camomila e lavanda.

Se você pensou em cheiro de bebê, não está enganado. Apesar da feminilidade brejeira das notas iniciais, provavelmente por causa do coco, com o tempo Cheiro de Moça Bonita fica confortável, inocente e pueril. Por isso é uma água de banho que recomendo para usar antes de dormir: acalma que é uma beleza.

Apesar de sentir tão bem os três ingredientes que tornam essa fragrância tão acolhedora, tenho minhas dúvidas. A Natura sempre fala que Cheiro de Moça Bonita tem frutas e óleos essenciais brasileiros. O coco e a camomila se adaptaram bem ao nosso clima mas, assim como a lavanda, não são daqui. Caso minha suspeita se confirme, Cheiro de Moça Bonita destoa totalmente do restante da linha Ekos, cujos ingredientes – açaí, breu branco, buriti, cacau, cupuaçu, guaraná, jabuticaba, maracujá, pitanga, priprioca… – são tupiniquins, ou seja, já existiam aqui na América do Sul quando os europeus chegaram.

Com flora brasileira ou não, essa é uma água de banho que vale a pena experimentar. Vale destacar que Cheiro de Moça Bonita tem uma textura oleosa, o que prolonga bastante a duração do perfume, deixando-o com fixação de EDT. Na minha pele, e no atual clima ameno de Goiânia, isso equivale a cerca de 4 horas.

Se você gostar, garanta logo a sua porque é uma fragrância temporal que só aparece nos meses de maio e junho.

Bom cheiro!

Posts relacionados