sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comprar perfumes no exterior

Atualizado dia 06/01/2013 às 13h52.
Comprar

Quando a gente se interessa muito por perfumaria é inevitável que uma hora comece a experimentar, comprar e usar produtos que não estão disponíveis no Brasil. Mas, se para comprar em sites nacionais já é importante estar muito bem informado, para adquirir fora é preciso ter cuidado redobrado.

Esta semana recebi alguns perfumes que comprei no exterior e vou partilhar aqui um pouco da minha prazerosa experiência.

♥ Miniaturas de perfumes

Para colecionar nada melhor do que as miniaturas: são “lindinhas”, menos caras, ocupam pouco espaço e a probabilidade de você conseguir usar tudo antes de que o precioso líquido vença é maior.

Como vocês já sabem, sou apaixonada pelo Noa EDT e por isso sempre quis conhecer todos os perfumes da linha. Assim comprei as miniaturas Noa tanto para iniciar minha coleção como para experimentar. Outra delicinha que adquiri junto foi o Womanity, perfume pelo qual sou apaixonada desde seu lançamento. Comecei bem?

Miniaturas importadas
Noa Perle (Cacharel), Noa Fleur, Womanity (Thierry Mugler), Noa L’Eau e Noa

O site onde adquiri essas belezinhas se chama Parfum Flacons. Lá você encontra até miniaturas de perfumes que não são mais vendidos. A variedade é excelente. Você vai se apaixonar.

  • Site: www.parfumflacons.com
  • Idioma: inglês
  • Moeda: dólar
  • País de origem: Alemanha
  • Formas de pagamento: cartão de crédito e PayPal [www.paypal.com.br].
  • Tempo de entrega: 16 dias, paguei dia 16/06 e recebi dia 1º/07.
  • Observação: Se você colocar no site para brasileiros [www.parfumflacons.de/br1.htm], além de ficar em português a cobrança é em reais, porém não dá para usar PayPal. Eu preferi comprar em dólar, não só porque prefiro usar PayPal, mas também porque ficava mais barato (de acordo com a cotação do dólar naquele dia).
  • Avaliação final: APROVADO.

♥ Perfumes raros

Para comprar perfumes descontinuados em tamanhos regulares ainda não descobri nenhum site especializado, então recorri ao eBay. Comprei um Noa L’Eau de 100 mL e, sorte ou não, em minha primeira compra pelo site ocorreu tudo muito bem, por isso vou recomendar o vendedor.

Depois dessas aquisições, veja como ficou minha coleção Noa:

Coleção Noa
Maiores: Noa L’Eau 100 mL e Noa 30 mL.
Miniaturas: Noa L’Eau, Noa Perle (azul), Noa e Noa Fleur (rosa)

Ainda estou esperando perfumes que adquiri em outros dois sites estrangeiros. Quando eu receber conto como foi. Smiley piscando

Boas compras!

Pix meutedio arroba mail ponto com

35 comentários:

  1. depois que conheci a maxxshopp parei de fuçar os sites estrangeiros. O ruim é que não tem mt variedade de miniaturas.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, para perfumes achei muito fraco esse site que você indicou, a variedade é menor do que em outros nacionais como Sack's, MaCherie, Sépha e Época. Em relação aos sites estrangeiros então nem se compara.

    ResponderExcluir
  3. ola, eu comprava no www.fragrancenet.com porem nao aceitam mais paypal nem cartao. voces tem algum outro para indicar similar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Venho segurando minha compra no parfumflacons há tempos, pois estava insegura a respeito. Também porque no site brasileiro não permitia paypal. Agora resolvi tentar, e gostaria de saber se é melhor comprar no site de Portugal ou Inglaterra...enfim...a origem real é Alemanha srrs.

    ResponderExcluir
  5. Nos ultimos 6 meses adquiri 3 perfumes através do site http://www.beautive.com/. Em todas as compras recebi o produto certinho, dentro de 40 dias aproximadamente. O que atrasa é o tempo de permanencia na aduana. Da encomenda até a chegada ao Brasil são geralmente 4, 5 dias.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O Parfum Flacons cobra frete? Caso cobre, quanto fica maior ou menos?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nanda, se você comprar no site com preços em dólar é $ 5.95, se comprar no site com preços em real é R$ 17,00.

    ResponderExcluir
  8. Olá Helen! Adorei este teu post. Eu ainda não entendi como funciona o site parfumflacons. Não entendo quando o perfume está ou não à venda. Vc poderia me situar? Ou todos que aparecem lá estão à venda?

    ResponderExcluir
  9. Carla, quando tem o ícone Buy o produto está à venda. Quando está esgotado aparece outra informação, mas eu não me lembro agora qual é a palavra exata.

    ResponderExcluir
  10. Ola,

    Fiz uma comprar no site parfumflaconsbrasil no dia 05/02/12, e ainda nao recebi nenhum e-mail de confirmação.
    O site nao tem nenhum campo de cadastro.
    Gostaria de saber se você fez mais alguma compra no site, e se recebeu direitinho.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz várias compras no ParfumFlacons, me lembro de pelo menos quatro. Sempre recebo confirmação de envio. Sugiro que verifique nas pastas de spam e lixeira. Como o e-mail é em inglês seu provedor pode ter considerado como lixo eletrônico.

      Excluir
    2. Outro detalhe: nunca comprei no ParfumFlacons Brasil, sempre uso a versão dos EUA porque tem PayPal.

      Excluir
    3. Felizmente ontem eles responderam meu e-mail (já é alguma coisa)...
      Mas da próxima vez (se receber tudo direitinho) vou comprar via pay pal.

      Muito obrigada.

      Excluir
  11. Helen, eles entregam no Brasil? O frete fica muito caro? Quantas miniaturas vc pede por vez? É confiável entao esse site parfumflacons...sou viciada em miniaturas e achei interessante comprar por esse site, pq tem muitas q não vi aqui em site brasileiros. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles entregam no Brasil? Claro. :)
      O frete fica muito caro? Não. Como eu geralmente compro em dólares não costuma passar de $6, para quem compra em reais não sei quanto tá.
      Quantas miniaturas vc pede por vez? Geralmente peço entre 3 e 5.

      Nathy, depois que você se acostumar com esse site vai ficar mais viciada ainda. Se contar por mL a miniatura é MUITO mais cara do que o perfume no frasco regular, mas elas são encantadoras e muitas vezes prefiro gastar $15 com uma miniatura de 5 mL do que $60 com um frasco de 100 mL que nem sei se vou conseguir usar até o fim. Tenho muitas!!! :D

      Excluir
    2. Oiiii, pois é menina, desde de ontem que não me canso de olhar esse site kkkkk, tenho 45 miniaturas, mas só coleciono e não tenho coragem de usá-las, compro em média 8 miniaturas por mês, só que já estou tendo dificuldades pra achar, andei olhando no mercado livre e tem algumas q estão mais caras do que nesse site que vc indicou, portanto mudei de ideia e vou comprar agora com eles.
      Hj já consigo entender melhor o site, estou vendo no site brasileiro msm, até pq como te disse algumas miniaturas ainda compensam comprar assim, como nunca fiz compra internacional prefiro não me arriscar, e o frete é fixo, pelo que eu estava olhando é R$17,00...fiquei muitooooo encantada com tantas miniaturas, amei a sua indicação.
      Gostaria de manter contato, assim trocamos figurinhas heheheh
      Bjus obrigada

      Excluir
    3. Eu vou usando de pouquinho porque uma hora vence, fica com cheiro azedo e eu vou me arrepender de não ter usufruido. De vez em quando também dou algumas de presentes para pessoas queridas que gostam das fragrâncias. Só não quero ver perfume caro vencendo na minha mão. :D

      Excluir
  12. Preciso da sua ajuda, comprei dois perfumes nesse site, mas ate hoje nao chegou e nem recebi e-mail.
    no site ta assim valor mínimo da ordem para um presente é 175
    minha compra deu 95 reais, eu tenho que comprar mais pra enterar esse valor? Ou pode comprar qualquer valor?
    Me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

      Que dia você comprou? Se faz mais de dois meses, tenta entrar em contato com a Receita Federal.

      Excluir
  13. Oi, tem 18 dias, eu nunca comprei nesse site, vc acha que mesmo eles nao mandando e-mail o produto vai chegar?

    ResponderExcluir
  14. eu so queria tirar uma duvida, mas vc nao soube me ajudar
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Helen. Encontrei o site https://www.parfumflacons.de/pt0.htm de portugal. Os valores são em euros e pelas minhas contas, mesmo sendo o euro mais caro que o dólar, os perfumes no site de portugal ficam mais baratos. Aceitam paypal do mesmo jeito. Minha dúvida é, será que há mais burocracia comprando em site europeu? Se puder me ajudar, ficarei bastante agradecida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site Parfum Flacons é um só e tem várias versões de acordo com o país, inclusive uma em português do Brasil que mostra os valores em reais. Todos os produtos saem da Alemanha, independente da moeda escolhida.

      Quanto a comprar na Europa, não há mais burocracia, só costuma demorar um pouco mais do que quando a compra é na própria América. Mas a burocracia da Receita Federal é a mesma em todos os casos de importação.

      Na primeira semana de novembro/2012 comprei no site Parfum Flacons e estou esperando até hoje. O pior é que sei que a encomenda está em São Paulo pelo menos desde o dia 12/12/12, mas não mandam para Goiânia, não sei o porquê. :(

      Excluir
  16. Olá Helen. Muito obrigada pelas informações. Terminei comprando pelo site na versão brasileira, mesmo assim, recebo emails em inglês e tenho que responder em inglês também, então não fez diferença alguma. rsrsrsr...
    Fiquei um tanto desconfiada porque não recebi aviso de envio ainda e nem podemos acompanhar pelo site. Eles avisam por email quando enviam? E código de rastreamento também?

    Aguardo e mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A compra que citei acima chegou hoje!

      Eu tive que pedir o código de rastreamento, não me mandaram quando postaram.

      Excluir
  17. Fico feliz por você! Então precisamos pedir o código de rastreamento por email, não é? Farei isso. Fiz o pagamento direto no cartão de crédito porque o paypal não tinha registrado ainda a mudança do meu novo cartão. Só recebi um email do site dizendo que registraram minha compra e que se eu comprei com cartão de crédito, enviariam em 24 horas, mas por paypal precisam aguardar confirmação.Somente isso. Já retornei mas até agora, mais nada. Tomara que dê certo. Louca para receber minhas miniaturas. Adoro miniaturas, adoro perfumes e adoro colecionar. rsrsrsr...

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Estou com medo. Na fatura do meu cartão já aparece a compra das miniaturas. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, mulher! Se em 4 dias você já está assim não quero nem ver daqui a dois meses, quando a encomenda não tiver chegado ainda porque está parada na alfândega. kkk

      Excluir
  19. Se escrevessem dizendo que já tinham enviado e eu ficasse com o código de rastreamento, estaria tranquila, mas não dizem nada e nem temos como consultar pelo site. Nem cadastro podemos fazer. :( Mas agora o jeito é torcer que chegue.

    ResponderExcluir
  20. Ao verificar em seu blog a bem sucedida compra de miniaturas de perfumes realizada por você no site "parfumflacons.com", resolvi comprar alguns que foram efetuados no cartão de crédito em 04.04.2014 (pedido 14072001) e até o presente não os recebi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não é um atraso desesperador. Não sei se você está acostumado a fazer compras internacionais, mas apesar de eu ter tido sorte nesse site específico, já tive encomendas que levaram mais de 4 meses por causa da lentidão da Receita Federal para taxar e liberar pacotes.

      Mas se tiver qualquer dúvida você tem que escrever para o próprio site solicitando informações sobre a encomenda. Boa sorte!

      Excluir
  21. Olá, voce sabe se no site Perfume flacon aceita cartão do brasil outem que ser internacional?
    adorei seu post obrigada, ana

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.