Busca

Carregando...

sábado, 16 de julho de 2011

Ekos Maracujá: meu perfume sagrado

Meu Frescor Ekos Maracujá

Já sabemos que, dentre os cinco sentidos, o olfato é o que tem maior poder para resgatar memórias. Ganha até da audição. Sentir um cheiro do passado nos faz recordar momentos que a gente achava que já tinha esquecido e com tantos detalhes que temos aquela famosa sensação do “parece que foi ontem”. Acho até que o olfato poderia ser muito melhor aproveitado em métodos de memorização, mas esse assunto fica para depois.

Alguns perfumes marcam fases da minha vida de forma tão categórica que passo a considerá-los sagrados. Tenho a sensação de que, se um dia eles deixarem de existir e eu não puder mais sentí-los, minhas memórias daquela época vão se esvair.

Uma dessas fragrâncias é Frescor Ekos Maracujá, um best-seller da Natura com todo o mérito. É um perfume deliciosamente fresco, alegremente sensual e indiscutivelmente brasileiro. Tem cheiro de liberdade, alegria, cores vibrantes, água, sol e areia. Nunca fui a uma praia, mas com certeza estarei usando esse perfume quando eu tiver a oportunidade. Vai combinar muito bem.

Praia com areia branca Essa praia tem cheiro de Frescor Ekos Maracujá. Tá sentindo?

Além dessas imagens genéricas, Ekos Maracujá me traz uma visão muito específica: Brasília, segundo semestre de 2006. Quem usou esse perfume na época foi minha prima, mas ele me faz lembrar todo o contexto. Eu estava recém-graduada, em outra cidade, sem emprego na minha área, sem networking, longe dos meus amigos e dos meus irmãos… mas feliz, extremamente feliz por ter me livrado de gravíssimos problemas familiares que nunca me pertenceram.

Ekos Maracujá representa a minha liberdade, minha alegria, meu reaprendizado da palavra “família”, as festinhas de aniversário, o início da minha independência, a decisão de me tornar servidora pública, a descoberta de que amo estudar direito e, como não poderia deixar de ser, meu sonho de voltar a morar lá.

Por ser sagrada pra mim, é uma colônia que não banalizo: uso de vez em quando para ter de novo a sensação gostosa e única de uma fase tão interessante, decisiva e importante da minha vida.

Bom cheiro!

Foto da praia: Maria Rabina

Posts relacionados