Busca

Carregando...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ungaro Eau de Parfum: deliciosa surpresa

Ungaro Eau de Parfum com caixa

Os perfumes que não chegam às lojas brasileiras geralmente têm bons motivos para isso: atalcados demais, florais demais, resinosos demais… Quase sempre são fragrâncias que não se adaptam ao nosso clima, à nossa época e ao nosso gosto por cheiros doces, confortáveis, limpos e ao mesmo tempo sensuais.

Sempre que compro no escuro fragrância que não encontro no Brasil, me preparo para receber algo tão anacrônico e meridional quanto Montaigne (Caron), Arpège (Lanvin), Chanel nº 5 (Chanel) ou Miss Dior (Dior). Por isso foi muito grande minha surpresa quando recebi a versão mais recente de Ungaro, da grife francesa Emanuel Ungaro. Um EDP cremoso, jovem, floral, feminino e que se adaptaria muitíssimo bem ao gosto brasileiro, porém não é vendido em nossas lojas virtuais e nas lojas físicas é dificílimo achar.

ungaro-post-smoke
  • Feminino
  • EDP
  • Família olfativa: floral frutal
  • Notas de cabeça: frutas vermelhas
  • Notas de coração: jasmim e flores brancas
  • Notas de base: açafrão e âmbar
  • Uso: perfume social que pode ser usado tanto à noite quanto durante o dia. Só não combina com dias ensolarados.
  • Fixação: no nome é EDP, mas na minha pele tem fixação de EDT. Só o que passo na nunca fica mais tempo por causa do cabelo.

Provavelmente vai se apaixonar por Ungaro quem gosta de:

Apesar de dulcíssimo, Ungaro consegue não ser estonteante nem deixar muito rastro. É um perfume muito bem feito. Tudo na medida.

Observação: Se quando você lê Ungaro lembra de U by Ungaro (Avon), garanto que não tem nada a ver. U by Ungaro é uma ideia complexa executada com péssimos ingredientes em doses desproporcionais (como quase todos os perfumes Avon); Ungaro é uma ideia simples executada com bons ingredientes nas doses certas.

Eu, honestamente, nem acho tão ruim Ungaro ser pouco conhecido no Brasil porque assim garanto exclusividade, mas que as empresas estão deixando de ganhar dinheiro por não vender esse perfume, isso estão sim.

Bom cheiro!

Primeira foto: Beauty for Him
Fotos editadas com Pixlr-o-matic

Posts relacionados