domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre a FragranceX e os testers

Sexta-feira (04) chegou minha primeira compra feita no site FragranceX e, como já é tradição, vou contar a vocês sobre a minha experiência.

Perfumes Frente: Chrome, Lolita Lempicka, Azzaro, My Glow e Ungaro
Escondido ao fundo: Lolita Lempicka, que não é tester

Os preços do site são todos muito tentadores, mas fiquei entusiasmada mesmo com os valores ainda menores dos testers e acabei escolhendo cinco deles.

Como o próprio nome já diz, tester é aquele frasco próprio para os revendedores demonstrarem aos clientes: não é lacrado, não tem a caixa original, não tem tampa e, algumas vezes, o frasco tem menos detalhes do que o frasco para venda.

Além de servir de demonstração, muitas pessoas que já têm tampa e caixa daquele perfume preferem economizar adquirindo os testers pela internet. Não é bom manter um perfume sem tampa ou caixa porque os sprays, por mais seguros que pareçam, sempre deixam o líquido vazar ou evaporar.

My Glow TesterUma prova disso foi o Ungaro que comprei ter vazado bastante. Senti o cheiro quando a caixa ainda estava a metros de mim. O My Glow também vazou, mas como seu cheiro é muito mais suave a fragrância de Ungaro predominou. O feminino que não vazou foi o Lolita Lempicka, mas o frasco foi concebido sem tampa, então o spray é muito mais seguro porque foi feito para conservar o produto assim. Os sprays dos perfumes masculinos Azzaro estão de parabéns porque também não deixaram vazar uma gota sequer.

♦ Sobre testers:

  • Evite comprá-los para qualquer fim que não seja demonstração.
  • Não compre tester de frasco que originalmente tem tampa porque ele foi feito para conservar o perfume com ela, então é muito provável que o líquido vaze na viagem. Prefira economizar em frascos que não têm tampa mesmo, como 1 Million, Noa e Lolita Lempicka, porque já foram feitos para conservar o produto assim.
  • Nunca compre um tester para presentear alguém.

♦ Sobre a FragranceX

  • Loja: www.fragrancex.com 
  • Idioma: inglês
  • Moeda: dólar (não confie no valor aproximado que o site mostra em real, a taxa de conversão deles está bastante desatualizada)
  • Formas de pagamento para quem mora no Brasil: PayPal [www.paypal.com.br] e cartão de crédito.
  • Tempo de entrega: 15 dias, paguei dia 20/10 e recebi dia 05/11/11.
  • Avaliação final: APROVADO com ressalvas.

Não fui taxada.

Boas compras!

Pix meutedio arroba mail ponto com

21 comentários:

  1. Olá, me interessei. Queria saber quanto tempo demorou pra chegar na sua outra compra. Outra coisa: você pediu com frete grátis ou optou por pagar? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Andymath, de qual outra compra você está perguntando? No site FragranceX essa foi a primeira. Não paguei frete.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz uma compra dia 26/10, foi postado dia 27/10 e já é dia 30/11 e ainda não recebi... to meio receiosa de não chegar...

    ResponderExcluir
  4. Comprei la dia30/10 e ainda nao recebi,será qe chega?

    ResponderExcluir
  5. Lilly e Lore, fim de ano é tenso demais porque é muita importação para pouca aduana. Eu também estou esperando uma encomenda que pedi há mais de um mês. Tenho fé que as encomendas chegam, nem que seja em 2012. Oremos.

    ResponderExcluir
  6. ola...fiz minha primeira compra no fragancex dia 1/11 e ja se passaram 62 dias e ainda nao recebi os perfumes!! estou mto receoso! abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Comprei dois perfumes lá no dia 15/09/2011 e hoje 10/01/2012 e nada de receber meus produtos, já enviei vários e-mail´s a fragrancex e ele apenas pedem para continuar aguardando!!!!

    ResponderExcluir
  8. cha, pegou o código de rastreamento? Provavelmente está parado na aduana brasileira esperando liberação.

    ResponderExcluir
  9. Comprei testers do Curious e do In Control da Britney Spears. Me surpreendi por que ambos vieram com os pingentinhos nos frascos. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Fiz uma compra de dois perfumes em 29 de outubro e até hoje nada, e oque eles dizem é para ter paciência q um dia chega, aja paciência né!! todos os outros perfumes q comprei lá levaram no máximo um més e meio dessa vez ñ sei oq aconteceu.

    ResponderExcluir
  11. xXCarngeNoirXx, você não está rastreando não? Cadê o código? Aposto que já está no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Já sou cliente da Fragrancex a um tempo. Eu e meu noivo, já fizemos umas 5 compras +/-, e em nenhuma tivemos problemas, exceto a última feita dia 21 de Outubro de 2011 e postada para envio dia 24 do mesmo mês, ou seja, depois de quase 4 meses, nem meu noivo e eu recebemos os perfumes (fizemos 2 perfumes, cada, p não ter perido de ficar retido na alfândega). Entrei em contato várias vezes, e só me pedem p aguardar, optei pelo frete gratuito (que não tem número de rastreamento,nem eles mesmo sabem onde os produtos se encontram). Pior, indiquei o site a vários amigos.
    Estou decepcionada, mas de 300,00 de prejuiso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, sem rastreamento é complicado mesmo. Da última vez que comprei fui taxada e só fiquei sabendo que tinha que ir à agência buscar porque estava acompanhando pela internet. Os Correios são tão FDP que não enviaram aviso para meu endereço, portanto sem o rastreamento eu não teria ficado sabendo.

      Depois de quatro meses tudo é possível, mas acredito que essa seja uma forte hipótese para as suas encomendas: terem sido taxadas, você não ter sido avisada na época e elas terem voltado. Mas sem o rastreamento, como saber?

      Excluir
  13. Comprei 3 perfumes em datas diferentes, ambos no mês de novembro de 2011 e até agora nada. O primeiro que comprei foi enviado dia 14 de novembro e nada de vir ainda. Hoje fazem 95 dias que enviaram, mas nada de chegar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon, você tá muito azarado para compra no exterior. Faz assim então, da próxima vez compra de mim porque os produtos já estão no Brasil: bazar.belezatemcheiro.com.

      Excluir
  14. Helen, boa tarde. Acho muito temerário recomendar compra na Fragrancex. Eu fiz uma compra em 30/10/2011. Entusiasmada com o preço, fiz nova compra em 30/11/2011. Até hoje não recebi nenhuma das duas. Entrei em contato por diversas vezes e sempre pediram para eu aguardar. Solicitei algum comprovante da postagem mas não me enviaram. Já considero perdido e não é um valor pequeno, infelizmente. Não compro mais deles, por mais barato que venha a ser.
    Grata,Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, nos meus blogs a regra é simples: recomendo o que funciona comigo. Já fiz cinco compras na Fragrance X e todas chegaram inteirinhas pra mim. Sempre que compro aparece pra mim o código do objeto e posso rastrear o produto. Sinto muito se isso não aconteceu em sua segunda compra.

      Excluir
  15. Helen,
    O codigo aparece logo na conclusão da compra ou dias depois?

    ResponderExcluir
  16. NÃO COMPREM NA FRAGANCEX!!! Comprei um perfume em Junho de 2013 e eles nunca entregaram, quando foi esse mês eles fizeram o reembolso de U$ 19,00 (valor só do perfume), sendo que o mais caro é o frete e este eles não devolvem… política absurda!!!

    “Hello and thank you for your email. Please review the below Return Policy

    Orders can be returned up to 30 days after the ship date for a full refund
    minus shipping and gift wrap charges. “

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavitha, não duvido que isso realmente tenha acontecido com você, mas onde está escrito "Não comprem na FragranceX" o conselho melhor seria "Não confie nos Correios".

      Eu também vendo perfumes e se os Correios não entregarem a mercadoria, também devolvo só o valor do produto. E não conheço nenhuma empresa que faça diferente.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.