sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Provedor gratuito da Oi Velox

Logo Oi

Muitos clientes ainda não foram informados a respeito, por isso senti vontade de publicar aqui. Assim como a GVT, a Oi já tem autenticação gratuita para quem usa ADSL. O login é o número do telefone seguido por @oi.com.br, enquanto a senha são os cinco primeiros dígitos do CPF.

Por exemplo, se o número do telefone fixo é (44) 5555-6666 e o CPF do titular é 000111222-33, a autenticação será feita com as seguintes informações.

  • Login (nome de usuário): 4455556666@oi.com.br
  • Senha: 00011

Ainda não sei se esse tipo de autenticação já vale para todos os clientes Oi Velox, mas sei que funciona para a maioria. Tente o método acima. Se não entrar, ligue para a operadora (10314) e diga que seu login da Oi não estão funcionando.

Ao conversar com o atendente do call center, não faça referência a nenhum outro provedor (mesmo que você pague por um) porque quando isso acontece o funcionário é orientado, de acordo com as regras da própria empresa, a encerrar o atendimento passando o número do provedor que você citou e perguntando: “Algo mais?”

Não estou fazendo propaganda da Oi. Assim como eu, muita gente é obrigada a aceitar essa operadora ruim porque as redes das concorrentes ainda não chegaram à sua rua, como é o meu caso. Por isso, fica a dica.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

12 comentários:

  1. Eu uso esse provedor. Só que aqui em casa eu uso como senha o nº do telefone tbm.

    ResponderExcluir
  2. N gosto da Oi, mas tenho a Velox, e eu n tenho o q falar.
    Hellen, gostaria q vc m tirasse uma duvida, se puder claro, eu nunca consigo colocar uma foto em um tamanho bom no meu blog, por exemplo: outro dia fiz um scrapbooking e tentei postar no blog, desisti pq so ficava pequeno e qnd aumentava a foto alterava no layout da pagina e ficava feio. O q Faço?
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, sugiro que leia o post Os tamanhos das imagens no Blogger-Picasa. Nele você vai descobrir como ajustar com precisão o tamanho da imagem, pixel a pixel.

      Em outro post eu mostro como gerar uma exibição quadrada de qualquer imagem Exibir recorte quadrado de uma imagem.

      Nos dois casos é preciso trabalhar com o código fonte do post, mas vale a pena. Você vai ter resultados perfeitos, do tamanho que você precisar. ;)

      Excluir
  3. No dia 18/02 solicitei a empresa de telefonia fixa OI (que comprou a Brasiltelecom) a instalação de uma linha fixa na minha residência.
    O técnico ligou e disse que iria no dia 20/02. Não foi. Ligou ontem e disse que iria hoje (23/02) e novamente não apareceu.
    Quando tentei ligar para o número de atendimento 10314, diversas vezes, a mensagem que recebo é que esse número não existe.
    E o atendimento online do site está fora do ar. Agora, como posso entrar em contato com está empresa, se os canais de internet e telefone para atendimento ao cliente não estão funcionando???
    Realmente, se a GVT estivesse disponivel para meu bairro, eu não estaria passando por essa humilhação com a Oi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So uma dica realmente o numero que voce esta discando 10314 nao existe o numero correto e ( 10331 )espero ter ajudado

      Excluir
    2. sky, talvez você tenha ajudado pessoas de algumas regiões e confundido outras, mas com certeza você é de outro Estado, então tenho que te contar: onde a Telemar virou Oi o número é 31; onde a Brasil Telecom virou Oi (como aqui aqui no Centro-Oeste e no Sul), o número é 14.

      Aqui o número que não existe é esse que você citou. ;)

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Olá Helen..

    apesar de você ter postado a algum tempo a informação sobre alteração dos provedores, continua sendo de grande utilidade, como foi pra mim. Então parabéns por sua disposição em compartilhar o seu conhecimento!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom saber

    eu contratei a Oi Velox
    e a Uol em nome da Oi me vendeu por 16.90/mês o provedor e q seria debitado a parte
    eu achei estranho nao debitarem na conta de telefone. ainda perguntei se eu não poderia conseguir o serviço gratuitamente pq pelo código do consumidor se eu contratei o serviço de internet, a Oi era obrigada a me oferecer o serviço pelo valor ofertado. E que de maneira alguma everia me cobrar por um serviço adicional obrigatório para o funcionamento do Oi Velox.
    A atendente me disse que só havia essa forma, pagando um provedor da lista dela. Vejo então que fui enganada
    Obrigada pela informação mesmo e já estou tomando as devidas providências
    Abs a todos
    Feliz natal
    e Excelente 2013

    ResponderExcluir
  6. Quando contratei a oi meu telefone não parou de tocar. Eram tele marketing dos provedores mentindo dizendo que era obrigado a assinar pois não funcionaria. Outras ligaram se passando pela oi e tentaram me vender serviços de provedor sem meu consetimento.

    ResponderExcluir
  7. Entrei em contato com o SAC da oi pois minha internet havia parado. Eles sugeriram configurar meu modem com o provedor gratuito da Oi. Fizemos os procedimentos e a internet realmente voltou a funcionar mas ao verificar minhas contas de e-mail, nenhum deles estava funcionando. Entrando em contato com a Oi o atendente me disse que não estavam funcionando porque eu estava usando um provedor gratuito. Pode uma coisa dessas? Ainda mais que uso o cliente de e-mail outlook. Se estou conseguindo navegar consequentemente os e-mail teem que funcionar? Alguém passou ou esta passando por este tipo de problema?

    ResponderExcluir
  8. Ola, logo apos eu adquirir o oi velox a Uol também tentou me vender um pacote do provedor, mas como na adesão ninguém me disse nada de valores a parte, fiz bastante hora com a atendente, quando nos finalmente ficou me pedindo numero de cartão de crédito. Então a sem educação desligou o telefone.

    ResponderExcluir
  9. Os provedores pagos estão entrando em falência devido a existência de provedores gratuitos, como linkbr, greconet, R7 e o próprio da Oi, apesar do nome sugestivo, que confunde as pessoas, a conexão, estabilidade e velocidade da internet depende unicamente da Operadora, ficando o provedor responsável apenas por dar seu Ip e demais serviços particulares como antivírus, educa, bate-papo e outras coisas encontradas no site do provedor.
    Por isso sempre que pede-se internet ou aumento da velocidade a Operadora passa seu telefone para diversos provedores ofertarem esse serviço. Mas se você for esperto, repare que o valor que você paga de provedor poderia estar pagando alguns megas a mais.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.