Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Para que serve o Pinterest?

Logo Pinterest

Estou usando o Pinterest desde sábado (11), mas tão intensamente que já tenho 13 boards, 81 pins e 10 likes. Entendeu tudo? Vamos por partes.

O site de nome engraçado (especialmente para nós, brasileiros) tem sido descrito como uma rede social de interesses. A organização dos itens que você compartilha é visual, com fotos ou vídeos. Cada interesse que você posta recebe o nome de pin, palavra que tem dezenas de significados em inglês, mas nesse caso creio que signifique alfinete, já que você está fixando a informação em um board (quadro, mural).

Meus principais boards

Para se cadastrar é preciso deixar seu endereço no site e aguardar alguns dias pelo convite ou ser convidado por alguém que já está na rede e ingressar no mesmo dia. Você deve usar sua conta do Twitter ou do Facebook para entrar.

Join Pinterest

Eu já tinha visto vários perfis no Pinterest e notado que seria um excelente espaço para colocar minhas nada humildes wishlists, já que o item que você compartilha vai junto com o link de origem. No caso de lista de desejos o ideal é "fazer o pin" direto da loja eletrônica que vende o produto. Olhe só minha wishlist de relógios:

Wishlist de relógios

Como o link da fonte é divulgado junto com o arquivo, pensei em usar também para divulgar posts dos meus blog, principalmente o Beleza Tem Cheiro, já que geralmente faço questões de escolher boas imagens para ilustrar os textos:

Exemplo de board no Pinterest

Além de produtos e posts dos meus blogs, tenho usado o Pinterest para compartilhar citações com fotos, causas e artigos de outros sites que fazem questão de pelo menos uma boa imagem em cada texto.

Meus pins

No meus likes, que são os pins que curto nos boards alheios, frases e perfumes predominam por enquanto:

My likes in Pinterest

Também é possível “fazer o pin” de um item que está no board alheio, assim como no Facebook é possível compartilhar. Por enquanto não vi necessidade de usar esse recurso, mas muita coisa que postei já foi repinned. Outra forma de postar é fazer upload da imagem ou vídeo direto do seu computador.

Assim como no Twitter, a relação entre os membros é de seguido-seguidor e não de amizade, você só retribui se quiser. É possível seguir a pessoa (tudo que ela posta) ou apenas alguns de seus boards.

Além do like e do repin, outras formas de interagir são os comentários nos pins e os boards coletivos, nos quais membros selecionados por você podem postar, assim como nos grupos com convite do Flickr.

Seguem os links:


Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

5 comentários:

  1. Estou ouvindo falar bastante desta rede social nesses dias. Vou me cadastrar lá para testar também. Espero que ajude meus blogs a crescerem mais.

    ResponderExcluir
  2. O Pinterest, é a nova moda na internet, muita gente está a entrar diariamente, muito útil para divulgar produtos.

    ResponderExcluir
  3. Oi helen!!! VOcê poderia me enviar um convite?
    o meu e-mail é MSPEDROAUGUSTO@GMAIL.COM
    OBRIGADO MESMO ASSIM!!!
    eu vou te seguir lá, acho que vai ser uma ótima rede social!!
    Seu blog é D+!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.