Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jogo puzzle Triple Town

Atualizado dia 29/11/2014.

Antes de mais nada devo avisar que estou totalmente viciada nesse jogo, portanto qualquer traço de impessoalidade neste post é mera ilusão.

Triple Town

Triple Town é um jogo puzzle (quebra-cabeça, jogo de raciocínio) em flash. O objetivo é criar uma cidade o mais urbanizada possível. Você junta três blocos iguais, em linha reta ou em formato de L, para conseguir uma melhoria para a cidade e ganha pontos sempre que plantar ou construir algo novo.

Três blocos de grama formam um arbusto, três arbustos formam uma árvores, três árvores formam uma casinha, três casinhas formam uma casa, três casas formam uma mansão, três mansões formam um castelo.

Os vilões do jogo são os ursos que ficam andando de um lado para o outro e atrapalhando você a construir onde deseja. Para matar um urso basta colocá-lo em uma casa onde ele não possa andar, seja porque há benfeitorias por todos os lados ou porque há outros ursos ocupando o espaço. Três lápides de urso formam uma capela, três capelas formam uma igreja, três igrejas formam um tesouro, quando você o resgata todas as casas ficam vazias e você pode construir tudo de novo naquele espaço.

Existem algumas variações no jogo para o caso de juntar quatro ou cinco blocos iguais como arbustos e árvores floridos, capelas com uma janela a mais, dentre outras.

A peça curinga é uma espécie de “diamante” de tom azulado, basta colocá-lo entre duas peças iguais. Caso você não o coloque entre duas pessoas iguais ele se transforma em uma rocha. Três rochas formam uma montanha. Nunca consegui juntar três montanhas para ver no que dá. Três montanhas formam um prêmio e todos os espaços ficam disponíveis para você usar de novo.

O número de movimentos é limitado, mas se acabar você pode comprar mais.

Compre 200 movimentos

Quando acabarem seus movimentos e suas moedas é melhor parar de jogar e tentar algumas horas depois porque, tanto as moedas como os movimentos, você recupera com o tempo.

Os gráficos e os sons são muito fofos, mas não sei se foi por isso que fiquei viciada. Você tem que jogar também, seja para entender ou para discordar de mim.

  • Facebook: apps.facebook.com/tripletown
  • Google Plus: plus.google.com/u/0/games/209089085730
  • Android (tablets e smartphones): play.google.com/…

Tem também versão desse jogo para celular, mas não tenho nenhum smartphone no momento e não pude testar. Você encontra informações a respeito no blog do jogo e no site da Spry Fox.

Bom jogo!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.