sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meus 9 perfumes favoritos da vez

Perfumes favoritos maio/2012

Faz tempo que não listo meus perfumes favoritos aqui no blog. A última vez foi em outubro/2010. Isso significa que vai ser uma lista quase 100% nova, apesar de eu já ter falado sobre quase todas as fragrâncias em outros posts do blog.

Eau de Parfum Neroli, L'Occitane♥ Eau de Parfum Neroli, L’Occitane

Fantástico! É meu perfume para sair à noite, mas como sou caseira gastei pouquinho até hoje. O frasco tem 75 mL. De vez em quando passo para ficar em casa mesmo, só para ter o prazer. Já falei sobre essa maravilha no post Eau de Parfum Neroli da L’Occitane. Ainda é cedo para saber se vou comprar outro frasco depois desse, mas acho muito difícil outra fragrância conquistar o lugar de Neroli na minha lista de favoritos.


Poême, Lancôme♥ Poême, Lancôme

Meu delicioso buquê floral! Já falei sobre Poême no post Meus perfumes de inverno. Assim como Neroli, é um perfume muito forte para usar todo dia. É um floral estonteante, por isso prefiro usá-lo no frio, seja noite ou dia.

Esse frasco tem 30 mL e creio que já estou com menos de 10 mL. Quando ele acabar não vou comprar outro. Só se bater saudade daqui a alguns anos.

Veja o preço de Poême na Época Cosméticos.

Kenzo Amour♥ Kenzo Amour

Esse é um perfume que não tem hora nem lugar. Uso sempre que estou afim. Alegre

Kenzo Amour é uma fragrância de 2005 bastante oriental. Lembra incenso e chá de infusão. Tem aquela suculenta flor frangipani, que ficou famosa no perfume Dolce & Gabbana, mas aqui ela aparece de uma forma TOTALMENTE diferente. Os perfumistas são Daphne Bugey e o danado do Olivier Cresp, que já me conquistou outras vezes com Ange ou Demon, Noa EDT, Noa Fleur, Diesel Fuel For Life Unlimited e Lacoste Pour Femme.

Meu frasco é de 100 mL e esse é um dos meus perfumes mais novos. Apesar de gostar muito acredito que quando eu conseguir terminá-lo não vou querer outro tão cedo.

Veja o preço de Kenzo Amour na Época Cosméticos.

Myriad, O Boticário♥ Myriad, O Boticário

Myriad merece os parabéns, pois é o único perfume brasileiro que resiste bravamente na minha lista de favoritos. É a fragrância mais romântica que já tive e, se não me falha a memória, a mais romântica que já conheci. Falei mais sobre esse perfume no post Myriad: o perfume O Boticário que me agradou.

Meu frasco é de 100 mL, já usei mais da metade e não tenho nenhuma dúvida: quando ele acabar vou comprar outro no mesmo mês.

Lolita Lempicka EDT♥ Lolita Lempicka EDP

Descobri há pouco tempo que gosto desse perfume. Escrevi sobre isso no post Lolita Lempicka EDP: meu novo favorito. É minha fragrância escolhida para praticar exercícios físicos porque o cheiro desse perfume fica melhor ainda mesmo misturado ao meu suor. Calma! Não é o suor das axilas. É o suor da nuca, que só tem cheiro de água salgada. 

Como eu abandonei a academia (de novo!) e atualmente estou em uma vidinha extremamente sedentária, tenho usado pouco o perfume. Não sei se vou querer outro quando eu conseguir terminar com esse frasco enorme de 100 mL.

Veja o preço de Lolita Lempicka EDP na Época Cosméticos.

Madly Kenzo!♥ Madly Kenzo!

A Kenzo disputa com a Cacharel e a L’Occitane espaço no meu armário de perfumes. Essa fragrância, que de doida não tem nada, me conquistou desde a primeira vez. Já falei a respeito (e até mostrei o clipe muy loco da música tema) no post Madly Kenzo!

Eu só tenho essa amostra de 4 mL e mesmo assim não sei se vou querer comprar um frasco regular quando eu terminá-la. Vai depender do meu desejo pelas outras fragrâncias que vou conhecer até lá.

Veja o preço de Madly Kenzo! EDP na Época Cosméticos.

Fleurs de Cerisier, L'Occitane♥ Fleurs de Cerisier, L’Occitane

Desejei demais esse perfume muitos e muitos meses antes de comprá-lo. Meu frasco de 100 mL já está quase acabando e eu ainda NÃO ENJOEI da fragrância. Por ser um floral bastante refrescante, Flor de Cerejeira é um dos meus perfumes favoritos aqui em Goiânia. Posso usar todo dia que não enjoo.

Não planejo comprar outro por enquanto, mas provavelmente alguns meses depois que esse acabar já vou sentir falta. É um perfume que não vai sair da minha lista de favoritos tão cedo.

Noa Fleur EDT♥ Noa Fleur EDT, Cacharel

Noa EDT + açúcar de confeiteiro + rosa amassada dentro do livro = Noa Fleur EDT. Essa fragrância floral de 2003 é suave e exótica. Não é doce. Olivier Cresp mais uma vez caprichou. Pena que esse perfume é raro, já foi descontinuado. Quando eu acabar com o que tem na miniatura de 7 mL vou, mais uma vez, procurar um frasco de 50 ou 100 mL para comprar. Quem sabe…

Descubra mais perfumes Cacharel na Época Cosméticos.

♥ Noa EDT, Cacharel

Noa EDT, Cacharel

Esse é hors concours. Já falei sobre ele várias vezes aqui no blog, mas principalmente no post Noa EDT da Cacharel. O frasco de 100 mL ainda está na metade, mas quando acabar COM CERTEZA vou comprar outro do mesmo tamanho.

Veja o preço de Noa EDT na Época Cosméticos.

► Conclusão

Antes eu achava que meus perfumes favoritos mudavam apenas porque eu enjoava das fragrâncias, mas agora percebo que meu gosto também está evoluindo. Assim como todos os demais sentidos, o olfato é apurado com a prática: quanto mais a gente experimenta, mais exigentes ficamos e mais facilidade temos para reconhecer as boas fragrâncias, aquelas que têm ingredientes de boa qualidade, que evoluem com harmonia. Isso não significa que todos vamos gostar dos mesmos perfumes, mas sim que vamos saber identificar os melhores e dentre eles escolher os que nos agradam.

Não suporto mais, por exemplo, nenhuma linha de contratipo, sendo que já elogiei várias fragrâncias desse tipo aqui no blog. Dentre os perfumes nacionais originais ainda encontro algumas raras excelentes produções em algumas marcas, mas a maioria das fragrâncias não evolui bem. São monotónas. É incrível como você gosta muito do perfume nas notas iniciais e 10 segundos depois já acha ele extremamente enjoativo. Aconteceu isso comigo em TODAS as fragrâncias da linha Native SPA Senses (O Boticário), só para citar um exemplo recente.

Já que o Brasil é essa Coca-Cola toda no que diz respeito a consumo de perfumaria, as marcas nacionais poderiam investir mais na qualidade dos ingredientes, na harmonia dos acordes, na originalidade das fragrâncias. A multinacional Avon tem excelentes ideias de perfumes, mas todas desperdiçadas por causa daqueles ingredientes vagabundos de péssima qualidade e daquele acorde onipresente de “violeta com orquídea e anis” que deixa todos os perfumes femininos da marca com cheiro de desinfetante. Já a brasileira Natura, que sem dúvida já capricha bastante em sua produção e tem uma das melhores linhas de perfumes verdes (herbais) do mundo, poderia dar uma variada naquele carimbo olfativo de “mato com amêndoa” porque eu já enjoei. Smiley triste

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Olha, fiquei muito feliz ao encontrar seu blog, sou uma aficcionada por perfumes, infelizmente com poucos recursos, que precisa escolher bem antes de comprar para não se arrepender. Seus reviews auxiliam bastante nessa árdua tarefa! Agradecida!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.