Busca

Carregando...

domingo, 10 de junho de 2012

Redirecionamento do Blogger serve para mudar página inicial

Blogger

Com os redirecionamentos internos do Blogger dá para fazer muita coisa interessante, como redirecionar os visitantes de um post antigo para um mais atualizado sobre o mesmo tema e até mudar a página inicial do blog. Vou mostrar como usar o recurso e dar alguns exemplos.

No Blogger (é claro!), abra a opção Configurações » Preferências de pesquisa.

Preferências de pesquisa

Na opção Erros e redirecionamentos, clique no link Editar da opção Redirecionamentos personalizados.

Erros e redirecionamento

Na opção De digite o endereço de origem e em Para o destino.

De, para

Mantenha a opção Permanente desmarcada para conseguir adicionar mais de um redirecionamento.

► Definir página ou post como home

Você pode usar o redirecionamento para que, ao entrar no seublog.blogspot.com, o visitante caia direto em uma página ou em um post específico.

Para fazer isso, no campo De digite apenas / (barra) e no campo Para digite o caminho do post ou da página para o qual a home deve redirecionar. Segue um exemplo no qual eu redireciono a home para uma página interna cujo endereço é /p/curriculo.html:

De home para currículo

Para ver em funcionamento visite www.helen.jor.br.

► Redirecionar post desatualizado para post novo

Quando um post popular do seu blog fica desatualizado por qualquer motivo e você faz outro sobre o mesmo assunto, mas não quer perder os visitantes do post anterior, pode redirecionar o post antigo para o post novo. Basta pegar o endereço exato de cada post e adicionar tudo que tem da primeira barra em diante no respectivo campo.

Redirecionamento de post

► Mudança de URL

Quando você precisa mudar a URL de um post ou de uma página que já tinha boa indexação no Google, pode usar esse mesmo recurso para não perder visitantes.

Mudar URL

Use esse recurso com moderação. Ter muitas páginas que só servem para redirecionar a outras diminui a relevância do conteúdo de seu blog, tanto matematicamente falando como perante o Google e outros sites de busca.

Até mais!

Posts relacionados