Busca

Carregando...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como definir domínio próprio no Loja 2

Atualizado dia 31/07/2015.
Atualmente (julho/2015) esse recurso é pago.

É bem fácil usar seu domínio próprio no Loja2. Com isso seu site de comércio vai transmitir uma imagem ainda mais profissional.

  1. Para criar seu bazar eletrônico, visite primeiro o post Como criar seu mercado virtual no Loja2.
  2. Instruções de como registrar um domínio brasileiro você encontra nos passos de 1 a 7 do post Domínio próprio nacional no Blogger com painel do Registro.br.
  3. Sugiro o site E-domínios para registrar domínio internacional.
  4. Conheça outra opções no post sobre domínios de outros países.

Vou utilizar neste tutorial o painel do Registro.br, mas as instruções de configuração servem para qualquer outro site, nacional ou internacional, que tenha a opção de adicionar subdomínios do tipo CNAME.

Depois de registrar e ativar seu domínio, acesse o site Registro.br com seu login e senha, clique no endereço e em seguida no botão Salvar & Editar DNS.

Em seguida clique em +Record e adicione um subdomínio do tipo CNAME direcionado para o domínio gratuito da sua loja (login.loja2.com.br).

image

Caso o domínio seja usado especialmente para a loja, você coloca www no primeiro campo. Mas se quer que a loja fique em um subdomínio de outro site, coloque o termo desejado. No exemplo acima escolhi bazar.helen.jor.br. Depois de digitar tudo certinho, clique em Salvar.

No site Loja2.com.br, faça login, entre em Preferências » Avançado e digite o mesmo endereço que você configurou para a loja no Registro.br:

Associar um domínio de Internet

Clique no botão Salvar preferências. Não se desespere se não funcionar imediatamente. Mudanças de CNAME podem levar até 48 horas para funcionar.

Escolha um Domínio:

.


Para domínio internacional ou de outro país, o procedimento é quase idêntico, só muda a forma de acessar o painel de controle. Você vai registrar subdomínio do tipo CNAME redirecionado para login.loja2.com.br do mesmo jeito.

Importante:

  • O visitante que entrar em “www.sualoja.com.br” não vai ver o endereço Loja2, todas as páginas internas vão funcionar normalmente no novo domínio.
  • Mas o visitante que entrar em “sualoja.loja2.com.br” não vai ser redirecionado para “www.sualoja.com.br”. Os dois endereços, pertencentes ao mesmo site, vão coexistir.

Até mais!

Posts relacionados