Busca

Carregando...

domingo, 22 de julho de 2012

Amor Amor EDT, Cacharel

Amor Amor (Cacharel)

Não é preciso gostar de usar um perfume para reconhecer que ele é uma obra-prima. É como achar uma roupa linda no manequim da vitrine sem desejar comprá-la porque você sabe que jamais a usaria. Ou então ver um lindo quadro em uma exposição sem sentir vontade de levá-lo para casa pois você sabe que jamais o colocaria em sua parede.

Com Amor Amor minha relação é muito parecida. Não é um perfume que eu escolheria pra mim, mas reconheço que esse frutal cítrico floral faz jus à popularidade que tem. Criada em 2003, a eau de toilette é até hoje a mais vendida da marca Cacharel e, sem dúvida, é o perfume da grife mais conhecido no Brasil. Os perfumistas Laurent Bruyere e Dominique Ropion estavam mesmo inspirados.

♣ notas de topo:
toranja rosa, laranja vermelha, groselha-preta.
♣ notas do meio:
lírio do vale, jasmim, flor de melati.
♣ notas de base:
âmbar cinza, baunilha, almíscar branco, feijão tonka.

É bastante prazeroso sentir a harmoniosa evolução dos acordes nessa fragrância. Amor Amor começa bastante refrescante, parece até um suco de frutas cítricas. Aos poucos vai ganhando características mais “cremosas” por causa da associação das frutas iniciais com as flores que se abrem no coração. Assim que a baunilha e o almíscar “dão as caras”, o perfume atinge sua cremosidade definitiva. A fragrância fica bem mais confortável quando as notas de fundo predominam e, na minha opinião, muito mais agradável também.

Conheço alguns homens e muitas mulheres de diferentes idades que elegeram Amor Amor como sua fragrância favorita “toda-a-vida”. Quando sinto o cheiro sempre penso em uma adolescente saindo para ir ao cinema com seu primeiro namorado, então creio que seja exatamente esse o motivo. Para as mulheres, Amor Amor é a oportunidade de ser novamente adolescente, conhecendo os prazeres da vida adulta, vivendo cada experiência com o entusiasmo da primeira vez. Para os homens que usam o perfume, o grande prazer é a sensação de ter o cheiro de uma adolescente impregnado em seu corpo durante todo o dia.

Amor Amor pode agradar quem gosta de:

Leia também:

Bom cheiro!

Posts relacionados