Busca

Carregando...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Kenzo Amour EDP

Incenso, baunilha, chá branco, frangipani, flor de cerejeira… Esse é um perfume que foi feito com os ingredientes certos para me agradar. Um dos meus queridinhos da grife.

Kenzo Amour é um floral oriental por excelência. Daphne Bugey, uma das perfumistas que assinam a fragrância, se encantou com a flor frangipani em sua visita à Indonésia. A pitada japonesa está na flor de cerejeira (sakura). O chá branco é o ingrediente que veio da China. Da Tailândia veio a inspiração para o aroma de água de arroz. Para completar, almíscar, baunilha, notas balsâmicas e amadeiradas.

  • Floral oriental almiscarado
  • Notas de topo: chá branco e água de arroz.
  • Notas do meio: flor de cerejeira, frangipani, heliotrópio.
  • Notas de base: almíscar, baunilha, notas amadeiradas, incenso.

Mas é claro que apenas escolher os ingredientes certos e “jogá-los em uma panela” não seria suficiente para alcançar um resultado tão precioso. Sem dúvida as notas foram pinçadas uma a uma e testadas em várias posições para que Daphne e Olivier alcançassem um resultado tão original. Sinto em Kenzo Amour o cheiro de um incenso sofisticado, como se todos os ingredientes fossem queimados in natura.

  • Criação: 2005
  • Lançamento: 2006
  • Público-alvo: feminino
  • Perfumistas: Daphne Bugey e Olivier Cresp
  • Designer do frasco: Karim Rashid

Quando o perfume é vendido avulso, o frasco de 30 mL é rosa, o de 50 mL é branco e o de 100 mL é laranja. Nos kits as cores dos frascos variam, por isso no fim das contas encontramos frascos de todas as três cores para todos os tamanhos do perfume.

Frasco de Kenzo Amour

Kenzo Amour tem rastro fraco, ou seja, as pessoas só sentem se ficarem a menos de um metro de você. Na minha pele dura o dia inteiro, porém borrifo em várias partes do corpo para que eu própria possa sentir.

Não consigo imaginar nenhuma fragrância parecida, a não ser outras versões do próprio Kenzo Amour. Por causa da ousada “pegada oriental”, acredito que essa eau de parfum vai agradar quem gosta de:

Confira outras resenhas de Kenzo Amour nos blogs:

Bom cheiro!

Imagens: O Povo, Meu Flickr e GMM
Informações: Fragrantica
Vídeo: Consultora Sack's

Link curto:
Posts relacionados